logo da Torre Tecnocrata

Imperador das Economias Digitais - Conceito Pronto

Este é apenas o primeiro de vários Conceitos Prontos que estão disponíveis na categoria de mesmo nome. São personagens desenvolvidos por mim que geralmente podem ser usados em jogos one-shot ou Crônicas completas.
Retrato puramente ilustrativo
Retrato puramente ilustrativo
Mote: “Vocês aceitam Bitcoins?”

Prelúdio: Você pertence a uma família de descendentes de Indianos que vieram para a América fundar uma franquia de restaurantes de comida vegetariana. Você sempre foi um devoto de Krishna, mas nunca se tornou alguém complacente. Você sempre quis mais da vida, em termos de prosperidade. Você queria que Lakshmi sorrisse para você.
Ainda muito novo você percebeu que a escola era uma mentira, um sistema criado para preparar as novas gerações para se tornarem proletários comuns de quem já havia consolidado suas bases de poder. Algo feito apenas para fazerem os tolos perderem o seu tempo, enquanto outros adquiriam os verdadeiros saberes necessários para a sobrevivência no Mundo das Trevas. Então desde o segundo grau você começou a estudar vários conhecimentos de tecnologia, economia e marketing digital. A TI tinha possibilitado o milagre indiano e a popularização da internet abria várias oportunidades. Era este o mercado que serviria para sua ascensão.
Nos anos seguintes, você reuniu uma equipe de profissionais competentes e juntos administraram um conjunto de servidores piratas de um MMORPG famoso. Apesar de fornecerem acesso gratuito, você encontrou formas de monetizar as operações através de sistemas de compras de itens, terrenos e serviços do jogo por meio de doações que ajudavam a fugir dos impostos. Foi um enorme aprendizado sobre economias virtuais, mas o importante é que logo vocês tinham o dinheiro para criarem o seu próprio MMORPG e com a legalização dos negócios, você podia encontrar outras formas de monetizar cada aspecto do game. Você realmente era muito bom nisso; conseguia multiplicar os rendimentos da empresa de infinitas formas. Logo você estava expandindo seus negócios para as redes sociais e aplicativos para mobile, mas o que realmente fez a diferença foi quando você direcionou seus investimentos para a negociação de criptomoedas. Com os Bitcoins, por exemplo, você conseguiu ampliar seus recursos com uma alta taxa de lucro na venda dos mesmos. A automatização das transações permitia também que você gastasse pouco tempo com monitoramento. Foi nesse momento que seu sucesso chamou a atenção do Sindicato.
Seus serviços virtuais começaram a sofrer ataques que ultrapassavam todas as barreiras de segurança. Sua carteira de Bitcoins também foi roubada, pouco depois. Foi então que um daqueles investidores discretos que eventualmente apareciam para lhe ajudar injetando dinheiro, se revelou um membro do Sindicato e contou tudo sobre a Tecnocracia e sobre o papel da Convenção em proteger a economia. Ele propôs um acordo muito agradável. Você passaria a usar seus recursos em favor da Tecnocracia e garantiria segurança das economias digitais, em troca eles lhe ensinariam a usar a Ciência Iluminada para se proteger de Transgressores, extrair Energia Primordial de seus negócios e maximizar seus lucros. Logo você estava trabalhando em conjunto com os Pagadores...

Conceito: Você é um empresário extremamente bem-sucedido em todo o tipo de negócios que envolvam economias digitais. Apesar de jovem, você é muito competente e está explorando uma área em que os Tecnocratas mais antigos evitam se aventurar. Você ajuda a pagar as contas da União e procura obter favores ou equipamento adicional com isso.

Dicas de Interpretação: Alguns podem acusar você de ser mais um parasita, mas você enxerga a si mesmo como um visionário benfeitor. Parte de seus recursos vai para a ampliação das atividades da Tecnocracia na Índia e você acredita que está criando grandes oportunidades para as castas menos favorecidas. Apesar de não ser supersticioso como os magos das Tradições, você segue a sabedoria védica, sendo um hinduísta devoto de Krishna. Sua coisa mais preciosa é seu filho.

Avatar: Seu Avatar é um mercador indiano que você chama simplesmente de vyāpārī. Ele costuma aparecer em sonhos, guiando você em novas maneiras de conduzir as massas.

Ciência Iluminada: Você utiliza um discreto Smart Glasses para realizar diversos Ajustes que envolvem análise de perfil, ressonâncias e detecções. Seus Procedimentos de Mente em geral envolvem propaganda, enquanto os seus Ajustes de Correspondência são normalmente feitos em seu ultrabook. Colocar uma de suas marcas em um objeto pode alterar totalmente o seu valor e a sua associação na Realidade Consensual; por isso você costuma carregar consigo uma impressora portátil específica para isso.

Clique na imagem para visualizar o PDF.

Clique na imagem para visualizar o PDF.

Novo Ajuste

Customer Relationship Management

CRM (Correspondência ●●, Mente ●●) [Torre Tecnocrata]
Foco: Aplicativo de computador
Descrição: Os Sistemas de Informação do mundo inteiro estão cada vez mais populares e avançados, coletando e processando diversos dados sem que seus usuários fiquem muito preocupados com isso. Utilizando-se de ferramentas de Business Intelligence, voltadas para a Gestão de Relacionamento com o Cliente, o Sindicato pode realizar data mining (mineração de dados) para traçar o perfil de um consumidor e talvez obter pistas sobre outras informações importantes. Este Ajuste tem basicamente duas funções. A primeira é providenciar informações relevantes aos níveis gerenciais e estratégicos do sistema piramidal da empresa facilitando as tomadas de decisão. Cada dois sucessos no teste do Ajuste baixam em um a dificuldade para quaisquer testes de Habilidade que envolvam a gestão da empresa no que se refere aos relacionamentos com os clientes de forma direta ou indireta. Isso poderia facilitar, por exemplo, o teste de Computador de quem quer criar uma lógica de ofertas de uma loja virtual ou MMORPG em função do perfil de um cliente.
A segunda função é muito mais útil para a Tecnocracia no combate aos Transgressores da Realidade. Cruzando os dados de diferentes CRM’s conectados aos sistemas do Sindicato é possível gerar um dossiê completo sobre um indivíduo, baseando-se em informações que ele forneceu em sites de compras, pesquisas, redes sociais ou simplesmente pela forma como ele navegou em uma loja virtual. A relevância e quantidade de dados úteis dependem do grau de interatividade com tais tecnologias que o alvo tem. Será fácil obter o endereço completo, foto, cartão de crédito e perfil de consumidor de alguém que utiliza e-commerce regularmente, mas poderá ser muito difícil determinar informações sobre um monge que utiliza terceiros para realizar suas compras. A Nova Ordem Mundial tem um Procedimento similar que utiliza dados do governo e bancos de dados de RH, enquanto a Iteração X possui um para ERP’s.
Dificuldade: 5 – Ressonância – sucessos em teste de pesquisa – sucessos em Computador (Esfera 2, coincidente +3)
Sucessos ideais: 2 para resultados mínimos. 6 para informações completas.
Paradoxo: 0, Falha Crítica 2.

Grimório para download

Background para download

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem