domingo, 30 de março de 2014

Junte-se a mim! Torne-se um colaborador da Torre Tecnocrata

Mauricio com o balão de quadrinhos escrito "Junte-se a mim! Venha ser um colaborador da Torre Tecnocrata."


Já faz algum tempo que quero incluir sangue novo ao blog; trazer visões diferentes da minha para a Torre Tecnocrata. E venho por meio deste post propor a você leitor que se candidate a ser um colaborador da Torre.
Aviso: Este post poderá receber alterações em seu texto com o tempo.
Quero manter o blog com o nível de qualidade dos posts iniciais e outros bastante relevantes como o Resumaster e os Conceitos Prontos, mas para isso precisarei de ajuda, já que além de cuidar disso aqui e da comunidade do Facebook, eu estou estudando e trabalhando ao mesmo tempo.

Como já expliquei para alguns, Mago é um jogo de possibilidades infinitas, com um universo muito rico, portanto nunca faltará o que postar por aqui; ao menos não para alguém que é criativo; fora as relações que podemos criar de Mago com filmes, livros e outros conteúdos que também podem render bons posts. E um dos meus objetivos é exatamente esse, mostrar para todos através da riqueza de possibilidades o motivo de tanto entusiasmo meu e de outros com Mago. Se você compartilha dessa visão, pode ser a pessoa certa para se tornar um colaborador.

Mas o que um colaborador da Torre Tecnocrata faz? Basicamente cria novos posts para o blog, incluindo textos, links e imagens. Adicionalmente, um colaborador também pode ser um administrador da comunidade do Facebook “Blog de Mago A Ascensão”. Outra importante função do colaborador é ajudar na revisão dos textos uns dos outros.

Vamos aos pontos importantes:


Por que se tornar um colaborador da Torre Tecnocrata?


Se você gosta muito de Mago: A Ascensão e acha que tem um conteúdo útil para compartilhar na web, você está no caminho certo ao se juntar a Torre Tecnocrata, pois mesmo sem domínio próprio já somos um dos maiores blogs de Mago do Brasil. Alcançamos mais de 4120 visualizações ainda no primeiro mês e pretendemos ampliar o público. Este número talvez pareça pouco comparado a blogs de outros conteúdos, mas se tratando de um público relativamente pequeno como o de Mago, é um número considerável. Além disso, você encontra na Torre Tecnocrata toda a estrutura montada para que suas postagens tenham ótima visibilidade: design pronto, seções prontas, projeção nas redes sociais, feed com as atualizações compatível com captadores de feed (como Bing Notícias), código limpo, interface de comentários com o Facebook, etc...
Eu, Mauricio, estudo e trabalho com TI, então o custo para manter e dar suporte ao blog é muito baixo para mim, pois tudo é basicamente oriundo do meu trabalho. Isso é muito importante também para os colaboradores que poderão ser amparados tanto na parte técnica quanto no gerenciamento do conteúdo.

Se isso tudo não é suficiente para você, informo que também existe uma possibilidade de terem outras oportunidades futuras em função do trabalho realizado.

Que tipo de conteúdos um colaborador pode postar?


Basicamente qualquer tipo relacionado de alguma forma com o jogo Mago: A Ascensão que não fira nenhuma lei ou os termos do Google. Isso inclui contos, críticas, notícias, resumos, regras, personagens, etc...
A única coisa que não queremos aqui é que os posts tornem-se banais, como simples notícias de ciência que não possuem um vínculo suficientemente forte com o jogo para pertencer a um blog. Embora seja possível postar essas coisas na comunidade do Facebook.
Também não queremos que os posts sejam sobrepostos rapidamente. A meta é tentar manter entre um e dois posts por semana, sendo que o colaborador não será o único que postará, eu e outros também poderão postar de forma que sempre será possível acumular posts em uma “fila de espera”.

Qual é o perfil desejado para o colaborador?


Uma pessoa aberta e com respeito pela diversidade proposta em Mago. Não queremos doutrinadores aqui. “Autoridades em Mago” nem coisa parecida. Mesmo que você tenha contato com os autores do jogo, não espere tratamento especial. Ter contato com os autores numa era de redes sociais não é nenhum privilégio que justifique deferência, já que normalmente eles são pessoas abertas a receber os fãs e tudo é uma questão de contatá-los e falar bom inglês.

Você não precisa ser um especialista em Mago para enviar suas postagens. Eu mesmo não me considero um, apesar de tudo o que já fiz. Queremos que a qualidade venha de você e sua cultura e não apenas do que você leu nos livros.
É claro que buscamos uma conformidade com o conteúdo oficial, mas não estaremos presos a ele para trazer inovações; até porque existe muito conteúdo interessante de outras fontes, inclusive da nossa realidade que podem acrescentar em muito ao jogo.

Se você gosta mais das Tradições ou não gosta tanto da Tecnocracia, você é bem-vindo. O que não queremos é a imposição de uma única visão do jogo como a correta. Se pudermos criar uma certa dialética entre visões de diferentes colaboradores, será melhor ainda para todos.

Como faço para me tornar um colaborador?


Você pode entrar em contato comigo pelo formulário do blog ou me procurar no Facebook. Manifestando o interesse, você passará por uma rápida entrevista comigo (bem rápida) e receberá um “ok” para enviar conteúdo. O conteúdo enviado será revisado por mim e depois de aprovado publicado. Esse processo se repetirá até que eu julgue o tempo necessário de incluir uma conta do Google do colaborador em questão como um “autor” no CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) Blogger do blog, quando então o colaborador poderá postar com seu próprio nome, mas ainda passando por uma revisão antes que o rascunho do post seja publicado.

O colaborador também contribuirá com as revisões dos textos meus e de outros colaboradores, sendo também avaliado neste aspecto.

Caso solicitado ou previamente acordado, o colaborador também será adicionado como administrador da comunidade do Facebook, logo após a fase do “ok”.

Dúvidas? Sugestões? Elogios? Críticas? Deixe seu comentário abaixo.

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

(Obs: comentários apagados continuam sendo contabilizados devido a um bug do facebook)

COMENTÁRIOS VIA BLOG

1 comentários:

Youkai Sanseru disse...

Conheço melhor Vampiro e Lobisomem. Mas tenho disposição para ajudar. Mago, Changeling e Aparição eu usava como algo adicional e novos mistérios para minha mesa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Customized by Mauricio Canavarro | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Web Hosting