logo da Torre Tecnocrata

Espião da Polícia Federal - Conceito Pronto

Este é apenas o quarto de vários Conceitos Prontos que estão disponíveis na categoria de mesmo nome. São personagens desenvolvidos por mim que geralmente podem ser usados em jogos one-shot ou Crônicas completas.
Mote: “Se a Polícia Federal sabe, logo o FBI e a N.O.M. saberão.”

Retrato puramente ilustrativo
Retrato puramente ilustrativo
Prelúdio: Filho de uma família de descendentes de imigrantes chineses, você cresceu em São Paulo, no Brasil. Depois de entrar para a faculdade de Direito, você decidiu que queria seguir a área Penal, pois desejava prender corruptos e trazer justiça para seu país. Enquanto estudava para passar nos disputadíssimos concursos públicos brasileiros, você buscava orientação espiritual no budismo e disciplina física e mental nas artes marciais.
Uma noite, você teve um sonho no qual você era visitado por um tigre branco que se comunicava através de metáforas e frases de sabedoria oriental. Ele lhe contou sobre o Dô, uma prática milenar que envolvia todo um modo de vida capaz de trazer serenidade de espírito, o equilíbrio do corpo e a clarificação da mente dentre outras coisas que você procurava. Guiado pelo misterioso ser primordial, você conseguiu contatar e entrar para a Irmandade de Akasha; começando assim o seu treinamento no Dô.
Anos depois você passou em um concurso para a Polícia Federal e quando foi chamado você teve que se afastar da Irmandade, mas não sem antes receber um aviso de seu mestre; ele lhe contou que a PF era praticamente uma organização subordinada a um complexo sistema de polícia mundial centralizado no FBI americano. Em seguida, mostrou uma matéria de uma revista que continha uma entrevista com o ex-diretor do FBI no Brasil explicando o financiamento da PF em troca de favores. Você questionou por que ele estava dizendo aquilo e ele apenas respondeu através de enigmas que você descobriria com o tempo.
Nos anos que se seguiram, você participou de diversas operações. Muitas envolviam interesses políticos por trás do Estado, mas poucas foram às oportunidades em que você conseguiu prender corruptos. Estes estavam sempre muito bem protegidos. O país tinha inclusive uma lista extensa de bandidos internacionais semeadores de corrupção. De produtores de cinema envolvidos com tráfico de drogas a “procurados” pela Interpol. Você aprendeu que muitos estavam conectados a grupos de influência mundial e que a cooperação entre as polícias era fundamental para impedir a impunidade. Foi nessa mesma época em que você trabalhou com Phil Campbell, um agente do FBI que conduzia operações no Brasil. Ele lhe mostrou “coisas”, tecnologias e formas de investigar que você nem imaginava que existiam. Entre uma situação e outra, ele também contou e provou que a mesma revista da matéria que seu mestre tinha lhe mostrado recebia dinheiro do partido que estava no governo. Aparentemente havia interesses muito além da soberania nacional envolvidos.
Durante suas férias, você tentou voltar e se comunicar com seu mestre da Irmandade de Akasha, mas ele tinha desaparecido. Você descobriu então que Phil tinha o seguido. Ele disse para você esquecer a Irmandade, que eles não eram para você e que já estava na hora de você se unir a Tecnocracia. Depois de entender do que se tratava, você decidiu que o único jeito de tentar descobrir a verdade se sobre a Nova Ordem Mundial era aceitando a proposta de Phil.

Conceito: Você é um espião da PF que faz parte dos Operativos da NOM. Você passa a maior parte do tempo disfarçado de um hacker dos Anonymous, enquanto recolhe informações da internet. Por ser um membro em aprovação, você está constantemente sobre suspeita de outros Tecnocratas.

Dicas de Interpretação: VOCÊ EVITARÁ AO MÁXIMO MATAR ALGUÉM. Mentir é necessário em sua profissão, mas você também evita, preferindo a omissão. Se lhe obrigarem a cumprir ordens que firam seus princípios, você dará um jeito de encobrir suas alternativas utilizadas. Lembre-se que você está nessa para tentar descobrir a verdade e não para cercear a liberdade alheia.

Avatar: O Tigre Branco Primordial é o seu Avatar e ele se recusa a aceitar o paradigma Tecnocrata e o seu desvio da interiorização, o que resulta em conflitos internos constantes.

Ciência Iluminada: Você mistura uma visão científica das práticas do Dô com outras habilidades mais tradicionalmente Tecnocratas.

Clique na imagem para visualizar o PDF.

Clique na imagem para visualizar o PDF.

Novo Procedimento

Silenciar Arma de Fogo completamente

Ultra Silenciador (Correspondência/Dados ●● Forças ●●●) [Torre Tecnocrata]
Foco: Silenciador específico para aquela categoria de arma.
Descrição: Esse Procedimento replica o Efeito do Instrumento “Ultra-Silenciador” (Guia da Tecnocracia pág. 221). Ele utiliza Forças e Correspondência para tornar uma arma de fogo totalmente silenciosa. E queremos dizer totalmente silenciosa mesmo – ele não apenas afeta o som provocado pela explosão da pólvora, mas também o “crac” quando a bala quebra a barreira de som e o barulho da ação da arma enquanto ele enquanto ele recarrega para outra rodada. Forças é usado para reunir a energia de todos esses sons e eventos, e Correspondência para espalhar essa energia bem longe para de onde o atirador está, onde ela dissipa inocuamente. O resultado é um tiro cujo o único som é aquele da bala atingindo a carne. Dependendo da aplicação, este Procedimento é vulgar ou coincidente.
Sucessos ideais: 1 para a maioria das armas. 2 para armas especialmente barulhentas como uma Vindicator Minigun (metralhadora usada em helicópteros).
[Coincidente]
Dificuldade: 6 – sucessos em Hipertecnologia (Esfera 3, coincidente +3)
Paradoxo: 0, Falha Crítica 3.
[Vulgar]
Dificuldade: 7 – sucessos em Hipertecnologia (Esfera 3, vulgar sem test. +4)
Paradoxo: 3, Falha Crítica 4.

Grimório para download

Background para download

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem