logo da Torre Tecnocrata

Crônica: Noites de Nova Isabel (V5)

Noites de Nova Isabel, Crônica de V5


"Noites de Nova Isabel" é uma crônica de Vampiro A Máscara 5ª Edição. Ambientada na gótica e fictícia cidade de Nova Isabel no Estado de São Paulo (mais ou menos na região onde se encontra Santos), essa crônica é centrada na Camarilla e sua guerra contra a Segunda Inquisição. Essa Crônica ainda está acontecendo.

Aviso: O texto desta página contém sátiras. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Aviso 2: O texto desta página não é um Romance e sim resumos de jogos que ainda estão acontecendo, portanto a estrutura narrativa não possui uma centralização de poder nas mãos do autor/Narrador e segue um certo grau de imprevisibilidade.


Introdução: 

Bem-vindos a Nova Isabel, a cidade mais gótica e moderna de São Paulo. Se o estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil, Nova Isabel é o porto de onde essa locomotiva parte. Suas torres altas e igrejas barrocas, só são ofuscadas pelo desenvolvimento do comércio exterior, com um mercado inundado de produtos importados. Aqui você não vai encontrar pontos turísticos como os do Rio de Janeiro, mas sim gente, gente de todas as partes do mundo que compõem os imigrantes que vieram para o Brasil nos últimos dois séculos. No passado, a cidade foi um dos locais de maior destaque da corte da Princesa Isabel e isso tem reflexos até hoje. Pode-se dizer que a cidade se desenvolveu de forma descontrolada e como no Rio, você encontra algumas favelas nos morros próximos aos bairros nobres. Esses lugares são excelentes Currais se você estiver disposto a “tretar” com alguns Anarchs.
Mas vamos ao que interessa. Por muitos anos a Príncipe Joana Depardieu, Toreador francesa Anciã, governou Nova Isabel para a Camarilla até que a Gehenna começou e em 2018 ela partiu para o Oriente Médio para lutar contra o Sabá, que desde a formação da cidade foi uma pedra no sapato de todo o Membro que não quisesse se submeter a Seita. E com o vácuo do poder, os Anarchs que já não eram poucos, espalharam-se e tomaram metade da cidade. Liderados pelo Barão Serguey Kruchev, um daqueles caras que você vê visivelmente que têm conexões com gente como Bolos, começaram a chamar a atenção da Segunda Inquisição. Os filhos da puta que mais nos dão trabalho. Agora o novo Príncipe, Luciano Mancini, um Ventrue que serviu à Lady Joana, está reunindo uma Coterie de Neófitos influentes entre os mortais para manter a ordem na cidade e lutar contra a SI. Quê?! Você é um desses Neófitos?! Nesse caso espero que respeitem as Tradições e não causem mais problemas para a cidade, ou terão que se ver comigo!


Roberto Ribeiro, o Xerife “Hiena” – Setembro de 2022


Doe para a Torre Tecnocrata e ajude a manter este blog atualizado

Doações serão usadas tanto para continuar o trabalho do blog trazendo Crônicas (diários de campanha), reviews de livros, artigos sobre Mago A Ascensão e Vampiro A Máscara, vídeos para o Canal Mago do RPG, ideias para aventuras e muito mais.

Você pode doar via Pix ou Paypal

Método 1 - Pix

Basta usar o app de seu banco para mandar um Pix para o meu CPF (que é a chave Pix)13186936756
Nome: Mauricio Ramos Canavarro Costa
Banco Itaú

Método 2 - Paypal

Clique no botão abaixo e siga as instruções:

Doar



Capítulo 1


Christopher Nikolaev
Christopher Nikolaev
A crônica começa em setembro de 2022 com Christopher Nikolaev, um Lasombra imigrante russo que é um Bispo católico teólogo da libertação ligado ao movimento comunista recebendo a visita em sua igreja de três motoqueiros Anarchs que querem que ele se encontre com o Barão Serguey Kruchev, líder do movimento Anarch na cidade. Mesmo sendo da Camarilla, Christopher tem a simpatia de muitos Anarchs e sobe na moto de Dani, uma Brujah de cabelo punk-moicano roxo.

Um tempo depois eles chegam até um armazém na zona portuária da cidade, um dos esconderijos dos Anarchs, e Kruchev o recebe de braços abertos salientando que o envio dos três Membros foi para a própria segurança do Lasombra. O Barão explica ainda que Christopher terá uma reunião secreta com o Príncipe e outros Membros em breve, provavelmente sendo procurado pelo Xerife “Hiena” dentro de umas três noites, segundo a fonte próxima a Luciano Mancini. Serguey quer saber tudo sobre essa reunião e pede que Nikolaev se reporte a ele tão logo ele escape do escrutínio da Camarilla e possa procurar os Anarchs. Christopher concorda, enquanto mentalmente avalia como o jogo político se desenha para ele.

Louis Sator
Louis Sator

Três noites depois, Louis Sator, Malkaviano adotado por Jeanette Voerman e escritor ocultista tem uma Premonição de uma reunião com o Príncipe Mancini e outros vampiros que não vê há muito tempo. O Neófito louco está em uma câmara no segundo andar da boate Asylum, quando Jeanette chega e o convence a falar sobre sua Premonição, afirmando que ela mesma já sabe sobre a reunião com o Príncipe por meio de sua irmã gêmea Therese. Ela sedutoramente diz que logo ele vai contar tudo para ela sobre o encontro com Mancini e os outros. Louis concorda, e ela sugere que ele saia um pouco para que algum mensageiro do Príncipe o encontre logo. Ele pega o elevador e vai até a pista de dança. É reconhecido por sua Fama e tenta seduzir uma bolsa ruiva para se alimentar, mas quando a mortal começa a perder o interesse ele usa Dominação para fazê-la ir com ele até o banheiro e lá ele sacia sua Fome. Depois disso ele se dirige para o Refúgio dele, um antigo ateliê de seu pai que ele transformou em escritório.

Entrementes, um faxineiro de rosto esquecível aparece na capela da igreja do Bispo Nikolaev dizendo que o Príncipe quer vê-lo. O Nosferatu deixa o disfarce transparecer na mente de Christopher para que ele possa ver que se trata do Xerife. Hiena pede que ele entre em uma van preta e junto com dois carniçais, parte para pegar Kaires Khalil, o Setita que também faz parte da Camarilla.

Amber Bobellon
Amber Bobellon

Na boate Céu da Noite localizada próximo à PUC de Nova Isabel, a Toreador inglesa Amber Bobellon conversa rapidamente com seu contato a Julia e depois inicia uma caça. Ela usa Fascínio para atrair um mortal que se parece com Wesley Snipes e depois de se alimentar dele descobre que o mesmo carregava um guardanapo com a mensagem “O Príncipe Mancini quer vê-la”. Ela deixa a pista de dança e é abordada por homens de Mancini que a escoltam até um audi preto que segue para o Museu Imperial, principal Elísio da cidade.

Quando Louis chega ao seu Refúgio, antes de abrir a porta é abordado por um homem que aparenta ser um carniçal de um Nosferatu. Ele deixa a mensagem de que o Príncipe quer vê-lo por razões urgentes, e Louis o convence de que pode ir só. O lacaio usando uma capa de chuva some em um beco escuro ali perto. Louis pega seu carro e se dirige para o Museu Imperial.

Kaires Khalil
Kaires Khalil

No apartamento de um Lacaio de Kaires, conhecido como Miguel, O Professor, o Setita fala que quer que Miguel consiga segredos de um vampiro específico para que ele fique em uma situação vantajosa, mas antes que Kaires aprofunde a conversa ele percebe a presença de alguém (não por Sentir o Invisível, mas pela Qualidade da Igreja de Set, Vigilante). Ele pede que Miguel e ele saiam dali e ambos ficam na rua, mexendo no celular; quando de repente um guarda de trânsito aparece e diz que o Príncipe quer vê-los. Ele se identifica como o Xerife e Kaires pergunta se era ele quem estava bisbilhotando-o antes em seu Refúgio, e Hiena nega tentando mentir porcamente. Khalil diz que mataria o bisbilhoteiro, mas que não gostaria de arrumar confusão com Hiena. Miguel é deixado lá e Kaires é conduzido até a van onde está Nikolaev que está resmungando sobre o tratamento que está recebendo. O Xerife dirige o veículo para o Museu Imperial.

No Elísio, Louis chega primeiro e é recebido pela Harpia Julieta Legrand que conversa sobre arte com ele até que depois chega Amber e finalmente Christopher e Khalil. O último convidado é o Ventrue, Casio De Angelis. Os cinco Neófitos entram em Memoriam e são tomados por um flahsback de 42 anos atrás em 1980 quando Louis foi apresentado por Therese Voerman à Príncipe Joana Depardieu.

Casio De Angelis
Casio De Angelis

Príncipe Joana
Príncipe Joana Depardieu

Enquanto Amber faz uma apresentação de uma peça de Shakespeare de atuação impecável, Joana pede que o recém-admitido na Camarilla, Lasombra Christopher Nikolaev instrua a Criança da Noite malkaviano nas Seis Tradições da Camarilla. O Lasombra faz uma explicação detalhada, pontuada por comentários de Joana. Kaires que também foi apresentado aos outros presentes (e está na cidade desde 1940, assim como Amber) assisti tudo sem muita participação. Assim que Amber termina a apresentação e se aproxima, ela é apresentada pela Príncipe Toreador.

Momentos depois um Pastor negro chamado Thiago Cruz aparece para parabenizar o Bispo Nikolaev. Thiago explica que é o Dirigente da Fé da cidade e um dos sacerdotes da Igreja de Caim, uma igreja para Membros em que há uma interpretação gnóstica do cristianismo e do Livro de Nod (uma espécie de bíblia dos vampiros). Thiago oferece a eles uma cópia do Livro de Nod e explica que a doutrina da Igreja de Caim determina que o pai sombrio, foi um rebelde libertador que lutava contra um falso deus, o demiurgo. O Dirigente da fé acaba entrando em uma discussão teológica com o Bispo Nikolaev.
Em privado com Christopher, Thiago explica que é um Lasombra também e que há outros do clã na cidade que também não fazem parte do Sabá, como o imigrante japonês Kenji Kurumada (futuro primogênito Lasombra, após a entrada do clã na Camarilla). Ele diz que Christopher tem um aliado e se oferece para apresenta-lo a Kurumada, mas não antes de testá-lo sobre suas Convicções questionando a sua relação com o comunismo e se o marxismo ainda fazia sentido para uma época como aquela onde uma pessoa podia ir de entregador a empresário, seriam o proletariado e a burguesia classes fixas e inerentes a cada um? Entre outras perguntas, decidem deixar a conversa sobre comunismo para depois e Nikolaev salienta que apesar de ser socialista, prioriza os vampiros antes das questões políticas e econômicas mortais. E assim tem fim o Memoriam.
Pastor Thiago Cruz
Pastor Thiago Cruz


A Arauta Legrand então explica que o Príncipe os convocou essa noite por uma questão de urgência e necessidade de tomar medidas contra a Segunda Inquisição e que a natureza da reunião é confidencial, devendo apenas àqueles que estão presentes serem os únicos a tomar conhecimento do evento. Dito isso ela os conduz até uma sala de jantar onde o Príncipe Mancini em pessoa os aguarda.

Príncipe Luciano Mancini
Príncipe Luciano Mancini

Mancini inicia a conversa sendo direto e dizendo que tem a oportunidade para os Neófitos de sua não-vidas. Depois que assumiu a cidade em 2018 após Joana atender o Chamado, Manicni têm encontrado inúmeros problemas, como a existência do BOES (a SI do Brasil), a resistência da Primigênie, a expansão dos Anarchs e a falta de aliados que ainda mantivessem suas conexões mortais no nível que eles têm. Acima de tudo Mancini precisa de aliados para lutar contra a SI. Se os Neófitos toparem se tornar a Coterie Marechal deles, seu Status na corte será elevado, assim como receberão um Domínio (a PUC de Nova Isabel) e acesso a um fundo milionário que Mancini disponibilizará dentro de uma semana. Casio é o primeiro a aceitar, se mostrando um Ventrue fiel, seguido por Amber e Kaires. Louis que tinha notado que o Príncipe parou de usar Presença (ele percebeu com “Sentir o Invisível”) contra eles quando esperava a resposta, concorda também. Nikoalev considera o acesso ao fundo, “redistribuição de renda”. Após aceitarem o convite do Príncipe Luciano, ele diz que a primeira missão deles será cooptar um grupo de Sangues-ralo chamados “Soldados do Morro” que habitam a Favela do Urubu Velho (uma das maiores da cidade). Mancini diz que eles podem ser aliados úteis contra a SI, sobretudo por sua habilidade de andarem de dia, o Príncipe ainda quer que eles descubram quem é o verdadeiro líder dos Soldados do Morro e afirma que os Neófitos podem prometer qualquer coisa que a Coterie Marechal deles possa cumprir. Finalmente ele lembra todos que eles devem ser discretos nas comunicações, não comentando sobre assuntos dos Membros na internet ou próximos de celulares. As comunicações com a Corte serão feitas pessoalmente ou pelos métodos antigos (cartas, animais, etc) usados pela Camarilla. Mais tarde também será designado um Sombra para aconselhar a Coterie (a ser ainda definido pelo Príncipe).

Prontificando-se a agirem imediatamente, a Coterie decide começar em uma outra sala do Elísio e, futuramente, se reunir na capela da Igreja de Nikolaev dentro de três noites.

Captítulo 2

A sessão começa com os Neófitos definindo uma linguagem para se comunicarem sem que os mortais entendam que estão falando de assuntos referentes aos Membros. E também com Príncipe Mancini se retirando da sala de reunião do Elísio e dizendo que se querem usar a sala para continuarem conversando terão que pedir permissão à Harpia Julieta Legrand. Ele diz que eles podem dizer a ela que ele ficará devendo-lhe um favor.

Louis Sator, o Malkaviano, usa sua Premonição ativamente para tentar prever se há algum perigo iminente, perto de Julieta ou referente ao Príncipe. Embora a visão seja imprecisa, ele entende que não.

Julieta Legrand
Julieta Legrand
Os cinco Neófitos vão até o salão principal e conversam com a Harpia. Legrand disse que usar a sala de reunião do Elísio com total segurança pelo resto da noite lhes custará um favor trivial (Livro básico, pág. 315), que poderá ser cobrado de qualquer um dos cinco, pois ela não tem interesse em trocar mais um favor com Mancini no momento. Os Neófitos se entreolham desconfiados, sendo Kaires o mais prudente de todos. Eles fazem algumas perguntas à Harpia, começando pelo motivo de ela querer um favor deles e não do Príncipe. Legrand responde que já troca favores com Mancini frequentemente, mas que deseja estreitar relações com a Coterie Marechal que está em ascensão (ela já sabia o que seria debatido na reunião com o Príncipe). Sator é o primeiro a concordar seguido pelos outros. Julieta agradece a confiança e avisa que só quer que eles deixem o Elísio cerca de 2 horas antes do sol nascer.

Os Neófitos voltam para a sala de reunião e começam a discutir seus próximos passos. Kaires começa a conduzi-los dizendo que primeiro é preciso que eles coletem mais informações sobre os Soldados do Morro. Christopher tem um Lacaio (Leonardo) na polícia civil que pode reunir informações, Kaires tem Lacaio com Influência no Crime que pode ajudar, Amber acha que seu carniçal, Ricardo pode pesquisar sobre eles na Dark Web e contactar Zé-colmeia (um traficante que ele conhece da Favela do Urubu velho) e Louis aposta que Roberta Xiang, sua amiga repórter pode se interessar em colher informações. Eles ainda definem que o que precisam saber é:

- Quem são?

- Quem é o líder?

- Quantos são?

- O que eles querem?

- O que acham deles (polícia, crime, povo)?

- Como atuam?

A reunião se encerra 2 da manhã e os Neófitos retornam aos seus afazeres. Amber e Kaires vão caçar. Khalil, que é um Sandman, vai caçar em um domínio cedido por um amigo de seu Senhor e sobre orientação de uma noite anterior com seu Lacaio, procura um apartamento onde a segurança é mais fraca. Ao invadir com sucesso o quarto de uma senhora de uns cinquenta e poucos anos, Kaires coloca ela em sono profundo com Corrente de Morfeo (Feitiçaria de Sangue 1) e altera seu sonho para induzi-la a Ressonância Melancólica, fazendo com que ela imagine a morte de um gatinho. Apesar de dar certo, Kaires se alimenta da mulher, mas não consegue Temperamento suficiente para sentir a Ressonância.

Amber tem sucesso na sua caçada na boate Céu da Noite.

Jeanette e Therese Voerman
Jeanette e Therese Voerman

Louis retorna para a boate Asylum como Leonard (seu “irmão mais velho”, outra personalidade na verdade) e conta tudo o que aconteceu à Jeanette. Ambos riem juntos e comemoram o desespero do Príncipe. Jeanette empolgada decide ter intimidades com Leonard e, em meio a atos libidinosos, finge trocar sangue com Leonard. Ele fica um passo mais próximo de um laço de sangue com a Malkaviana. Após descansar um pouco ele decide voltar para o seu Refúgio, já como Louis e ele dirige pela cidade faltando pouco tempo para o sol nascer. Por pouco ele escapa de uma situação mais complicada.

Na noite seguinte Louis recebe Roberta (Aliado e Pilar) em seu Refúgio. Eles trocam rapidamente afinidades e o Malkaviano vai direto ao assunto, explicando que está tendo acesso a um dinheiro considerável de um privilegiado e que essa pessoa quer saber mais sobre os Soldados do Morro. Sator oferece uma parte do dinheiro a Roberta que nega dizendo que isso vai contra as convicções (incorreria em Máculas) de ambos. Roberta pergunta se o dinheiro tem origens políticas e Louis responde não saber, mas que é provável que sim; sendo esse mais um motivo para ela não aceitar. Mas Louis ainda assim indaga se Roberta não pode ajudá-lo mesmo assim, como parte de uma matéria que está fazendo para o jornal. Ele deseja saber principalmente qual é a opinião da população sobre a facção criminosa. Roberta diz que pode ajudá-lo e vai no dia seguinte.

Natália Alinac
Natália Alinac

Entrementes, Amber está supervisionando os ensaios da próxima peça de teatro do Teatro da Liberdade quando seu Pilar, a atriz Natália Alinac, a procura para conversar sobre sua possível entrada para a televisão como uma forma de ela atrair mais gente para as peças de Amber com ela no teatro. Inicialmente Amber acha uma má ideia e diz que nada é como o teatro. Ricardo aparece para servi-la e ele e a vampira vão para o camarim onde Amber lhe instrui sobre seu serviço relacionado aos Soldados do Morro. Para Ricardo, Amber é uma deusa e ele se mostra proativo desde o início. A Toreador pede para que ele ainda não entre em contato com Zé-colmeia e sim procure informações sobre os criminosos na Dark Web. Antes de partir, Amber lhe dá um pouco de seu sangue.

Bubbles
Bubbles

Naquela noite, Kaires que trabalha como psicólogo noturno de uma casa de recuperação para viciados encontra seu Pilar, “Bubbles”, um morador de rua que perdeu tudo após cair em depressão depois de ser afastado da família após uma falsa denúncia pela Leia Maria da Penha. Kaires diz o que o homem quer ouvir, e fala de como a justiça é parcial com mulheres e como o sistema está contra os homens comuns. Kaires orienta a Bubbles, mesmo não sendo religioso, a procurar o sacerdote Teófilo Akita, que ele pode ajudá-lo a endireitar sua vida. Se despedindo com um abraço, Bubbles percebe que o Setita está gelado e pergunta se ele está doente. O psicólogo desconversa. Depois, Kaires procura Miguel, O Professor, e o instrui a coletar informações dos Soldados do Morro usando a sua Influência no crime. Ele ainda orientada a Miguel tentar identificar alguém que possa mais facilmente cooperar com eles. Naquela noite mesmo, o Lacaio vai até a favela e encontra um tal de Geléia que é responsável pelo monitoramento da segurança, ele dá algumas informações como:

Miguel, O Professor
Miguel, O Professor

Os Soldados do Morro são ligados ao PCC e o líder deles é difuso, mas um tal de “Mr. PM” é famoso entre eles. Geléia não sabe quantos são, mas eles dominam a favela. E o que eles querem provavelmente é expandir seu território. Geléia ainda explica que seus líderes, volta e meia, requisitam ingredientes estranhos que eles valorizam imensamente (supostamente para Alquimia de Sangue-ralo raciocina Kaires).

Ricardo Henrique não acha nada sobre os criminosos na Dark Web.

Kaires usa Discernir (Qualidade de clã Setita) para descobrir um desejo superficial de Julieta Legrand.




Captítulo 3


Leonardo Pianzini
Leonardo Pianzini
A sessão começa mostrando o que aconteceu com o Bispo Christopher desde que voltou da noite de segunda, quando eles estiveram com Mancini, até a quarta-feira quando o Professor voltou com informações sobre os Soldados do Morro. Nikolaev mora no Refúgio de seu Lacaio, o policial civil Leonardo Pianzini, um carniçal que luta contra a corrupção e o crime no Brasil sempre que isso não envolve os Membros que o Bispo se relaciona. Leo retorna de uma noite longa e comenta com Chris que os crimes estão se intensificando nos bairros de classe média da cidade, mas que ao menos aparentemente, não notou nenhuma ligação com os Membros. O Bispo pede para ele ficar de olho nisso, mas que mais importante ainda é que Leo investigue os Soldados do Morro para ele. Nikolaev ainda conta para seu Lacaio que esteve com o Príncipe Mancini naquela noite e que está recebendo uma grana boa para trabalhar para ele na nova Coterie Marechal. Leo pergunta se isso não seria tarefa do Xerife e seus delegados, mas Chris comenta que todos na corte fazem alguma coisa. O carniçal diz que faria qualquer coisa pelo Bispo, mas que Mancini pode estar envolvendo-o em algo ilegal já que o Príncipe é ligado a milícias e a máfia italiana, ele alerta que Nikolaev precisa descobrir a origem do dinheiro.

Christopher segue se alimentando de seu Rebanho e na noite de quarta, Leo informa o que descobriu. Parece que os Soldados do Morro estão em torno de 20 soldados e mais 5 líderes, sendo destes um conhecido como Mr. PM e possivelmente também o MC Marquinhos, um funkeiro local. Leo também descobriu que eles não se especializam em outros tipos de crime além do tráfico de drogas e que até mesmo combatem a criminalidade na favela, atuando como um estado paralelo. A PM costuma evitar confrontos com eles, e eventualmente sobe o morro para receber o “arrego” dos traficantes. Chris agradece e se prepara para encontrar os outros na quinta, em sua igreja, como combinado no Elísio.

Roberta Xiang
Roberta Xiang

Na noite de quinta, Louis recebe Roberta em seu Refúgio e ela conta que sua reportagem revelou que os moradores da favela do Urubu Velho são coniventes com os Soldados do Morro e alguns até justificam suas atuações, dizendo que as drogas deveriam ser legalizadas ou que os traficantes às vezes ajudam os moradores da comunidade comprando coisas que eles precisam como remédios. Roberta afirma que a reportagem já foi ao ar no Jornal Hoje da Rede Esfera, e ela está surpresa de que ele não tenha visto (o jornal passa de dia). Sator agradece e depois de se alimentar segue para a Igreja de Nikolaev.

Amber é a primeira a se encontrar com o Bispo a meia-noite, seguida por Louis e Kaires que são levados até a sacristia. Lá, após Sator verificar que não há ninguém invisível sobrenaturalmente os observando, a reunião tem início com a exposição das informações que cada um conseguiu reunir. Eles estranham a ausência do Ventrue Casio De Angelis, mas dizem que não podem ficar correndo atrás dele. A Coterie debate o que os Sangue-ralos podem querer. Kaires questiona se eles não poderiam dar alguns ingredientes para as Alquimias deles. Mas Sator, que é um ocultista, sabe que as fórmulas variam, inclusive com o método de destilação e que é praticamente impossível saber o que precisam sem falar primeiro com eles, até porque alguns ingredientes são coisas fáceis de obter (como por exemplo, imã de geladeira ralado). A Coterie também discute qual a melhor maneira de entrar em contato com eles para negociar com suas lideranças; Amber cita Zé-colmeia o traficante da favela que é um contato de Ricardo Henrique (Lacaio de Amber), já Kaires cita Geléia, o responsável pela segurança que foi encontrado pelo Professor (Miguel, o Lacaio com Influência no crime). Após muito debaterem, eles chegam à conclusão de que podem usar Geléia para uma situação futura e de que é melhor passarem a mensagem através de Zé-colmeia, ainda que eles tenham que usar de uma certa discrição na forma de se comunicarem. Então, eles escrevem em um papel “Temos uma oportunidade para vocês se tornarem Membros da Realeza Carmesim”. O papel que jamais seria mandado, deveria ser a mensagem a ser passada a Ricardo H. e por seguinte a Zé-colmeia. Eles decidem marcar de encontra-los na segunda-feira às 20h, pois a essa altura já terão acesso ao dinheiro do fundo de Mancini.

Ricardo Henrique é orientado na sexta e passa a mensagem para seu contato, indo fisicamente até a Favela do Urubu Velho. No sábado, Ricardo encontra Amber junto com Julia na pista de dança da boate Céu da Noite e pede para falar em particular com ela, quando aparece Ramon Almeida, seu Perseguidor pedindo para que a Toreador “deixe ele entrar na vida dela”.

Ramon Almeida
Ramon Almeida

Em 2021, Amber se envolveu num acidente de trânsito após correr em alta velocidade numa noite, para uma festa da Camarilla entre Membros, acertando um Uberista, Ramon. Para Amber os danos provocados do acidente de trânsito foram mínimos, seu corpo de vampiro e sua posição do impacto permitiram sair relativamente ilesa do choque. No entanto, o Uberista Ramon foi severamente atingido na batida, tendo ferido bastante e quase morrendo.

Com medo de o Uberista morrer e se sentido culpada pelo incidente, Amber se desesperou ao perceber que o motorista talvez não sobrevivesse e, como não sabia nada de medicina, tomou uma atitude arriscada, cedeu parte de seu sangue vampírico para Ramon para que este sobrevivesse, pelo menos até que a ambulância chegasse ao local.

Amber então acompanhou o motorista até o hospital e aguardou ele recuperar a consciência. Quando acordou, Ramon estava encantado com presença de Amber e ficou completamente "apaixonado por ela", mesmo sem ele se lembrar que tomou o sangue, a tal ponto que quando foi questionado pela polícia se ele gostaria de prestar queixa do acidente de transito contra Amber, ele negou sem pensar duas vezes.

Com passar do tempo Ramon se recuperou do incidente, tendo recebido algumas visitas de Amber no hospital nesse período, mas quando saiu finalmente do hospital, Ramon passou persegui-la e por mais que Amber tentasse persuadi-lo de deixá-la em paz, ele sempre voltava. Apesar de ele ainda segui-la e ser um incômodo constante, Amber prefere não tomar nenhuma ação hostil a Ramon, pois se sente responsável pelo acidente e acredita que parcialmente o motivo da ação de Ramon seja provocada pelo sangue que foi dado a ele.

Agora, Almeida estava seguindo-a até o seu local de caça. Amber grita para que o uberista vá embora, mas o homem não atende de imediato, ameaçando com um blefe de que irá revelar o que sabe sobre ela. Julia fica estupefata e indaga sobre o que é. Amber já irritada com situação usa Amedrontar (Presença 1) para mandá-lo embora, ameaçando chamar a polícia. Ramon cede, mas diz que não desistirá dela. E Amber sem dar explicações a Julia vai conversar em um canto com Ricardo. O Lacaio que também é um Pilar da vampira tenta ocultar que passou maus bocados em sua visita aos traficantes, apesar de não aparentar ter nenhuma marca. Ele disse que os Soldados do Morro se mostraram desconfiados, mas que aceitarão se encontrarem com eles desde que seja no território deles. Amber liga para o resto da Coterie por meio de um celular descartável e passa a mensagem adiante.

Christopher em sua última alimentação consegue uma Ressonância Fleumática de Temperamento Intenso.

Na segunda, todos vão no carro de Louis que vai dirigindo, quando ele de repente para o carro para vivenciar uma Premonição (Auspícios 2) que lhe mostra Christopher sendo acertado por uma estaca e caindo no chão de uma viela na favela. A Coterie fica tensa e reavalia a situação. Kaires acha que se algo possivelmente vai acontecer com o Lasombra é melhor que ele não vá. Por outro lado, outros defendem que pode ser possível que não seja algo em específico com o Bispo, mas sim uma coisa que pode ocorrer com qualquer um deles. Por fim, Nikolaev decide ir e depois de quase 20 minutos de discussão com o carro parado, Sator começa a dirigir para a favela.

Mapa da favela próxima ao barraco
Mapa da favela próxima ao barraco

Quando o carro do Malkaviano começa a subir o morro, Amber, com seus Sentidos Aguçados ativados é a primeira a perceber cinco bandidos cercando o veículo. Um deles se aproxima e pergunta o que querem ali, e Louis diz que eles são aguardados. Os bandidos conduzem o carro dos Membros morro acima até chegarem à metade do caminho até o topo, quando pedem para sair e, depois de pedirem para entregarem suas armas, os direcionam até um grande barraco são recebidos pelo MC Marquinhos, embora nenhum deles reconheça o funkeiro. Marquinhos não diz seu nome, mas os conduz até a laje do barraco e lá vários bandidos de fuzil os observam. O MC diz que é o líder, mas nem Kaires, nem Amber estão convencidos. A Toreador diz que eles querem falar com Mr. PM. Depois de a vampira se mostrar calma perante as intimidações de Marquinhos, o Sangue-ralo (Amber percebe que ele é um vampiro) chama o mascarado que chega na laje já atemorizando a Coterie Marechal. Pedindo para conversarem num canto, Amber apresenta sua proposta auxiliada pelos demais, oferecendo em nome da Camarilla a oportunidade de os Sangue-ralos se tonarem membros completos se se juntarem a eles e lutarem contra a SI. Mr. PM diz que eles querem usar os Sangue-ralos como buchas de canhão contra a Segunda Inquisição, mas se mostra receptivo a proposta de se tornar um Vampiro completo embora, ele até aquele momento não saiba como isso é possível. O Mascarado menciona também que a favela já foi um Domínio de vários outros Membros antes de pertencerem aos Sangue-ralos e que eles têm negócios com os Anarchs. Kaires, Vigilante (ver Qualidade do suplemento Children of The Blood) como sempre, percebe que eles estão para serem alvejados naquela hora por um franco-atirador. O tiro de sniper erra a cabeça de Amber e eles se abrigam atrás de uma caixa d’água. Mr. PM os questiona sobre o atirador e eles afirmam que atiraram neles (não era possível ver bem em meio a confusão). Um barulho de tiros lá embaixo pode ser ouvido e também se escuta a música do Flow da ROTA enquanto três viaturas e um grande blindado sobem o morro trocando disparos contra os bandidos locais. Mr. PM diz “É a ROTA! Fodeu! Vocês trouxeram a SI para cá! Agora defendam o nosso território se quiserem nossa ajuda.” E depois de tomar uma garrafa de Red Bull que provavelmente era uma poção de Alquimia de Sangue-ralo, enquanto os bandidos estão distraídos com o tiroteio, ele vai saltando usando Potência de laje em laje. Quando a Coterie desce até dentro do barraco novamente, recebem fuzis do MC Marquinhos, mas não suas armas de volta. Amber vai até a janela verificar a situação e avista o blindado estacionando e das viaturas saindo cinco policiais do BOES extremamente bem equipados. Louis vira para um bandido e com Mesmerismo (Dominação 2) comanda que ele o proteja, Christopher faz o mesmo com outro e Amber usa Transe (Presença 3) para pedir a cooperação de Marquinhos. A Coterie decide que não pode combater a SI; perguntam ao MC por onde podem fugir. O Sangue-ralo responde que há uma caminhonete no lado de fora do barraco. O Malkaviano usa sua Premonição e percebe que se forem de caminhonete serão alvejados. Eles então decidem ir por dentro dos barracos para o topo do morro e planejam descer pelo outro lado que é mata atlântica. Kaires, que já estava Ofuscado há muito tempo, os segue.
Mr. PM
Mr. PM


Chegando no topo do morro eles encontram Mr. PM, totalmente aborrecido de eles não terem defendido o Domínio deles e uma Sangue-ralo chamada Andréia Tavares que segundos depois revela ser a líder da coterie de crepusculares. A primeira coisa que Andréia exige é que eles digam seus nomes. Mr. PM pergunta onde está o careca, e Louis responde Sentindo o Invisível que próximo dali. Após um rápido debate, fica acordado que os Sangue-ralos terão abrigo e um Refúgio providenciado pela Camarilla “até a poeira abaixar” e que a Coterie Marechal os ajudará a recuperar o território deles ou providenciará um outro Domínio, sendo essa última parte assumida por Sator que diz ter “um irmão” que pode ajudá-los.

Os sete fogem pela mata como planejado e quando chegam no pé do outro lado do morro, Andréia rouba dois carros através de ligações diretas e Nikolaev liga para o Pastor Thiago Cruz, pedindo Refúgio para eles para a noite. O Dirigente da Fé diz que isso vai custar um Favor Maior e apenas porque deseja ajudar um companheiro de clã. Jogando os telefones fora (que eram descartáveis e não rastreáveis), eles vão para um bairro pobre de Nova Isabel chamado Barão de Mauá (análogo a Duque de Caxias no Rio), onde em uma Igreja Evangélica dormem em Sacos Antissol em uma sala nos fundos. Embora tenham escapado da SI, Amber lembra que sua arma estava registrada e ficou esquecida lá na favela, assim como o carro de Louis...
Andréia Tavares
Andréia Tavares

Capítulo 4

Na noite seguinte após o ataque da ROTA, os Sangue-ralos e a Coterie Marechal acordam nos fundos da igreja do Dirigente da Fé, Pastor Thiago Cruz. Juntos, assistem o jornal na televisão (programa do Dapena) que fala da Operação da Polícia Militar na Favela do Urubu Velho e de forma intrigante da apreensão de uma arma registrada no nome de Amber Bobellon, e de um carro registrado no nome de Louis Sator. Como as autoridades não encontraram nenhum registro de Boletins de Ocorrência referentes a esses bens, pedem para que entrem em contato com a Polícia Civil. A reportagem ainda cita que a PM está procurando os líderes dos Soldados do Morro foragidos e pretende estabelecer uma Unidade de Polícia Pacificadora no local.

A Coterie Marechal acha muito estranha a menção de Amber e Louis e acreditam que a SI está preparando uma armadilha. Sator acha que eles serão procurados mais cedo ou mais tarde, mas que é melhor que não procurem a polícia para esclarecimentos presenciais, um registro de BO Online deve ser suficiente, argumenta. Amber inicialmente discorda e acha que ao menos no caso dela, é melhor que ela demonstre que foi assaltada e teve a arma roubada, mas acaba mudando de ideia e resolvendo pedir para seu Lacaio, Ricardo Henrique registre um BO pela internet. Antes de sair, a Toreador pede que Mr. PM a machuque no pescoço.

Kaires, que está faminto, decide se ausentar para caçar. Andréia Tavares cobra que a situação deles seja resolvida, e lembra que Louis disse que poderia arranjar um Domínio para eles com os Anarchs. Sator não promete nada, mas diz que vai ver o que pode fazer e sai para se encontrar Jeanette. Nikolaev, após acertar com Andréia que ele negociará com ela em nome do Príncipe, também sai para se alimentar. O Bispo procura por um lugar onde os comunistas estejam se reunindo, mas não encontra nenhum comício acontecendo naquela noite (é terça-feira); então vai até um Outback e procura “desenrolar” com um cara usando camisa do Che Guevara, conseguindo assim o sangue que quer. Quando está voltando recebe uma ligação de seu celular descartável, é Kaires dizendo que já percebeu que Andréia quer se manter com os Anarchs, e que ele pode usar isso a seu favor na negociação.

Louis vai até o Asylum e pede para falar com Jeanette, que está na pista de dança. O escritor de ocultismo explica a situação dos Sangue-ralo e pede a mentora que veja se é possível arranjar um Domínio para eles junto ao Barão. A Malkaviana responde impressionada com a ingenuidade de Sator, que um Domínio custaria muito caro para ela; possivelmente muitos favores. E que ela teria que ganhar algo de muito valor com isso, mas para não deixar o queridinho na mão, oferece que os Sangue-ralos possam permanecer um tempo dentro do Domínio dela, cerca de um quarteirão em Vila Thaynara (bairro equivalente a Jacarépagua no Rio) onde fica a boate. Louis aceita a oferta, sabendo que Jeanette pretende fazer uso dos crepusculares, e retorna à igreja de Thiago.

Quando Christopher chega à igreja alimentado, encontra o Dirigente da Fé que pergunta do que eles exatamente estavam se escondendo. Christopher explica a situação envolvendo a SI, e Thiago se mostra preocupado. Os Lasombra trocam amenidades, e o pastor, vendo que está em posição de fazê-lo, pergunta ao bispo em tom de ironia se ele ainda está acreditando em ideias do século XIX. Nikolaev lembra que é comum que vampiros se apeguem a ideias antigas, e leva a provocação de Thiago na esportiva. Cruz diz que queria apenas ver se ele mudou desde a conversa que tiveram 1980 e explana que uma coisa que não contou naquela época é que a Igreja de Caim acredita que Cristo foi um segundo Caim, um Membro como eles. E que os vampiros são seres abençoados, que como Cristo e Caim estão destinados a guiar o gado. Por isso, Thiago aprova o engajamento político e a vontade de Christopher conduzir os mortais, ainda que ele não aprove a direção que ele segue. Se despedindo, o pastor fala que é um prazer ajudar um companheiro de clã, visto que eles até pouco tempo eram poucos na Camarilla e salienta que eles podem ficar a noite toda, mas que precisa ser consultado caso fiquem mais tempo.

Ricardo Henrique
Ricardo Henrique, Lacaio e Pilar de Amber

Amber chega ao seu Refúgio de táxi e se encontra com Ricardo que estava preocupadíssimo. O carniçal faz algumas observações sobre a situação com a SI e Amber pede que ele registre o BO dizendo que ela foi assaltada e teve a arma roubada na Zona Sul da cidade. Ela também pede que ele traga uma Bolsa para ela se alimentar, pois não quer levantar polêmicas em cima do machucado no pescoço. Ricardo diz que sempre há um gado disposto a tudo para pegar uma mulher e que será fácil conseguir um mortal para ela. Ela também pergunta ao carniçal se ele possivelmente foi seguido quando foi tratar dos assuntos referentes aos Soldados do Morro. Ricardo responde que acredita que não, mas que não teve atenção especial a isso. Amber crê que Alexandre Ramires, antigo amante dela e ator que teve a carreira destruída pela Toreador, pode ter seguido Ricardo. O Lacaio responde que irá investigar o que Alexandre andou fazendo desde que se distanciou deles.

Nikolaev fala com Andréia, e ambos iniciam uma negociação em forma de Conflito Social, com os dois Sangue-ralos prestando auxílio. O Bispo consegue forçar Andréia a desistir de conseguir dois Domínios (o novo e o antigo), mas perde a negociação, visto que a crepuscular exige que além de todos os três serem transformados em vampiros de verdade recebam um Domínio de igual valor ao que perderam.

Amber e Louis chegam pouco tempo depois. Sator esclarece que os Sangue-ralos podem ficar no Domínio de Jeanette, que é um Domínio neutro com inclinação Anarch, mas Andréia fica insatisfeita, alegando que já tinha negociado com Christopher um Domínio semelhante em valor ao de sua favela. Amber intercede negociando que eles ajudarão os Sangue-ralos a recuperarem o Domínio da favela futuramente, mas que por ora eles ficarão em Vila Thaynara. Andréia é humilhada na frente de seus seguidores e perde a liderança de sua Coterie, pois os demais crepusculares passam a acha-la muito frouxa. Mr. PM tenta intimidar a Toreador, junto com a pressão de Marquinhos, mas toma uma bela invertida ao Amber que usa seu Status para ameaçar o Sangue-ralo. Apesar disso, ela prefere deixar o crepuscular na liderança dos Sangue-ralos, já que ele é mais manipulável. Louis, que acompanhava tudo, percebe que ambas, Amber e Andréia, usaram Presença em suas negociações.

Ricardo lembra a Amber que ela terá que passar por um exame de corpo de delito no IML se disser que foi agredida durante o assalto. Visto que prefere fazer o BO online e não se envolver pessoalmente, ela regenera o machucado que sofreu.

Cerca de quatro noites se passam e a Coterie Marechal se estabelece em seu Domínio na PUC de Nova Isabel, onde fingem serem Professores ou Coordenadores. A polícia civil tem procurado Amber e Louis para prestar esclarecimentos, mas de dia, onde são recebidos por mortais. Ricardo informa a Amber que descobriu que, Alexandre Ramires, após deixá-los em 2010, serviu ao exército no Haiti em 2012 e que anos depois desapareceu sem gerar novos registros de emprego.

Barão Serguey Kruchev
Barão Serguey Kruchev

Nikolaev está em sua igreja quando recebe uma visita de Dani e seus camaradas. O Lasombra lembra à Brujah que eles já tinham combinado que isso não iria se repetir, mas Dani salienta que Christopher não procurou o Barão desde que se reuniu com Mancini. Ela leva o Lasombra até o Barão Kruchev, no mesmo esconderijo da outra vez.

Serguey, falando em russo, pergunta por que Nikolaev não o procurou antes. Christopher responde que esteve ocupado trabalhando para Mancini todo esse tempo e não pode se encontrar com o Barão. Kruchev então pergunta o que aconteceu na reunião e embora inicialmente o Lasombra tente falar pouco, omitir que está recebendo dinheiro de Mancini e que foi promovido junto a Coterie Marechal, Serguey o inquiri de forma sagaz, forçando-o a revelar a verdade. O Barão agradece pelas informações e diz que tudo está perfeito. Ele irá tentar saber para Christopher a origem do dinheiro que está recebendo de Mancini. O Lasombra comunista deixa o Barão, se sentindo culpado por entregar informações da Camarilla (passou no teste de remorso).

Em seu Refúgio, Louis recebe o telefonema (no telefone fixo) de uma jovem misteriosa chamada Mariana Otranto; supostamente uma colega de Engenharia da PUC de Casio De Angelis. Ela diz que Casio e ela são amigos, mas que ela não consegue entrar em contato com ele há vários dias. Casio, que trabalha como motoboy, disse que iria fazer um serviço em Libertação (bairro oriental semelhante a Liberdade de São Paulo) e que se algo lhe acontecesse ela podia procurar por Sator. Louis agradece a ligação e diz que vai procurar as autoridades. Presumindo que ela é alguém importante para Casio, talvez até mesmo um Lacaio, ele vai a procura dos outros membros da Coterie na PUC.

Em uma sala na universidade, a Coterie Marechal conversa usando o “vocabulário docente”, um código para que eles não sejam compreendidos quando lidarem com os assuntos dos Membros. Louis conta sobre Casio e diz que isso é algo que eles precisam investigar. Christopher comenta que Libertação é controlada pelo Primogênito Nosferatu (“coordenador de curso”), Sérgio Zhao, um cainita de descendência chinesa. O Lasombra também menciona que seria interessante se eles tivessem um “Professor de educação física” (leia-se um Neófito focado em capacidades físicas na Coterie). Amber menciona que o “reitor” (Príncipe) precisa ser informado e Kaires se oferece para se encontrar com ele. Como Nikolaev sabe como encontrar Zhao, os três decidem ir para Libertação imediatamente.

Bairro Libertação


No bairro oriental, os Neófitos, que chegam um por um em carros diferentes (Louis no seu novo carro popular e os outros dois de táxi), entram em um restaurante de lamen e falam com um velho oriental que os conduz até o andar de cima onde carniçais Nosferatu aguardam. A fealdade do lugar incomoda Amber, mas logo eles conseguem conversar com um Nosferatu de descendência chinesa e orelhas e ébano que primeiramente os inquiri sobre suas intenções. Depois ele vai para os fundos e volta como Zhao (estava usando Disfarce do Impostor) que dá boas-vindas a Coterie Marechal. O Primogênito, diz que está disposto a vender algumas informações para eles em troca de 10 mil em dinheiro, mais um Favor Menor. Depois de aceitarem, Zhao explana que Casio estava fazendo um serviço para ele. Uma entrega de um Grilhão de um Espectro para Emilia Della Passaglia, líder anciã Giovanni dos Hecata. Sator comenta que um Grilhão é um objeto o qual um Espectro tem grande apreço e vínculo emocional e que normalmente é usado para controlá-lo. Zhao completa que de fato o colar que conseguiram parece ter essas características, já que ele pertenceu a uma garota de 16 anos chamada Yasmin que recebeu esse colar do padrasto antes de começar a ser estuprada por ele. Mais tarde ela terminou esquartejada e a história virou conto de terror nos jornais. Christopher que não sabia o que era um Grilhão, fica complexado e adquiri uma Compulsão dos Lasombra. Os Noferatu conseguiram o colar para os Hecata e Casio que era um tipo de motoboy de elite para Membros (ver Conceito Motoboy da Madrugada) acabou sendo aparentemente interceptado no caminho para a Cracolândia e desapareceu. Zhao suspeita que Emilia saiba mais, mas isso eles terão que ver com ela. Christopher sabe que Emilia que é uma Hecata de São Paulo, pode ser encontrada na funerária Irmãos Della Passaglia na Cracolândia de Nova Isabel, perto do Cemitério do Conforto.
Sérgio Zhao, Primogênito Nosferatu
Sérgio Zhao, Primogênito Nosferatu

Capítulo 5


Enquanto o resto da Coterie foi ao bairro de Libertação, Kaires mandou Miguel, O Professor até a cantina italiana da família Mancini a procura do Príncipe Luciano e retornou com a informação de que Khalil deveria se encontrar pessoalmente com ele no Museu Imperial dentro de uma hora.

Posteriormente, Kaires tem uma reunião com Mancini na mesma sala que foi promovido a Coterie Marechal. O Setita deixa o Príncipe a par de tudo o que está acontecendo, mas Luciano não se abala e diz que os deslizes cometidos pela Coterie já eram esperados, visto que a SI pode estar no encalço deles há mais tempo que eles suspeitam e que não é preocupante enquanto ele estiver blindado de qualquer investigação, contanto que os Neófitos façam a sua parte em lutar contra os mortais. O Príncipe fica satisfeito de ter o apoio dos Sangue-ralos agora. Quando Kaires menciona o desaparecimento de Casio, Mancini explana que “apenas um Ventrue pode encontrar outro” e faz com que Martinho Byrde entre na sala; um Ventrue Neófito, ligado a Margarida, cria de João Bilé, e um contraventor perigoso, especialista em lavagem de dinheiro e na criação de novas identidades (possui a Qualidade Sapateiro e o Antecedente Máscara no máximo). Luciano diz que Martinho se juntará a Coterie Marechal até novas ordens.

De forma muito educada, Martinho agradece a oportunidade e diz que a convivência com a Coterie revelará suas habilidades.

Mancini pede para que Kaires aguarde do lado de fora, até que ele converse rapidamente com Martinho. Ao Setita deixá-los, o Príncipe diz que essa é uma oportunidade para o Neófito acumular Dignitas entre os Ventrue e que se ele fizer jus a sua linhagem, receberá uma oportunidade permanente na Coterie Marechal. Para isso, Martinho deve mostrar que está preparado para qualquer situação. Mancini de punho cerrado faz referência a liderança dos Ventrue desde os tempos de Caim e ressalta a dualidade entre a responsabilidade e o privilégio. O Neófito agradece e compelido por esse Noblesse Obligue parte para auxiliar Kaires.

Martinho Byrde
Martinho Byrde

Os dois Neófitos decidem ir dali para Libertação para evitarem o uso de celulares e tentarem encontrar o resto da Coterie.

Chegando de táxi, eles conversam com o velho recepcionista do restaurante de lamen e são levados até a presença de Sérgio Zhao que desta vez não disfarça sua identidade. O Primogênito Nosferatu diz que já contou tudo o que sabe sobre o Grilhão, Emilia e Casio para os outros e diz que eles provavelmente foram para a Cracolândia. Zhao ainda dá permissão para que eles atuem em seu Domínio. Martinho agradece e com uma mesura cumprimenta cada um dos lacaios Nosferatu antes de sair com Kaires.

A Cracolândia de Nova Isabel não é muito diferente da de São Paulo, e as ruas tem o movimento de sem-teto e vendedores de drogas à noite. O clima de abandono e decadência é completado pela dúvida sobre a natureza daqueles que caminham pela localidade; seriam mortais, Nosferatu ou algo mais?!

Cracolândia

Cracolândia


Martinho procura um vendedor de crack e pergunta sobre Amber oferecendo dinheiro, sem mencionar o nome da Toreador, apenas a aparência. Apesar de não comprar nada com o homem ele acaba descobrindo que ela está próxima da funerária Della Passaglia.

Chegando nas proximidades do casarão de Emilia junto com Khalil, a Coterie se reúne. São apresentados, mas Louis e Christopher não parecem dar muita bola para o Ventrue.

Avistando um grupo de oito pessoas cobertas caminhando de modo dúbio em frente a funerária na Rua do Conforto, Martinho tenta abrir passagem, mas descobre que as criaturas que guardavam a única entrada visível eram zumbis.

Os seres atacam Martinho, que sofre apenas escoriações superficiais de três zumbis.

Um dos outros cinco é atacado pelos demais Neófitos que atiram com Armas de Fogo aproveitando que as proximidades estão desertas...

Capítulo 6

O combate com as Hordas Cambaleantes em frente a funerária Della Passaglia continua. Parte dos zumbis se juntam para cercar Martinho, enquanto outros avançam contra os demais integrantes da Coterie. O Lasombra, Chistopher, desprovido de habilidades de combate, tenta se afastar dos demais e usar sua Tenebrosidade para se esconder, mas antes disso, é atacado por um zumbi que investe contra ele.

Martinho procura apenas se defender, enquanto os demais lutam como podem. Chistopher acaba tentando um combate corpo-a-corpo; os outros atiram com suas armas. Kaires tem a sensação de estar sendo observado e a Coterie escuta o barulho de carros se aproximando, embora não haja nenhuma sirene.

Martinho agarra um dos zumbis e começa a usá-lo como escudo contra os ataques dos demais. Dois dos zumbis são mortos pela Coterie (e outros mais já estão feridos), enquanto Louis sucumbe a uma Premonição. O Malkaviano prevê a chegada da polícia ao local, embora eles não tenham ligado as sirenes dos carros. Amber e Kaires começam a recuar para uma outra rua e Christopher os acompanha.

Os carros da polícia chegam e estacionam. PMs armados com fuzis saem e finalizam os zumbis restantes, enquanto Martinho é rendido. Outros PMs gritam que eles estão cercados e que é melhor que se rendam. Amber e Louis se rendem também, já Kaires e Chistopher, que estavam mais distantes, se escondem usando Disciplinas.

Final do combate no Roll20


Os PMs perguntam quem é o líder deles, e Byrde, o Ventrue, afirma que é. Eles pedem para o Membro falar com o sargento em um canto. O PM explica que eles sabem que eles são Membros, que a proprietária do Domínio sabe que eles estão ali e o batalhão deles trabalha pra ela; só que a Coterie não foi anunciada e eles “ativaram” os guardas (zumbis), por isso ele quer que eles se identifiquem, digam o que querem e paguem um “arrego” para deixar que eles subam. Amber escuta tudo com seus Sentidos Aguçados e adquire mais confiança no Ventrue.

Martinho sem explicar claramente que eles são da Camarilla, fala que vieram pedir permissão para operar no Domínio dela e paga 600 reais (3 notas de duzentos).

A Coterie se reúne depois que Louis e os demais chamam Khalil e Nikolaev. Liberados pelos PMs, eles entram no casarão do século XIX da Rua do Conforto e encontram inúmeras obras de arte de diferentes épocas enquanto são conduzidos por Giorgio e Chiara Della Passaglia até Emilia (a filha deles), que está segurando com apenas uma mão um morador de rua inocente. A garota aparenta ter no máximo 18 anos, mas transmite experiência e idade apenas com o olhar.

Emilia Della Passaglia
Emilia Della Passaglia

A Coterie Marechal fica desconfortável com a situação, e apesar de anunciarem o motivo da vinda deles, Martinho comenta que não há necessidade de Emilia cometer uma crueldade contra o mortal, já que um dia o gado pode “acabar” no domínio se ela matar com essa frequência. Emilia, nem um pouco comovida, mata o mendigo enquanto drena o seu sangue, quase que como se tivesse se sentido provocada pelo Ventrue.

A Coterie menciona Casio e o pacote que o Ventrue iria entregar a mando de Zhao para Emilia. A Hecata questiona se eles sabem sobre a natureza do pacote e eles comentam sobre o grilhão e sobre a história do padrasto que abusava da garota, contada por Zhao. A Coterie Marechal que já explicou que estão a mando do Príncipe se oferece para devolver o grilhão para Emilia, caso o encontrem com Casio. Mas Emilia permanece inflexível dizendo que como Casio desapareceu em território Hecata, a responsabilidade de procurá-lo é do clã de necromantes; e ela então questiona, por que deveria deixar que Neófitos da Camarilla como eles intercederem em nome dela, ao invés de deixar que Membros Hecata experientes como seus pais, Giorgio e Chiara resolvam esse assunto.

Martinho diz que eles não devem nada à Emilia e que simplesmente querem a permissão para atuar em seu domínio. Mas a Hecata afirma que o Ventrue pensa que conhece a sociedade dos Membros ou como ela funciona, mas a verdade é que nem conhece as minúcias da Tradição do Domínio. Ela tem o direito de negar-lhes a investigação se isso ocorrer em seu território.

Amber ensaia uma argumentação sobre as qualidades dos membros da Coterie para resolver a questão, mas Kaires intervém, citando para Emilia um acordo da Convenção de Thorns que envolvia os Giovanni e outras linhagens em permitir que os chamados Independentes (ou Autarcas) cedessem a investigações da Camarilla envolvendo Membros desaparecidos há pouco tempo em troca de possuírem certos direitos e favores. Esse acordo teria sido ratificado no Estado de São Paulo em 1889 com o adendo de que os Giovanni cederiam a autoridades da Camarilla o direito a investigações sem demais custos. Emilia impressionada, procura lembrar a si mesma de Kaires, e sendo uma Giovanni, cede a eles o direito de investigarem o desaparecimento de Casio em seu Domínio.

Sator pergunta à Emilia onde Casio foi visto no Domínio pela última vez. E ela responde que o batedor o avistou antes de desparecer em algum ponto no início da Rua do Conforto. Mas quando perguntada se eles podem falar com esse batedor, ela diz que não pode revelar a identidade dele, visto que isso é mais do que ela gostaria mostrar sobre os Hecata.

Martinho pensa que valeu a pena pagar os seiscentos reais ao sargento PM, enquanto a Coterie se retira comentando que Emilia provavelmente sabe mais do que está revelando.

Quando passam pelos policiais, Martinho pergunta ao sargento se ele sabe onde Casio desapareceu e o PM aparenta não ter mais informações.

Aproveitando que não choveu desde o desparecimento do Ventrue, Amber procura por meio de seus sentidos aguçados sentir o cheiro de Casio conforme caminha pela Rua do Conforto. Louis procura investigar se há pistas de Casio e encontra marcas de pneus de uma moto que derrapou atingindo uma das laterais da rua. Embora não encontrem a moto de Casio, quando Amber cheira o local, ela consegue rastrear o odor de Casio até o Cemitério do Conforto. O portão do local é gradeado e está fechado desde as 17h. A Coterie que está com certa fome após o combate, decide que é melhor que eles se arrisquem outra noite.

Eles pegam dois táxis dali e vão para a PUC caçar. Amber vai para a Céu da noite e se alimenta de duas pessoas. Martinho faz três vítimas, fazendo a sua caça parecer um crime. Louis se alimenta de seus grupos de mortais e fica com ressonância Fleumática intensa. Kaires invade o alojamento de uma aluna e manipula o sonho para que ela tenha o pesadelo de uma morte de um cãozinho. Assim o Setita fica com ressonância Melancólica.

Christopher aproveita a noite para se envolver nos assuntos da Igreja e tem alguns momentos com sua Pilar, Freira Marcely que pede mais dinheiro para o orfanato das crianças e o Lasombra promete doar 50 mil.

Na noite seguinte a Coterie chega de táxi e se encontra em frente ao Cemitério do Conforto. Martinho está totalmente regenerado dos ferimentos que sofreu no conflito com os zumbis. Eles resolvem escalar o muro. Martinho vai na frente para que possa ajudar os outros a subirem, mas Kaires percebe que eles estão sendo observados. Amber sente o cheiro de Ramon e o rastreia até um carro ali próximo. Quando o perseguidor nota que a Toreador está chegando, ele liga o veículo e vai embora. Ainda assim Khalil, continua se sentindo observado. Amber nota uma lente colocada para fora de uma janela, mais ou menos no terceiro andar de um edifício baixo ali próximo.

Kaires diz que pode escalar o edifício ofuscado (através do ritual da aderência do inseto; Feitiçaria de Sangue 1). Enquanto isso, Martinho entra no prédio, e com Dominação Compele o porteiro a sair dali. A Coterie pega o elevador até o primeiro andar e sobe o resto de escada, enquanto envia o elevador de volta para o primeiro piso objetivando confundir quem esteja fugindo. Kaires escala até a varanda e abre a janela vendo o que parece ser uma lente de uma arma sniper montada. Observando o local, ele percebe que alguém esteve ali recentemente e por pouco tempo.

Na escada, Amber escuta alguém descendo rapidamente um andar abaixo e ela usa sua Celeridade para descer mais rapidamente. Na garagem ela encontra Alexandre Ramires, usando uma jaqueta até o joelho e segurando uma grande maleta preta. Alexandre é um amante que teve relações com ela até 2010 quando ela arruinou sua carreira e o mortal jurou vingança.

Alexandre Ramires
Alexandre Ramires

Martinho, Louis e Chistropher alcançam Amber que usa Amedrontar (Presença 1) para evitar que Alexandre atire nela com uma submetralhadora pequena. Alexandre tenta fugir para seu carro, mas a Toreador consegue coloca-lo em Transe (Presença 3) antes que isso aconteça.

A Coterie desarma o mortal e percebe que ele estava usando um ponto no ouvido. Louis tem a Premonição (Auspícios 2) de que logo a SI estará ali na garagem. E eles começam a deixar o local. Amber pergunta a senha da maleta para Ramires que responde “2010”. A maleta revela um rifle sniper e um laptop. Martinho, após destruir o celular, laptop e demais aparelhos de Ramires, encontra com Kaires que já desceu do terceiro andar e eles partem de táxi para o Refúgio de Sator.

Ao chegarem ao local, Amber interroga Alexandre, que está novamente caidinho por ela. A vampira descobre que depois que serviu no Haiti, Alexandre foi cooptado por um membro da SI chamado Júlio Kirschner que revelou o que Amber era, e que ela estava no Brasil desde os anos 1940. Ele deu treinamento, apoio e equipamento para que Ramires pudesse cumprir a sua vingança, mas agora Alexandre estava se conscientizando de que eles provavelmente só o usarem como isca para pegar vários Membros. O ex-amante também revela que seguiu Ramon e Ricardo para chegar até a Toreador em momentos anteriores; e também que usava uma rede de informações da “agência”. O nome da rede é FIRSTLIGHT. Ele ainda revela que segundo as informações que obtivera, ela estava recebendo dinheiro do Orçamento Secreto.

Depois de conversarem sobre isso a Coterie decide matar Alexandre, já que a SI já sabe sobre eles. Amber seduz o mortal e o drena até a morte.

Capítulo 7


Após a morte de Alexandre nas mãos de Amber, a Coterie Marechal procura decidir o que fazer com o corpo.

Kaires se oferece para cuidar do problema e começa a mandar mensagens SMS para Miguel em “linguagem docente”, mas Amber, ainda paranoica com o Setita, faz acusações graves e insinua que ele esteja solicito de maneira muito conveniente e suspeita. Então acaba ficando decidido que é ela quem irá se livrar do corpo, e ela começa a contactar Ricardo Henrique para que ele a encontre em um bar ali perto do Refúgio que fica no bairro de Apocalópolis.

Pouco depois, Amber se encontra com seu Lacaio e pede para que ele estacione o carro perto do Refúgio, enquanto ela retorna e junto com Martinho leva o corpo de Ramires para o banco de trás. Quando Martinho olha para Ricardo, vê que seu rosto está coberto pela camisa enrolada de forma que ele não reconhece o figurinista. Depois que Martinho e Amber voltam pra dentro, Ricardo descobre o rosto, veste novamente a camisa e parte dali para desovar o corpo no poluído rio Pectoralis que corta a cidade.

São cerca de quatro da manhã, nesse momento, e a Coterie estuda se vale a pena voltarem para o Refúgio na PUC no Novo Leblon ou se é melhor dormirem ali mesmo. Eles acabam chegando à conclusão que é arriscado sair essa hora da noite, considerando as circunstâncias, mas Amber de forma alguma concorda em dormir no mesmo quarto que Kaires.

Os Membros vão para seus quartos e quando Sator está à sós com Kaires ele fala que a besta de Amber pode ter se manifestado como um tipo de paranoia.

Por volta de 8 da manhã o alarme da casa é ativado, Martinho arromba a porta dos quartos avisando que o Refúgio está pegando fogo. Christopher que está com Amber, olha no computador de Sator que as câmeras foram neutralizadas. Não resta dúvida, a SI está atacando-os. Devido a Humanidade alta da Coterie, eles não têm problemas para despertarem, e alguns ficam até bem alertas.

As chamas estão vindo de perto das janelas (nenhum dos quartos tinha qualquer uma). Nikolaev pega um lençol com a intenção de molhar no banheiro para ajudar a atravessar o incêndio, mas Sator conduz a Coterie por uma passagem secreta para uma escada de incêndio que dá em um porão com um bueiro que conduz aos esgotos. Quando estão no túnel de esgoto iluminado, Louis tem uma Premonição e vê a Coterie chegando a uma galeria de esgoto mais à frente, quando são atacados por policiais da ROTA e Kaires acaba estacado, por um tiro de besta. Os Membros estudam talvez sair do esgoto ali na rua antes de chegar à galeria, mas consideram impossível levando-se em conta o sol.

Túnel de Esgoto



Enquanto Christopher fala em um plano de chamar os Lacaios dele para estacionar um carro ali perto do bueiro de saída para poderem fugir, Sator desmaia de sono e depois é acordado novamente pelos demais. Martinho parece cético. Eles precisam de um bom plano para escapar da SI ali.

Kaires pondera entre suas opções e pensa em vender um segredo da Convenção de Thorns para algum Membro que possa ajuda-los, mas acredita que a ajuda chegará tarde demais. Então ele considera chamar a equipe de assalto do Professor (Miguel), seu carniçal, para que possam abater o esquadrão de Inquisidores Delta que está na galeria do esgoto. Apesar de não terem sinal de celular ali embaixo, eles ainda têm o Wi-Fi do Refúgio e Khalil envia mensagens em “linguagem docente” para Miguel.

Agora a Coterie precisa ganhar tempo. Kaires volta ao porão, e faz uma armadilha na escada para atrasar os perseguidores. Ele retorna ao túnel, sem coragem de ver como o Refúgio ficou.

Muitos minutos depois, eles escutam o barulho de alguém caindo na armadilha de Kaires, e percebem que os perseguidores estão se aproximando e cercando-os. Amber se posiciona com sua pistola na retaguarda junto de Sator enquanto Martinho se prepara para defender qualquer ameaça vinda da galeria.

Os primeiros PMs da ROTA que desceram pelo bueiro do porão chegam à entrada do túnel, alvejados pelos tiros dos Membros. Um tiroteio se segue e a Coterie vai cada vez mais recuando ao passo que o esquadrão que os esperava na galeria começa a avançar em direção ao túnel. Subitamente o esquadrão é alvejado pela equipe de criminosos de Miguel e uma confrontação começa na galeria. Martinho ataca os policiais distraídos e usa um deles como escudo contra os tiros dos outros ainda surpresos. Christopher tenta usar Mesmerismo (Dominação 2) travando contato visual com um dos membros do esquadrão, mas não consegue hipnotiza-lo por algum motivo. Amber que tinha recuado se alimenta de ratos para curar seus ferimentos. Louis, ela e Kaires, conseguem matar um dos três que estavam vindo e se revezando na retaguarda do túnel.

O combate tem o fim com a vitória da Coterie que foge pela galeria junto com a equipe de Miguel. Eles encontram o carniçal mais a frente esperando com um plano de fuga que envolve em eles cobertos escaparem por um beco para uma van de cortinas fechadas.

Na hora de decidirem para onde vão, Christopher dá o endereço do Refúgio de Leonardo Pianzini, seu policial civil carniçal, em Nova Miami, sem muitas explicações.

A Coterie chega até uma mansão em um condomínio fechado em uma ladeira, semelhante àqueles encontrados no Joá, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Quando chegam ao Refúgio, Louis e Kaires vão dormir, enquanto Nikolaev vai conversar com seu carniçal.

Antes da equipe de Miguel ser dispensada, o Lasombra apaga um a um, das mentes deles, a localização do Refúgio de Leo, com exceção de Miguel que dirige a van.

O Bispo explica tudo a seu Lacaio que reage de forma paranoica, acreditando que o resto da Coterie não é digna de confiança.

À noite, depois dos outros despertarem, Kaires diz que eles precisam recomeçar tudo do zero, que precisam de novas identidades. Martinho explica que é um especialista nisso e pode cuidar de providenciar novas Máscaras pra eles, embora isso leve algum tempo. Enquanto isso eles planejam retornar ao Cemitério do Conforto com disfarces feitos pelo figurinista Ricardo Henrique, antes que a trilha de Casio esfrie.

Capítulo 8

Amber pega um dos celulares descartáveis e manda uma mensagem para Ricardo Henrique:

"O Grêmio Estudantil nos deu problemas ontem à noite, na faculdade. Nós adiamos a reunião por isso. Preciso que você me traga o material do curso de artes cênicas"

O Lacaio responde: “Não entendi. Qual material?”

Amber insiste para fazê-lo entender: "Material utilizado para aulas de artes cênicas, que também é usado no teatro."

O Carniçal confirma: “Entendido. Pra onde levo levar o material?”

Amber conversa com Christopher e pergunta onde pode fazer o recebimento do figurino. O Lasombra diz que seu carniçal, Leonardo, pode recebe-lo em uma praça de Nova Miami, longe do condomínio onde se encontra o Refúgio, para que não entreguem a localização.

Amber tira as medidas de cada membro da coterie e envia-as por celular para Ricardo, explicando que a senha do contato a receber o “material” será a data em que ele foi transformado em carniçal: 4 de maio de 2016.

Christopher diz que não irá com eles no cemitério, pois tem assuntos importantes para resolver.

Após receberem o figurino, Amber faz a maquiagem dos demais Membros.

Por volta de 22h, a coterie pega um táxi para a Cracolândia e 20 minutos depois estão nas proximidades da Rua do Conforto, se dirigindo para o cemitério.

As personas adotadas pelos Membros são:

Amber se disfarça de uma loira chamada Lola.

Martinho troca a cor do cabelo e assume o nome de Michel.

Loius, com poucas alterações, se chama Valter Rotas.

Kaires coloca uma peruca e assume a aparência de uma mulher chamada Martha Vidal.

Pouco depois de caminharem em direção ao cemitério, eles notam que estão sendo seguidos por um homem fenótipo oriental bem vestido para o lugar. Ele os aborda e pergunta se são “da família” e se “já prestaram respeito a dona do território”. Louis responde que sim, que já falaram com ela. Então, o homem sorri e se apresenta como Hanzo, dizendo que estava procurando por eles e que seu chefe que “é da família”, Akira Mayumi, que está querendo falar com eles antes que entrem no cemitério.

Hanzo
Hanzo

Hanzo os conduz até um prédio que se mistura perfeitamente a paisagem decaída. Subindo por uma escada de concreto, eles entram em uma sala com vários homens parecidos com ele jogando o que parece ser um tipo de jogo de baralho semelhante a blackjack em uma mesinha japonesa. Uma varanda para o outro lado permite a observação. As paredes de um verde escuro são decoradas com símbolos em Kanji e armas japonesas. Depois de um breve corredor eles chegam até um pequeno escritório onde um japonês baixinho de terno e chapéu usando uma máscara os recebe.

Akira Mayumi
Akira Mayumi

O mascarado se apresenta como Akira Mayumi e explica que basicamente é o segundo dos Hecata ali no comando. Recentemente ele descobriu que o carniçal de Flávio Rodriguez, outro Hecata, um Samedi que tem como Domínio o Cemitério do Conforto, fez grande preparativos para que Flávio fugisse da cidade. Akira acredita que não só Flávio está como Grilhão do fantasma de Yasmin, como também foi ele quem atacou Casio. Porém ele não está inclinado a contar isso para Emilia, pois ele enxerga a situação como uma oportunidade. Mayumi diz que Emilia não tem sido uma boa líder para os Hecata de Nova Isabel e deseja destrona-la, assumindo o seu lugar e passando a cooperar mais com a Camarilla contra a Segunda Inquisição. Ele diz, também, que Emilia, por ser a mais velha da cidade, está cogitando se tornar Príncipe, derrubando Mancini. Por fim, ele salienta que é um Capadócio e que a sua linhagem é conhecida por ter cooperado com a Torre de Marfim no passado.

Akira explica que quer o Grilhão para ele e a ajuda da coterie para colocar Emilia em torpor e manda-la de volta para o Velho Mundo. Com mais o Fantasma de Yasmin, Mayumi pretende usar as Aparições sobre seu controle para ajudar a derrubar os Della Passaglia. Se a Coterie Marechal aceitar a sua ajuda, ele diz que irá contar tudo o que precisam saber para serem bem-sucedidos versus Flávio, além de um item que irá auxiliá-los contra o Fantasma e da promessa de tornar os Hecata aliados da Camarilla contra a SI.

Kaires desconfia que o Capadócio não está contando o que realmente quer ganhar com isso tudo e considera balela a ideia de que Emilia esteja desejando se tornar Príncipe.

A coterie pede alguns minutos a sós para tomarem sua decisão.

Louis acha que eles não sairão vivos dali a menos que aceitem a ajuda de Mayumi. Amber acha que a proposta é atrativa para a Camarilla e eles devem aceitar. Kaires comenta sua desconfiança e ressalta que eles podem simplesmente não topar e tentar conseguirem a ajuda de Emilia. Martinho afirma que não gostou de Emilia e da maneira como ela trata o rebanho e que concorda com Amber que a Torre de Marfim pode se beneficiar dessa aliança.

Kaires decide fazer mais algumas perguntas para Akira. O Setita questiona o que mais Mayumi está escondendo, qual é o real objetivo dele em assumir a liderança dos Hecata. O Capadócio responde que apesar das vantagens de se tornar o líder do clã na cidade, seu objetivo é a vingança que começou com seu Senhor há muitos séculos. Sua linhagem foi implacavelmente perseguida pelos Giovanni durante o expurgo que aconteceu, após o fim do Antediluviano Capadocious (Ashur). Porém, mais uma vez Kaires consegue discernir que o Precursor está escondendo suas reais motivações, embora a trama pareça ser complexa demais para que o Setita deduza os objetivos de Akira, superficialmente.

A Coterie Marechal acaba aceitando, pois o tempo está passando e eles têm que agir ainda está noite. Mayumi oferece a eles o seu chapéu que é encantado com Oblívio, permitindo que o usuário resista a controle mental de um Fantasma. Ele diz também que Flávio é um Samedi antigo, um Ancilla que ainda possui a antiga fraqueza de aparência repulsiva da linhagem e que dominou a Ofuscação característica deles; sendo a Disciplina Auspícios útil, tanto contra a Aparição, quanto contra Rodriguez. O Precursor não sabe que tipo de defesas o cemitério e o Refúgio de Flávio possuem, mas que o Fantasma certamente irá defende-lo e que Dominação pode ser útil contra ele, desde que se possa enxerga-lo com Auspícios travando contato visual com o olhar e não contrariar os comandos originais do portador do Grilhão (*regras da casa dessa mesa de V5*). Presença não funciona contra Fantasmas. E embora Flávio não seja um necromante tão poderoso quanto Emilia, ele pode contar com alguns Cadáveres Agressivos sobre seu controle (“Zumbis”).

A coterie deixa o Elísio, depois de pagar uma estaca com o Capadócio e vai até as proximidades do muro do cemitério. Kaires resolve atuar como batedor e usando um ritual de Feitiçaria de Sangue de “Aderência do Inseto” combinado com a Ofuscação (“Passagem Invisível”), sobe o muro e chega ao outro lado caminhando em meio as lápides do Domínio vendo várias oferendas aos Loás como pratos de cerâmica com farofa e garrafas de bebida. Khalil chega visualizar vultos escondidos em uma região do cemitério, mas não consegue saber bem se são zumbis em meio ao breu completo (ele não tem Olhos da Besta, Proteanismo 1).

Retornando ao muro ele se aproxima da guarita do vigia e ataca o carniçal de Flávio pelas costas que está assistindo um vídeo pornô no smartphone. O mortal tenta se desvencilhar, sacolejando o corpo enquanto desajeitadamente pega a pistola Glock e dá um tiro em Kaires. O Setita usa surtos de sangue para atacar o humano com uma mordida, querendo drená-lo. O barulho de tiros faz com que o Fantasma de Yasmin (que não tinha visto Kaires Ofuscado) comece a arremessar objetos no Membro.

Do outro lado do portão gradeado, Louis observa o ataque do Fantasma através do Poder “Sentir o Invisível” e grita o nome de Yasmin. A Aparição parece ignorá-lo. Martinho sobe o muro e começa a ajudar os demais a atravessá-lo. Quando Amber desce com Celeridade ela já está apontando a arma para uma garrafa de vidro que está se erguendo no ar. A essa altura, Kaires já está drenando o carniçal de Flávio enquanto é atingido pelos ataques do Fantasma. O Setita vai se curando, conforme se alimenta do mortal.

Louis e Yasmin trocam olhares e o Malkaviano tenta usar Mesmerismo contra a Aparição, que grita um comando “SAIA DAQUI!” e faz com que Sator fuja do cemitério. Mas antes que ele atravesse o muro, Martinho o agarra pelo braço e coloca o chapéu de Mayumi que estava usando na cabeça do Malkaviano. Louis recupera sua vontade e o Fantasma o domina novamente e manda atacar o Martinho que coloca o chapéu no Malkaviano e depois em si mesmo de novo. Yasmin furiosa recua para o interior do cemitério.

Indo até o local onde se encontravam os vultos, eles observam que em uma cova uma luz para uma escada de uma entrada subterrânea concede um pouco de iluminação aos zumbis que estão ali. Um combate se inicia.

Martinho vai para o corpo-a-corpo usar um dos zumbis para bloquear os ataques dos outros, enquanto Kaires e Amber atiram em um, e usando Celeridade ela entra no Refúgio de Rodriguez. Lá ela vê que o Refúgio parece um bunker Nosferatu adornado com imagens de Loás e computadores e que Casio não está lá. Uma escotilha serve para fechar a cova, motivo porque Kaires não percebeu a entrada do Refúgio antes. “É uma armadilha!” Conclui a Toreador. Louis e o Fantasma de Yasmin trocam olhares e mais uma vez o Malkaviano tenta Mesmerismo sem sucesso. Um dos cadáveres agressivos ataca Sator e o fere a ponto de ele recuar, mas antes ele vê com Auspícios o Samedi, Flávio, um cadáver repulsivo e de idade avançada, escorrendo muco pelo nariz, sair de trás de arbustos e se aproximar para desferir um golpe em Martinho. O Malkaviano grita para o Ventrue “Ele está a sua esquerda, Martinho!”

Flávio Rodriguez, O Samedi
Flávio Rodriguez, O Samedi

Byrde que já está segurando um dos zumbis, taca o corpo na direção que acredita estar o Samedi e o acerta. Depois o Ventrue tenta imobilizar o Hecata, enquanto o último tenta usar o “Toque do Oblívio” para incapacitar o Cainita. Amber já saiu da cova a essa altura. Martinho leva a melhor e o combate tem seu fim com os demais executando os zumbis, e com o Fantasma de Yasmin interrompendo as hostilidades tão logo eles acham o colar da garota (Grilhão) no bolso do Samedi.

Nos próximos minutos, a coterie busca interrogar Flávio que resiste razoavelmente. Amber tenta colocá-lo em Transe com Presença, mas o vampiro é muito velho e resiliente mentalmente para ser enfeitiçado pelo charme da Toreador.

Rodriguez tenta negociar a sua sobrevivência, contando um pouco de como planejou a sua fuga para Cuba, onde diz ser um paraíso para todos os vampiros, controlado pelo Barão Samedi, o progenitor de sua linhagem, que pode ser um aliado para eles muito mais poderoso que Emilia. Flávio diz que o Barão coleciona Fantasmas e que junto com Casio, que ele entregou para a SI em troca de recursos, essa era a sua forma de garantir a sua entrada em Havana. Segundo ele, uma grande reviravolta no clã Hecata está para acontecer, com os Samedi no epicentro e se eles o ajudarem podem se beneficiar disso. Porém, quando Flávio explica que deixou Casio em um hangar do porto de Nova Isabel para a SI, Amber fica furiosa e o estaca imediatamente chamando-o de idiota. Kaires chama seu carniçal, Miguel, O Professor, para pegar um carro de funerária (ainda que usando códigos para dizer isso) e leva-los, de um portão dos fundos do cemitério, até o Elísio para falarem com Mancini. Eles levam os corpos do carniçal e do Samedi.

A noite está terminando, mas eles sabem apenas uma fração da trama...


Capítulo 9

A noite está chegando ao fim. A coterie coloca os corpos de Flávio e do carniçal vigia no carro de funerária. É quando Kaires tem a sensação de estar sendo observado. Louis procura por algo sobrenatural usando Auspícios, mas, embora perceba que há algo “invisível” à espreita, ele não consegue achar de onde a Aparição sobre o controle de Akira Mayumi está observando-os. Eles partem dali para o Elísio do Museu Imperial.

Ao chegarem, notam que não há sinal da presença de Julieta Legrand, mas a entrada deles é autorizada e carregando o corpo de Flávio, chegam até a sala de jantar, onde o Príncipe juntamente com Emilia os aguardam.

A Coterie fica surpresa com a presença da Hecata ali, mas se sentem no controle da situação. O Príncipe pede que eles devolvam os dois itens dos Hecata à Emilia: o chapéu de Akira e o grilhão (o colar) do fantasma de Yasmin. Em seguida, Emilia acusa-os de conspirarem contra ela em nome da Camarilla e mostra uma gravação da conversa que tiveram com Mayumi.

Emilia demanda reparação perante ao Príncipe ameaçando a Camarilla com uma guerra com o clã Hecata se eles não concordarem. A Coterie Marechal se defende, alegando que não tinha a intenção de honrar o compromisso com Akira e destronar Emilia da liderança do clã, mas a líder Hecata diz que é mentira.

Kaires desconfiado de que Emilia estava fazendo um jogo duplo, pergunta então se Akira é um aliado dela ou se planejava traí-la, e a Della Passaglia acaba se enrolando e dizendo que ele contou a ela do plano de vocês e que ele os testou para ver se planejavam derruba-la. A Coterie diz que só concordaram com o plano do Capadócio, porque ele mentiu para eles alegando que Emilia tinha pretensões de derrubar Mancini e se tornar Príncipe.

Mancini, já satisfeito com tudo o que foi dito, desmascara Emilia dizendo que já entendeu tudo; que ela planejou junto a Mayumi que a Coterie Marechal e ele conspirariam contra ela para ela arrancar um Favor Maior deles depois, após entregarem de bandeja o traidor Flávio e o grilhão. O problema é que era para ela não revelar como conseguiu a gravação, e dizer que Akira estava agindo contra ela, para depois fraudar uma punição.

Emilia nega, mas a farsa fica evidente e os membros da Camarilla ali presentes estão convictos. Na verdade, Kaires até imagina que Mayumi induziu ela a seguir esse plano para que ela se ferrasse perante a corte, pois o Setita sentiu que o Precussor estava falando a verdade quando disse que queria se vingar dos Giovanni.

O Príncipe, no entanto, diz que não deseja se indispor com os Hecata e ordena que a Coterie devolva os dois itens (até porque eles não têm valor para a Seita), porém, o Samedi ficará com eles para ser interrogado e julgado.

Emilia sai furiosa e depois que eles relatam o que depararam, Mancini os congratula pelo sucesso de descobrirem o que aconteceu com Casio. Amber acaba não contando de Alexandre e seu envolvimento com a SI.

O Xerife, Hiena, tira a estaca do corpo de Flávio estendido em cima da mesa e os ali presentes rapidamente interrogam o Samedi.

Rodriguez revela que planejava trocar o grilhão por um lugar na corte de Havana e também que o hangar onde deixou Casio está em um arquivo nos computadores de seu Refúgio. Computadores esses que a coterie já tinha apreendido e levado. O Samedi faz várias ofertas em desespero tentando salvar a sua vida. Oferecendo recursos que conseguiu com a SI. Mas ninguém ali está interessado nisso, ainda mais porque o dinheiro pode ser rastreado pelos mortais.

Amber faz um apelo ao Príncipe para que Flávio seja destruído. Ela acredita que o Samedi não tem informação de valor e que é melhor que ele encontre a Morte Final.

Kaires pondera se deve cobrar um Favor do Príncipe e pedir pela oportunidade de realizar a diablerie do Ancilla, mas ao refletir sobre a idade do vampiro, teme que isso dê errado e decarta a ideia.

Mancini acaba acatando o desejo de Amber. Embora a Coterie Marechal cogite usar o Samedi para cumprir o acordo com os Sangue-ralos e permitir que um deles se torne um Membro verdadeiro, o Príncipe parece não ter intenção de cumprir o acordo e ordena que o Xerife execute Flávio.

O Samedi é decapitado com a peixeira do Hiena e a Coterie volta para seu Domínio. Antes de Martinho sair, o Príncipe o parabeniza pelo seu sucesso.

Nas próximas noites, Louis vai até o Asylum à procura de Jeanette e comenta com a Mawla tudo o que sabe. Jeanette ressalta que provavelmente Mayumi sairia ganhando com qualquer desfecho que aquilo tivesse e que ele provavelmente ainda tinha mais uma carta na manga, caso a Coterie tivesse mordido a isca de Emilia. Ela também revela que o porto é território do Barão e que sabe que Christopher Nikolaev tem afinidades com o Brujah. Sator pede que ela interceda com os Anarchs para que a Coterie possa investigar o sumiço de Casio, mas ela diz que não está disposta a se expor enquanto os Sangue-ralos estiverem em seu Domínio. Os dois fazem planos para ascender com o caos na cidade, e a malkaviana lembra que “caos é uma escada”. Eles transam com a adição de uma terceira pessoa e o vínculo de sangue de Louis com ela é ampliado, ficando um passo mais próximo de ser enlaçado, embora ela mesma tenha apenas fingido beber vitae de Sator.

Martinho vai trabalhar na aquisição de 3 novas identidades para a Coterie. Uma para Kaires, outra para Amber e uma para Louis; estes ficam devendo cada um Favor Menor ao Submundo.

Amber se encontra com Ricardo e pede ao carniçal que encontre alguém que possa fazer a segurança dela e que possa confiar. Ricardo diz que ninguém pode se esconder de uma investigação dele e noites depois ele apresenta à Toreador, o mercenário Frank, um americano, excepcional no volante, que se refugiou no Brasil após ficar com fama de assassino de aluguel.

Frank
Frank

Amber vai seduzindo-o e fazendo-o beber sangue misturado à drinques na primeira noite e depois, na noite seguinte, usando Transe (Presença 3), revela a sua natureza vampírica e o faz tomar vitae de suas veias ao longo de três noites para transformá-lo em seu carniçal.

Kaires procura Mancini para contar um segredo da Convenção de Thorns em troca de um Favor Maior. O Setita conta que Mithras estava presente naquela reunião da Camarilla e que presenteou a Senhora de William Writer (Senhor de Amber, o qual o Príncipe conheceu) com um anel de sinete muito além do valor monetário. O Príncipe, que tem profundo respeito pelo antigo Príncipe de Londres, diz que Mithras era famoso por aliciar membros de outros clãs e que ele conseguiu o feito de fazer até mesmo os Brujah o cultuá-lo.

Capítulo 10

Uma semana depois, a noite começa com uma convocação do Príncipe Mancini. Luciano explica a Coterie Marechal, que Martinho precisou deixar a cidade a mando de um Ventrue mais velho, a quem serve, e por isso ele não mais integrará a coterie. Mas, o Príncipe colocará outro Ventrue para substituí-lo; dessa vez alguém ligado ao controle de mídia. Então ele lhes apresenta Arthur Medeiros, um Diretor de jornalismo com vasta influência na imprensa, que pode ajuda-los a preservar a Máscara e ocultar a guerra com a SI.

Arthur Medeiros, o Ventrue Diretor de Jornalismo
Arthur Medeiros, o Ventrue Diretor de Jornalismo

Após as apresentações, Mancini diz que chegou a hora deles conhecerem a Sombra que atuará aconselhando a coterie. Contudo, o Príncipe explica que a escolha dele foi mais para ajudar essa Sombra a sair de sua reclusão do que para efetivamente prestar mentoria à coterie. Ele explica que a Sombra é ninguém menos que a Primogênita Malkaviana, Helena Ramos. Mancini conta que no passado, o antigo Primogênito Malkaviano da época da Príncipe Joana, Marcio Costa, foi alguém muito importante para ele; um verdadeiro mentor. Naquela época, Marcio tinha um casamento de sangue com Helena, mas quando ele encontrou a morte final na guerra contra o Sabá, Helena permaneceu em luto e se tornou cada vez mais reclusa, desenvolvendo uma nova perturbação. Ela sofre de Transtorno Opositivo-Desafiador e algum grau de Transtorno de personalidade esquizoide. O Príncipe quer que a coterie a torne um membro útil da Camarilla novamente e que procure extrair o melhor dela no processo.

Após dar uma foto e endereço de um apartamento na Zona Sul da cidade, a Coterie Marechal se conhece melhor e vai ao encontro da Primogênita.

Ao chegarem ao simplório lugar, são recebidos por um rapaz, um lacaio de Helena que ela trata como filho. O rapaz leva os Membros até a Malkaviana que está de camisola falando com a televisão.

Quando fica sabendo que está sendo procurada a mando de Mancini, ela deixa clara todo o seu desgosto em relação ao Príncipe, que se afastou do caminho da virtude com seus negócios sujos atuais. Helena parece ser a típica vampira antiga, saudosista em relação aos tempos da ditadura militar, quando supostamente havia ordem e respeito no país. Ela explica que irá ser a Sombra deles na guerra contra a SI, mas que eles deverão ajuda-la a punir os vampiros que praticaram a corrupção do rebanho e levaram os mortais a caça-los. A Primogênita considera o descuido, ganância e atos criminosos dos Membros responsáveis pela situação atual.

Ela parece um tanto arcaica na hora de os visitantes deixarem contato, e deixa que seu lacaio se responsabilize por isso.

Na noite seguinte, um Nosferatu procura Kaires na universidade e pede para reunir a Coterie. O Membro se apresenta como Eduardo Solomon, cria de Sérgio Zhao e um dos antigos donos do Domínio que atualmente pertence a eles.

Eduardo pede permissão para se alimentar e circular pelo Domínio, pois está conduzindo uma investigação sobre uma suposta interferência da SI em um culto ao qual ele ajudou a fundar. Solomon foi abraçado por Zhao há muitos e muitos anos atrás quando a universidade era nova e ele ajudou a criar a Ordem do Mundo Oculto, uma sociedade secreta de ocultistas que prega a existência de “demônios”, personificações do mal que são responsáveis pela ignorância no mundo. Na época, Eduardo ajudou a preservar a Máscara mantendo os mortais longe da verdade sobre os Membros, mas agora, após um hiato de contato de Solomon com seu antigo Domínio, sugiram indícios de que a Ordem pode estar sendo desvirtuada e transformada em algum tipo de organização que pratica atos de terrorismo doméstico disfarçados de intolerância religiosa. Segundo, Eduardo, as suspeitas vêm de seu contato com uma mortal, Maria Thales, antigamente Presidente da Ordem até se formar três anos atrás. Solomon explica que agora que o Domínio pertence a eles, é tarefa deles investigar o culto e descobrir se de fato há alguma conexão com a SI. Ele diz que se querem procurar Thales, ela é estudante de mestrado em engenharia. Se citarem o nome deles e forem convincentes, podem conseguir se infiltrar na Ordem com a ajuda dela. A Coterie concede permissão a ele, mas eles resolvem deixar para começar a investigar em outro momento.

Mais tarde, Kaires está no hospital para tratamento de dependentes químicos, quando vê Bubbles aparecer todo arrebentado. Por ser um Pilar seu, Kaires consegue controlar a sua besta, mas jura vingança para quem fez isso com ele e pergunta ao mortal o que aconteceu. Bubbles responde que um trio de mulheres extremamente fortes o espancou em uma das ruas de Jardim de Fátima na Zona Norte da cidade. Elas alegaram fazê-lo por ele supostamente agredido a sua ex-esposa. Acontece que Bubbles é vítima de uma falsa acusação de violência doméstica, e isso só serve para deixar Kaires mais aborrecido. Mas o Setita afirma que elas pagarão pelo que fizeram e contacta seu Lacaio, Miguel, O Professor para conduzir uma investigação. No entanto, Miguel conta que seus Aliados, o grupo de bandidos que auxiliou eles contra o BOES noites atrás, agora está enfrentando uma investigação da polícia. Kaires diz que vai ajuda-los e acha que Medeiros pode ser especialmente útil nisso.

Entrementes, Louis se encontra com Jeanette no Asylum e ela lhe conta um segredo, pedindo para que o amante o guarde para quando ele for útil na ascensão dos dois. Fica combinado que ele não revelará, nem mesmo a sua coterie e como o Malkaviano já está próximo de um laço de sangue com a sua mentora, ele permanece obediente.

Amber, que já estava usando sua nova identidade de Lola, uma loira, vai procurar o seu parente e Pilar, Alberto Manson que tem uma banda que se apresenta em um clube noturno. Amber não se alimenta dessa vez, por estar em território de outros Membros, que não possui permissão. Ela observa Alberto de longe.

Amber como Lola
Amber como Lola


Arthur Medeiros ficou na PUC paquerando as garotas dos cursos de Direito, afinal ele é um Sereia (Predador). Contudo, sua amante ciumenta, Michelle Lawrence o encontra e afirma finalmente ter descoberto o motivo de Arthur ser tão difícil de encontrar de dia; ele a está traindo com universitárias. O Ventrue se defende dizendo que está fazendo novos contatos na área de Comunicação, mas quando Michelle pergunta o curso das garotas que estavam com ele, ele é desmascarado de maneira cômica. Ele também explica que ela não o encontra de dia, porque vem trabalhando a noite, supostamente por ter apneia. Arthur promete compensar o tempo que tem passado longe dela levando-a para jantar em um restaurante caro essa noite.

Michelle acaba seduzida pelo Ventrue e depois dele usar Rubor da vida para ingerir comida e depois vomitar tudo no banheiro, eles vão para a casa dela, e ele se alimenta dela durante o sexo. Antes de amanhecer ele volta para o Refúgio, deixando para Michelle, um cartão com flores explicando sua ausência. Foi por muito pouco que ele não se descontrolou durante o sexo, a Besta quase lhe pregou uma peça.

Kaires, vestido de bandido, vai caçar nos dormitórios, mas dessa vez ele acaba acordando a vítima que grita por ajuda. Ele foge apontando uma pistola para abrir caminho entre os estudantes homens que vieram em socorro, depois se ofusca e consegue desaparecer sem deixar rastros.

Na noite seguinte a coterie se reúne na universidade e munidos da informação de que o Culto terá uma reunião dentro de 2 noites começam se preparar. Primeiro eles conjecturam se devem infiltrar apenas um deles, ou se todos os membros da coterie devem entrar pra Ordem sobre disfarce. Eles optam pela segunda opção, e que Lola, como professora de Teatro seja a primeira a falar com Maria Thales. Kaires também comenta que eles terão que devolver o favor que os bandidos de Miguel prestaram e para isso vão precisar de Arthur.

Amber procura Maria no curso de mestrado em engenharia, e cita Eduardo Solomon, alegando o interesse dela em entrar pra Ordem. Maria fica desconfiada, tanto porque Lola parece não saber porque quer entrar pra Ordem, quanto porque o convite em geral é feito aos estudantes e não aos professores. Apesar de ser convencida pela loira de que aquilo não tem a ver com a polícia, Maria pergunta então qual é a idade aparente de Solomon. Porém a resposta de que ele teria uns 35 anos (que foi apenas um chute de Amber) acaba revelando que algo está errado. Ela se afasta de Lola e vai pra casa.

Arthur, Louis e Kaires chegam depois em sequência, mas não abordam Maria. Amber explica que tudo deu errado e eles chegam à conclusão que é melhor que procurem Eduardo que deve estar em algum lugar do Domínio. Amber desconfia que Eduardo já sabia que isso ia acontecer e planejou tudo, mas Kaires acha improvável. Louis, que é o único capaz de enxergar através da Ofuscação até aquele presente momento, vai em busca do Nosferatu. No caminho ele acaba descobrindo estudantes receosos quanto a segurança da universidade, pois houve uma invasão aos dormitórios noite passada. Sator não encontra Solomon em lugar nenhum, mas comenta o que escutou com os outros. Kaires acaba revelando que foi ele quem foi pego invadindo os dormitórios e não o Nosferatu, como suspeitavam. A coterie cogita então ir procurar Sérgio Zhao, já que ele é Senhor de Solomon.

Capítulo 11

Ainda naquela noite, a Coterie Marechal, sobre disfarce, vai até o Restaurante-Refúgio de Zhao e explica que estão à procura de Eduardo Solomon. O Primogênito Nosfaratu pede para falar em particular com Kaires Khalil e, sabendo que a Coterie ganhou a Primogênita Malkaviana Helena Ramos como Sombra, exige que o Setita roube em segredo, a urna contendo os restos de Marcio Costa, o antigo Primogênito e marido de Helena. Ele cobra isso como o Favor Menor, que a Coterie lhe deve. Mas Kaires discorda, e considera que os riscos tão altos representam um Favor Maior e não um Menor, pois tal ato envolve indiretamente desrespeitar o Príncipe e a Sombra e seu Domínio. Zhao diz que se eles levarem a questão até a Harpia, a palavra dele como Primogênito terá mais peso e que eles ficarão sem crédito se escolherem não prestar o Favor. Kaires recusa assim mesmo e o Nosferatu diz que “fechará suas portas para eles”, sendo ele supostamente o maior negociante de informações da Camarilla. Kaires ainda tenta extorquir um Favor Trivial do Primogênito para não contar o que lhe foi pedido, insultando Zhao que resolve expulsar a Coterie de seu Domínio.

Enquanto aguardavam Kaires conversar com Sérgio, Amber, sabendo que Arthur Medeiros tem tido problemas com sua amante mortal, comenta com o Ventrue a própria experiência dela com Alexandre Ramires e de como isso pode ser complicado.

Após o banimento, quando estão esperando para pegar o táxi do lado de fora do restaurante, Kaires ao começar a falar sobre o que discutiu a sós com Zhao, se sente observado, e Louis, usando “Sentir o Invisível”, nota que um Nosferatu estava seguindo-os ofuscado.

De volta à PUC de Nova Isabel eles decidem que não precisam da ajuda dos Nosferatu para resolverem a questão da Ordem do Mundo Oculto e Kaires (após uma Falha Bestial em um teste de Inteligência + Política, cedendo a uma Compulsão) avalia que vale a pena contar o que lhes aconteceu à Harpia e a Helena, e decide que irá ver as duas na noite seguinte.

Arthur retoma a conversa com Amber sobre amantes mortais e a Toreador ressalta que amantes imortais são relações mais seguras, e o Ventrue pergunta se ela já teve experiências com isso, e ela responde que teve um relacionamento com Senho dela, William Writer, que morreu na queda de Londres.

Na outra noite, Kaires procura Julieta Legrand no Elísio e comunica o que aconteceu. A Harpia diz que não pode fazer nada em relação a Zhao, mas que de fato o pedido do Nosferatu não é um Favor Menor, embora isso esteja sujeito a discussão.

Ao se encontrarem com Helena Ramos, a Primogênita fica mais intrigada do que chocada com as intenções de Zhao, e declara que é mais importante descobrir o que Sérgio queria com as cinzas de Marcio do que imediatamente puni-lo por planejar violar uma Tradição. Eles cogitam que pode haver algum envolvimento dos Hecata. Quando Louis muda de assunto, para a questão do culto no Domínio deles, Helena ressalta que eles não precisam da ajuda de Maria Thales para se infiltrarem. Kaires usando Ofuscação consegue fazê-lo, e os outros podem recorrer a demais meios. Apenas Sator e Nikolaev é que podem ser mais facilmente ser descobertos pela Fama deles. Mas a Malkaviana alerta, que se a Segunda Inquisição está envolvida com o culto, é possível que eles tenham meios de detectar a infiltração de Membros.

Paralelamente aos avisos de Helena, Louis tem uma premonição na qual vê um escritório com computadores antigos e máquinas de escrever e o símbolo do clã Tremere em chamas em uma parede. A Coterie suspeita que o local possa ser dos Nosferatu e que o símbolo Tremere tenha algo a ver com o Primogênito Justin Howard.

De volta à Universidade, Kaires segue Maria Thales ofuscado e descobre que a reunião para “discutir literatura” ocorrerá em breve e ela está bem desconfiada, comentando sobre o interesse de Lola nos assuntos da Ordem com uma tal Samantha no telefone.

Maria Thales
Maria Thales

Posteriormente, a Coterie descobre que uma sala da biblioteca foi alugada para um grupo de estudantes e como Maria estará lá, eles julgam que descobriram onde é a tal reunião semanal. Kaires, usando “Máscara das mil faces” se mescla aos estudantes da Ordem. O evento é dirigido pela atual presidente, Samantha Lobato que, após um enfadonho discurso sobre literatura ocultista, começa o processo de iniciação dos estudantes com um ritual de beber de um cálice.

Kaires primeiro coloca o dedo sobre o líquido no cálice e verifica que é água benta. Depois, tenta disfarçar seu incômodo na hora de beber, mas Samantha empurra a água benta direto garganta a dentro. Como Kaires possui como Perdição Folclórica a água benta, o Setita tem a boca, garganta e órgão internos queimados e grita de dor dizendo comicamente que aquilo “não é água e que está muito alcalina” enquanto sai correndo pela porta. Kaires procura um esconderijo e volta a porta da sala da biblioteca usando “Passagem invisível” e usa um truque novo de Presença, a “Sedução do Predador” para atrair para fora da sala um estudante que observa pela janela e enquanto o outro sai, Kaires entra ofuscado. Lá dentro ele vê que Maria estava terminando de falar algo com Samantha e que Samantha estava desconfiada de Kaires ser um “demônio”.

Samantha Lobato
Samantha Lobato

Samantha anuncia que é melhor interromperem aquela reunião daquela semana e averiguar o que aconteceu. Quando Samantha vai pra casa (na verdade um apartamento no Centro da cidade, região Anarch), Kaires a segue com “Passagem Invisível” e ele espera até ela adormecer para se alimentar dela, depois usa “Correntes de Morfeo” para fazê-la sonhar com ela se queimando ao beber do cálice. Enquanto ela permanece desacordada, Kaires investiga o apartamento, mas não encontra nada de relevante até escutar alguém se aproximando e resolver permanecer parado, ofuscado com “Manto das Sombras”, enquanto um homem de físico avantajado, camisa preta e jeans entra no apartamento e procura por Samantha. A mulher se mostra exausta, e o homem a deixa, preparando um bilhete que coloca em cima da mesa da sala, escrito: “Vim verificar se estava tudo bem com você e vi que estava muito cansada. Falaram sobre o incidente na última reunião da Ordem e achamos que você pode estar correndo perigo. Quando acordar me ligue.”

Depois que o homem investiga se tem alguém escondido no apartamento, ele sai e Kaires lê o bilhete. Depois o próprio Setita foge.

Entrementes, Miguel, O Professor, chega ao local onde está o restante da Coterie Marechal, acompanhado de Frank. Miguel explica que investigou o que aconteceu com Bubbles, o protegido de Khalil e diz que uma suposta Salubri, chamada Marina, ofereceu a informação de quem foi responsável pelo espancamento dele, caso Kaires a procure. E deixou um endereço com Miguel.

Depois que Kaires chega, Miguel conta o que sabe, e a Coterie Marechal se dirige para o local onde está Marina. Lá, a Cainita revela o seu terceiro olho, confirmando que é mesmo uma Salubri e diz que nem Mancini e nem Kruchev são o poder por trás da cidade, que há uma força oculta maior que os dois e ela quer saber quem é. Ela pede que investiguem isso em troca de revelar quem exatamente espancou Bubbles. Mas a Coterie acha o acordo desbalanceado e inicia um Conflito Social por meio de Persuasão a ela oferecer mais do que está dizendo, em troca de eles futuramente compartilharem o que descobrirem sobre o poder por trás de Nova Isabel.

A discussão termina cansando a Salubri e ela chega ao acordo com eles de que vai revelar quem espancou o sem-teto agora e a localização do Refúgio dos espancadores no futuro, quando lhes trouxerem alguma informação útil. Ela revela que são as Bahari as responsáveis por machucar o Pilar de Khalil, um grupo de vampiras feministas radicais que seguem Lilith. Se a coterie fizer sua parte, Marina diz que irá revelar onde fica o esconderijo delas. Eles deixam o local e Arthur comenta que sempre que forem negociar com um Membro, devem “não entregar o ouro facilmente” e devem evitar contrair dívidas na forma de Favores...

Capítulo 12


Nos bastidores de um comício de Nova Isabel, Guilherme Bolos conversa com o Bispo Christopher Nikolaev sobre eventos recentes na política. A vitória do Molusco nas eleições presidenciais e de Bolos para Deputado Federal por São Paulo. Eles comentam a ascensão dos “fascistas” no estado com o novo Governador Narcísio. E Bolos alega que precisa de mais dinheiro “para combater os empresários”, pedindo assim uma doação do Bispo, que por sua vez, lhe promete 50 mil (declarados).

Na noite após a Coterie Marechal conversar com Marina, Kaires acorda se regenerando parcialmente dos ferimentos agravados provocados pela água benta e com isso ele se levanta com uma fome quase incontrolável. Ele fica nas proximidades do campus da PUC com medo de cometer alguma quebra de Máscara e liga para Amber, que promete ajudá-lo.

A Toreador vai até ele junto com Frank e o leva para um quarto no dormitório. Ela pede a seu lacaio para vigiar a porta enquanto oferece um pouco de seu vitae para Khalil. Porém o sangue viciante dela faz com que Kaires entre em frenesi de fome e comece o processo para drená-la completamente. Amber, então, diz que já chega e chama Frank para contê-lo. Como Kaires não é nem de perto um lutador excepcional, o carniçal rapidamente consegue afastá-lo de Amber e imobilizá-lo.

Passada a frenesi de fome, Christopher Nikolaev chega ao quarto e pergunta o que aconteceu. Amber explica e ordena que Frank solte Kaires.

A Toreador diz que pretende se reunir com eles mais tarde, mas que antes ela precisa caçar. E Christopher sugere a Kaires que ele consuma um pouco de sangue ensacado, mas o Setita rejeita a ideia e decide caçar sozinho agora que está mais controlado.

Arthur Medeiros recebe uma ligação de Alberto do financeiro da Universidade que também cuida das contas do fundo de Mancini. Alberto diz que um fiscal da Receita Federal que normalmente era subornado para ignorar declarações fraudulentas das contas da universidade, agora está exigindo o recolhimento correto de impostos devidos, e isso pode comprometer a saúde financeira do Domínio. O Ventrue diz para Alberto lhe passar os detalhes por e-mail.

Depois que todos estão alimentados, a Coterie, com exceção de Louis, se encontra na PUC de Nova Isabel. Amber pergunta o que Christopher andou fazendo, e o Bispo responde que andou pesquisando sobre Ocultismo. Miguel, O Professor, chega e lembra a Kaires que existe a questão dos Aliados dele, que estão sendo perseguidos pela polícia; e Arthur diz que pode resolver com seu lacaio, Thiago da Fonseca, um Delegado de Polícia Civil que já foi repórter para Medeiros no passado (e um carniçal de um Malkavano). Ele liga para Thiago que está ocupado naquele momento, mas que falando através de código se mostra solicito e pretende mais tarde entrar em contato para resolver a questão.

Thiago da Fonseca
Thiago da Fonseca

A Coterie lembra que ainda precisa resolver o assunto da Ordem do Mundo Oculto e acabam decidindo que Chistopher, por sua habilidade de implantar ordens através da Diretriz Submersa (Dominação 3) é o Membro certo para ajudar Kaires com Samantha Lobato. Mas antes que os dois partam, Arthur comenta a questão do fiscal que os está importunando agora. Amber acha muito estranho que do nada, o fiscal tenha decidido incomodá-los com isso e comenta que isso pode ser obra de algum membro da Coterie de Eduardo Solomon, que como todos sabem, já foram os proprietários do Domínio no passado. De qualquer forma, Arthur diz que poderia tentar resolver a questão já que receberá os detalhes por e-mail, mas Amber ressalta que conhece alguém de sua confiança (Ricardo Henrique) que entende de Finanças e é a pessoa mais indicada para o serviço.

Enquanto Kaires e o Bispo Lasombra vão atrás de Samantha, Amber leva Arthur para seu Refúgio para conversar com Ricardo. O carniçal após receber as informações pede 4 horas para resolver a questão. Amber também pergunta como andam as coisas no Teatro dela e Ricardo conta que embora andem bem, que Natália Alinac (Pilar de Amber) anda meio desanimada.

Entrementes, Arthur pergunta novamente a Amber como foi o seu relacionamento com outro Membro e ela conta brevemente de seu Senhor. Então Arthur tenta seduzir Amber a passarem o tempo trocando intimidades e a Toreador afirma que existem algumas condições:

1- Evitar laços de sangue

2- A relação entre eles não deveria ser empecilho para seduzirem outros mortais e Membros.

O Ventrue aceita as condições e eles vão pra cama juntos. E após terem a relação, Michelle Lawrence é parada na porta do Refúgio por Frank que avisa a Amber da presença de uma mulher aparentemente ciumenta atrás de Arthur. Então, Amber fala com Arthur que precisa dar um jeito nela e pergunta se prefere que ela resolva isso. O Ventrue diz que seria ótimo e, que ela não é tão importante pra ele como a Amber pensa.

A vampira Toreador vai até Michelle e a Amedronta com Presença, fazendo com que a amante mortal fuja dali.

Em outro bairro, Khalil e Nikolaev chegam até o pequeno edifício onde fica o apartamento de Samantha.

Kaires usa seu Poder de Presença 2 (Sedução do Predador) para atrair Samantha para a rua e ali mesmo, Christopher implanta a Diretriz Submersa de que ela deve enviar um e-mail com o endereço da próxima reunião secreta do culto quando souber a localização da mesma. Em seguida, o Lasombra nubla sua memória (Dominação 1) e sai andando dali com Kaires como se nada tivesse acontecido. A mortal volta para seu apartamento aparentemente sem grandes desconfianças e os dois Membros retornam a PUC.

Entrementes, Ricardo Henrique informa a Amber e Arthur que a cobrança é indevida e que há algo de errado, pois ela não deveria existir. Após dispensar o Lacaio, na noite seguinte, o Ventrue recebe uma ligação de Thiago combinando os detalhes do encontro com Kaires. Thiago diz que estará de camisa verde no “Bar do Goku” e a senha para falar com ele é “Sentinela”. Por sua vez, Arthur diz que um careca irá procurá-lo.

Na universidade, a Coterie se reúne após terem acesso ao e-mail com o endereço da reunião, embora tenham esquecido de pedir a Samantha o horário do mesmo. Amber e Arthur contam o que Ricardo descobriu e Medeiros diz para Kaires se encontrar com Thiago conforme as instruções na próxima noite.

Agora a Coterie precisa se disfarçar para ir na reunião da Ordem do Mundo Oculto. Amber já está com Rubor da Vida...

Capítulo 13


A Coterie se prepara para ir a reunião da Ordem do Mundo Oculto naquela noite.

Enquanto Bispo Nikolaev prega para seu rebanho citando “João Capítulo 2, versículos 13 a 22”, Louis Sator se encontra com o resto da Coterie e se informa de tudo que está acontecendo. Na pregação de Christopher é descrito que “No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: ‘Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!’”. Fica definido que metade do seu Rebanho de Nikolaev, aos quais ele normalmente prega uma espécie de anticapitalismo de Cristo, possuem Ressonância Colérica. Com isso Christopher adquire a Disciplina Potência (Salto Vertiginoso) e leva um outro mortal (do Rebanho) para alimentar Kaires.

Imagem do Vitral da Igreja de Nikolaev
Imagem do Vitral da Igreja de Nikolaev

Mais tarde, com todos disfarçados (também com Rubor da Vida) e ninguém, com exceção de Amber (que possui uma pistola camuflada), estando armados, se dirigem ao prédio no Centro onde a reunião supostamente está acontecendo, segundo Samantha Lobato.

Ao chegarem na recepção notam um segurança vestido com mais “armadura” que um PM, e portando uma espada nas costas. Ele também possui alguns símbolos católicos na joelheira e segura um rifle.

Há mais dois mortais e um canto perto do corredor, além da recepcionista que pergunta seus nomes. Nikolaev usa Mesmerismo (Dominação 2) na recepcionista para dizer que não há necessidade de eles se identificarem agora, e fica combinado que eles farão isso antes de saírem. Kaires que está usando Máscara das Mil Faces se parece com um típico frequentador das reuniões.

O segurança, que na verdade é um Inquisidor (Caçador da Fé da Sociedade de Leopoldo) os conduz pelo corredor até uma sala ampla com mesas e cadeiras onde Amber usando seus Sentidos Aguçados (Auspícios 1) pode ver que existe alguma “Operação Biblioteca Nacional” (no Mundo das Trevas a Biblioteca Nacional fica em Nova Isabel e não no Rio de Janeiro) em andamento, e também referências aos Tremere.

Caçador da Fé (Inquisidor integrante adjunto)
Caçador da Fé (Inquisidor integrante adjunto)


A sala está repleta de métodos de registro antigos como máquinas de escrever e computadores velhos, exatamente como Louis tinha previsto em sua Premonição.

Samantha está no centro da sala acompanhada de mais dois seguranças (outros dois Inquisidores, como o primeiro); ela pede para eles aguardarem um instante, mas pensa já ter visto Kaires no Culto e o chama de João.

Os outros dois mortais que estão ali são Marcelo e Joana, ocultistas que passaram pela peneira das reuniões de fachada da Ordem que são as sobre literatura ocultista na PUC de Nova Isabel.

Marcelo começa a puxar conversa com Sator. Enquanto isso, Kaires diz que quer ir ao banheiro e vai acompanhado de um dos seguranças até o final do corredor onde há dois toaletes. Como Khalil não encontra nenhuma janela no banheiro ele não consegue colocar em ação o seu plano de sair por aí investigando o edifício.

Marcelo comenta com Louis que certamente várias pessoas que estão dentro do estado têm algum nível de consciência do oculto, embora não possam admiti-lo oficialmente. Ele acredita que a Ordem do Mundo Oculto pode ser a porta de entrada para cargos dentro do estado que sejam adquiridos por pessoas com conhecimento do “sobrenatural”.

Nikolaev se interessa pela conversa e se enturma comentando a vida de Rasputin. Marcelo começa a perceber que ele tem sotaque estrangeiro, e Christopher responde que tem certa descendência europeia.

Kaires pede licença e diz que não está bem do estômago e pede para ir embora. Samantha permite e ele deixa o prédio, e vai até o carro onde está Frank com as armas deles. Khalil estuda se vale a pena tentar entrar pela janela do prédio ofuscado.

Local da reunião
Local da reunião

Samantha começa, e explica que as reuniões de literatura da universidade são apenas uma primeira camada para quem deseja se aprofundar nos conhecimentos ocultos. A Ordem do Mundo Oculto, juntamente com a Ordem de São Paulo sabe da existência de “demônios” infiltrados em quase todos os níveis da sociedade que são responsáveis por extrair recursos e propagar a ignorância. Alguns desses demônios estão usando como sede a Biblioteca Nacional, eles se autointitulam Tremere. A Ordem do Mundo Oculto é responsável por colocar muitas pessoas com conhecimento do oculto em cargos chaves do estado, principalmente da ROTA. A Ordem conta com campos de treinamento, normalmente em áreas da cidade fora da jurisdição do estado, onde eles preparam os membros mais dedicados para o enfrentamento dos “demônios”, que são muito difíceis de matar.

Quando ela explica as fraquezas dos “demônios”, em virtude das perguntas da coterie, como a luz do sol, o fogo e até estacas, fica evidente que ela está falando de vampiros, mas ela diz que eles não usam esse termo, por soar fantasioso, e sim colocam como “corpos frios”; mais por eles serem semimortos e não serem propriamente humanos. Ela também explica que alguns humanos podem estar sobre a influência desses demônios e eles ainda não descobriram um jeito preciso de saber como identifica-los. Ela também diz que tem provas disso tudo e que se toparem o treinamento poderão interrogar um destes “demônios”; ainda que o fato de alguns seguranças ali estarem severamente armados seja sinal de que eles deveriam ser levados a sério.

Marcelo se mostra interessado em fraudar um concurso público. E a Coterie, a essa altura já tem evidências mais do que suficientes de que de fato a Ordem do Mundo Oculto é ligada a Segunda Inquisição.

Enquanto conversam, em uma determinada hora, um dos seguranças saca uma câmera digital e tenta tirar uma foto. Antes que ele perceba que Nikolaev não saiu na foto, Louis diz para o segurança (usando Dominação 1 “Nublar a memória”), esquecer o que viu “pois ele está muito feio” e guardar a câmera (Mesmerismo). Desconfiados, um segundo segurança pega o celular e tira uma foto, sendo a vez de Chistopher protestar, mas seus Poderes não tem efeito sobre o segurança que grita “Demônios entre nós!” para os demais sacando uma das estacas que está em sua bandoleira.

Um combate se inicia. Enquanto parte da coterie finge serem mortais em pânico correndo para longe, os Inquisidores apontam suas armas, e o que viu a foto ataca Christopher com a estaca e o acerta, mas não no coração.

Nikolaev foge correndo e depois dando um Salto Vertiginoso para alcançar a saída do prédio. Amber usa Celeridade e chama Frank pelo celular. Sator finge estar tão em pânico quanto Marcelo e acaba agarrado por um dos seguranças. Arthur ativa seus poderes de Fortitude e absorve um dos disparos de armas incendiárias dos inquisidores, minimizando o dano recebido.

Frank estaciona do lado do prédio e Nikolaev pega sua arma com ele e depois entra em frenesi de fúria no calor do combate; o carniçal vem junto atirando em um dos inquisidores que está na recepção e matando-o. Kaires usa Sedução do Predador (Presença 2) para fazer com que Samantha comece a se mover para fora do prédio, em sua direção. Amber, que já foi atingida por um dos disparos de arma incendiária, contra-ataca. Enquanto um dos inquisidores protege Samantha e a leva pra dentro, visto que ele percebeu que ela estava “enfeitiçada”, o outro ameaça cortar a cabeça de Sator com a espada. Amber, usando Celeridade, tenta atirar na cabeça do segurança que ameaçou a vida de Louis. Medeiros também está próximo tentando agarrá-lo.

A Coterie parece estar levando a melhor, mas Sator pode encontrar a Morte Final se eles não fizerem nada...

Capítulo 14

O combate continua. Sator tenta se desprender e atrapalhar qualquer ação do Caçador da Fé, mas o mortal, ainda agarrado ao Membro, o decapita. Em seguida, Arthur dá uma mordida no humano.

Enquanto isso, alguns mortais fogem do lugar aproveitando a confusão. O segurança, que tinha levado Samantha pra dentro, se desvencilha dela para atirar contra Medeiros, mas como ele está debilitado, ele erra o tiro. Amber acerta um tiro neste último e Frank usando celeridade alcança o mortal que decapitou Sator e o mata. Christopher que estava em frenesi, recobra o controle ao errar o ataque de um mortal em fuga.

Com o fim do conflito, Amber decide pegar os documentos mais relevantes e manda Frank matar todos os membros da Ordem do Mundo Oculto que estão ali e provocar um incêndio. Arthur, ainda sobre efeito do Rubor da Vida, fuma um cigarro e diz que “eles não deveriam ter procurado os monstros” e sai para não se envolver, aproveitando e apanhando a câmera digital que tinha sido usada por seus adversários. Enquanto os membros do culto são mortos, Nikolaev se alimenta de um dos que fugiam. Kaires aguarda no carro para que a Coterie tenha uma fuga rápida.

Christopher sai dali e pega o carro pelo qual eles vieram, e Samantha sobre efeito do “Sedução do Predador” entra no carro de Frank com o resto da coterie. Eles colocam o corpo de Louis no porta-malas antes e partem.

Arthur checa a câmera rapidamente e vê que ela tem fotos do culto e tira o cartão de memória, jogando fora o aparelho junto com o celular retirado do bolso de Samantha para evitar rastreamentos. Kaires, para o carro mais adiante e troca de lugar com Frank, deixando o carniçal mais uma vez no volante. Em seguida, o Setita liga para Miguel e pergunta em código se há algum lugar que eles possam interrogar uma mortal capturada da SI. O Professor entende o que Kaires quis dizer, e explica que o único local próximo dali que eles podem recorrer é uma Casa de Massagem chamada Nakama Massages de um oriental cafetão de alcunha: Sujiro Kimimame (nome comercial). Kaires diz que serve, e eles começam a dirigir em direção ao prédio comercial onde fica o prostíbulo.

Nakama Massages


Entrementes, Sujiro, que recebeu a oferta de Miguel, informa ao Brujah da Camarilla, Gabriel Nello (que estava visitando a sua Pilar, a puta Kimberley), que tem um negócio criminoso em ação e que precisa se certificar de que haverá segurança no local. Como Gabriel é ex-policial, Kimimame acha que ele pode ser útil.

Sujiro Kimimame
Sujiro Kimimame

Quando os carros da coterie se aproximam do prédio, torna-se perceptível que há câmeras no lugar, além de um vigia na entrada, e possivelmente, após descer uma rampa em espiral, um porteiro perto dos elevadores. Temendo o pior, o Nikoalev decide não entrar e vai estacionar o carro à alguma distância.

Gabriel desce um andar e desliga uma máquina de refrigerantes, depois pega o elevador até o térreo.

Amber sai do carro de Frank e vai até a portaria. Lá, ela encontra Gabriel Nello, que descobre que ela veio a mando do Professor e explica que vai ajuda-la a fazer a coterie passar pela portaria despercebidos.

O Brujah vai até o vigia e reclama em tom furioso, que a máquina de refrigerante está com problema de novo e isto está atrapalhando os clientes. O vigia responde que isso não é da alçada dele e que ele não pode sair dali de qualquer forma, que Gabriel deve falar com o porteiro para ele enviar alguém para consertar a máquina. Nello sai batendo na rampa e fala com o porteiro; este decide interfonar para alguém resolver o problema de Gabriel, mas não há ninguém disponível àquela hora. Convencido pelo ex-policial que só vai levar um instante, o porteiro sai para ir até o andar onde está a máquina. Gabriel volta, sobe a rampa e fala pro vigia que alguém se acidentou na escada do prédio e precisa de ajuda. O vigia fica desconfiado, mas como Gabriel o intimida e já é conhecido do prédio, decide se ausentar por alguns instantes; ele e o Brujah pegam as escadas.

Gabriel Nello, O Brujah Heleno
Gabriel Nello, O Brujah Heleno

Nisso, Kaires pede a Nikolaev que use sua Dominação para mandar Samantha subir com eles em silêncio, e assim, Amber e o resto do grupo, com exceção de Christopher, passam pela portaria e pegam o elevador.

Enquanto isso, Gabriel e o vigia alcançam o ponto da escada e fica claro pro vigia que Nello o está enrolando, então ele deduz que o ex-policial só queria tirá-lo do seu posto e cobra um “churrasco” para que ele e o porteiro fiquem na deles. Gabriel pede mais que isso, ele quer que eles desliguem as câmeras e apaguem as imagens recentes. Os empregados do prédio (o vigia e o porteiro) acreditam que alguma autoridade que não quer ser vista indo na direção da Nakama Massages está envolvida e querem levar a sua parte nisso.

Amber e o grupo chegam à casa de massagens e conhecem Sujiro, que liga para Gabriel subir. Depois que o Brujah chega, Kimimame diz para Gabriel conduzi-los até o quarto dos fundos. Assim que Amber manda a mensagem para Christopher subir, sabendo que as câmeras estão desligadas, Nello vigia a porta, enquanto o grupo começa a interrogar Samantha.

Samantha grita, esperneia, mas não comove Gabriel. Amber conduz o interrogatório ameaçando a mortal com “coisas piores que a morte”. Samantha começa a responder as perguntas, mas não revela muito mais do que os “Corpos frios” já possam saber. Ela diz que a Ordem do Mundo Oculto serve a uma Coalizão, composta pela Entidade do Vaticano e por numerosa policias e serviços de inteligência dos principais governos do mundo inteiro. Ela ainda revela, que no Brasil a Sociedade de São Leopoldo possui como braço a Ordem de São Paulo, que está sediada na capital do estado e que ela pertence a tal Ordem, além da ligação da Coalizão com o BOES, uma espécie de organização de caçadores supra estadual dos batalhões de operações especiais das policias militares, como o BOPE e a ROTA.

Quando questionada sobre a intromissão dos americanos, Samantha revela que a Coalizão inclui integrantes do FBI, NSA e CIA; e nesse momento Kaires começa a perceber que ela está dando respostas calculadas, que ela é treinada pra isso. O Setita pede um minuto para falar com a coterie em particular.

Entrementes, Nikolaev chega até Sujiro que diz que o estabelecimento já encerrou as suas atividades. Christopher diz que é aguardado. Sujiro chama Gabriel e o Brujah reconhece, apesar do disfarce, o Bispo Vermelho, um Lasombra da Camarilla. Nello fala que Kimimame pode confiar em Christopher.

Depois que o Lasombra se junta aos outros, Kaires fala das suas suspeitas em relação a Samantha e acha que a melhor forma de a controlar é um laço de sangue. Amber, por sua vez, acha que mantê-la presa até que o laço se concretize (leva 3 noites) pode ser problemático e talvez, cogitam, seja melhor matá-la drenando-a ou entregá-la para os Tremere. Christopher diz que ele já percebeu que Gabriel é potencialmente um Membro, talvez Gangrel, e que pode negociar com ele um lugar para manter Samantha até entrega-la para os Tremere.

Assim, Amber coloca Arthur para investigar o dossiê que pegou no prédio da Ordem do Mundo Oculto e junto com os demais prossegue o interrogatório com Samantha.

Nikolaev conversa com Gabriel, dando dicas de que ele é o Bispo Vermelho da Camarilla e colocando em dúvida se Nello é um Selvagem (Gangrel) ou Rebelde (Brujah). Para a sorte de ambos, eles estão na mesma Seita e quando Gabriel comenta o seu clã, ele explica que “não é exatamente um Rebelde”. Christopher diz que pode ajuda-lo imensamente, se Gabriel manter Samantha, uma caçadora da SI, sobre sua custódia. O Brujah sabe que Sujiro jamais concordaria em deixa-la escondida ali, mas sabe que seu próprio Refúgio goza de bem mais proteção. A oferta de Nikolaev, é tudo o que Gabriel queria, pois, desde o início, ele suspeitava o envolvimento de Membros no assunto, Membros esses que poderiam ficar devendo-lhe um Favor se ele cooperasse.

Entrementes, Arthur analisa os documentos que Amber lhe entregou e verifica que além de informações e a planta da Biblioteca Nacional, constam também fotos de Justin Howard, primogênito Tremere, e outros suspeitos de serem “demônios”, além de anotações de horários de entrada e saída de diversos circulantes da Biblioteca, entre outras informações menos relevantes. Medeiros lembra que trouxe sua câmera digital e fotografa as páginas do dossiê. Também verifica as fotos do cartão de memória para identificar os membros da Ordem do Mundo Oculto que não foram mortos.

Gabriel Nello conversa com Amber e os demais, e afirma que ajudar a coterie custará um Favor Maior. Amber diz que é Toreador e que pertence a Coterie Marechal, e que, se Gabriel cumprir a sua função de auxiliá-los, pode conversar com o Príncipe para que ele seja alocado na Coterie. Isso efetivamente traria Status ao Brujah.

Gabriel liga para seu carniçal e policial, Victor Beneviento, e fala que vai precisar dele para vigiar uma pessoa essa noite no seu Refúgio.

Depois que descem, com Samantha novamente sobre controle de Dominação, Gabriel verifica se o porteiro fechou negócio e se apagou as imagens das câmeras do momento que eles entraram no prédio. O porteiro ainda não havia apagado, mas ele o faz então.

O grupo parte em seus respectivos veículos: Frank dirigindo para Amber e Arthur, Christopher dirigindo com Kaires como carona, e Gabriel indo para seu Refúgio levando Samantha no porta-malas.

Amber liga para Ricardo Henrique e pede que ele apareça em seu Refúgio, pois ela tem instruções para ele.

No carro, Arthur e Amber conversam um pouco sobre o genocídio que Frank cometeu a mando da Toreador. Ela pensa que eles não eram inocentes e aquilo é guerra, mas ao mesmo tempo ela se preocupa se não há verdade na ideia de eles serem “demônios”.

Quando Arthur e a Toreador chegam em casa, Amber instrui Ricardo a investigar o dossiê que tinha ficado com o Ventrue, e também a se livrar do corpo de Sator. Ricardo fica chocado com a Morte Final de Louis e teme pela não-vida de Amber, se oferecendo para ele e Frank se arriscarem mais no lugar da vampira. Mas, Amber permanece resoluta de que continuará a ter protagonismo em suas próprias missões.

Gabriel chega no seu Refúgio que é uma casa em um condomínio fechado. Ele retira Samantha que está desacordada pelo sangue que lhe tomaram e a leva amarrando-a em uma cadeira na cozinha. Victor chega logo depois e é instruído a ficar de vigia.

Quando Christopher chega na Igreja, ele entra em contato com Justin Howard através de um conhecido antigo, que sabe o telefone do Primogênito Tremere. Ele apenas explica que é do máximo interesse de Howard e marca um encontro pra noite seguinte.

Os Membros dormem, enquanto o dia passa.

Pouco antes do anoitecer, Samantha consegue, com o tempo, se soltar e ataca Beneviento. A arma do policial dispara e ela morre. Após os gritos de Victor, Gabriel aparece e verifica que ela está morta; assim, resolve drenar o que sobrou de seu sangue.

Todos os demais integrantes da Coterie saem para caçar ao cair da noite. Apenas Arthur se recuperou dos ferimentos do último combate.

Capítulo 15


Arthur retorna para o apartamento de Amber. A Toreador decide comprar 4 coelhos em uma petshop, para caso fique com muita Fome quando for regenerar suas queimaduras na noite seguinte.

Kaires vai se encontrar Thiago da Fonseca, o lacaio de Medeiros.

O Bispo Nikolaev manda uma mensagem para Amber que vai passar no Refúgio para pegar os documentos para levar para Justin Howard, mas Amber que nunca revelou o lugar onde dorme para o colega de Coterie, diz que vão se encontrar no Refúgio de Gabriel Nello. Assim Christopher se dirige para as proximidades do condomínio do Brujah.

Depois que Amber volta da petshop, Arthur pergunta o motivo dos coelhos e Amber responde que são para alimentação caso precise. A Toreador pergunta por Ricardo Henrique, que já se livrou do corpo de Sator há bastante tempo e agora está tirando uma soneca. O carniçal é acordado, e informa que o dossiê dos Tremere está em cima de uma mesa. Amber pega os documentos e sai junto com Arthur no carro de Frank para o Refúgio de Gabriel.

Ao chegarem, conversam com Nikolaev sobre ele esperar antes de ir se encontrar com o Primogênito Tremere. Amber quer se certificar de que Samantha está viva antes de Christopher oferece-la aos Tremere. O Lasombra acha toda essa preocupação um exagero, afinal não tem razões por enquanto para suspeitar do Brujah ou duvidar de sua competência.

Amber e Arthur adentram o condomínio passando pela guarita com a identidade de Lola (ela está disfarçada conforme a sua segunda Máscara). Logo, o carro deles se aproxima de uma casa que parece assustadora. Consegue-se divisar um machado perto da entrada e manchas de sangue. O lugar parece o Refúgio de um serial killer e muito indiscreto para um vampiro.

Assim que chegam, Victor os recebe e os levam até Nello que está próximo do corpo drenado de Samantha. Gabriel pede que o carniçal explique o que aconteceu e pede desculpas por não poder cumprir o acordo. Amber está totalmente frustrada e enraivecida, mas mantém a etiqueta e diz que agora não poderá cumprir a sua parte de providenciar para ele entrar para a Coterie, mas que talvez se ele compensar esse erro ainda possa haver uma chance.

Victor fala que vai se livrar do corpo da mulher através de uma “sopa” que aprendeu a fazer com os traficantes. E que nenhum vestígio dela sobrará depois disso. A desova será feita em um parque sem movimento à noite.

Amber e Arthur se retiram e informam a Christopher o que aconteceu. Eles também conversam sobre depois usarem a Influência de Arthur na mídia para alavancar o projeto deles de colocar a opinião pública contra o BOES. O Lasombra se dirige para a Biblioteca Nacional, a Capela Tremere onde se reunirá com Justin Howard. Enquanto, isso a Toreador e o Ventrue vão informar Helena sobre a Morte Final de Louis.

Nikolaev se encontra finalmente com Howard. O Tremere o reconhece na hora por possuir memória eidética. O Bispo explica o envolvimento da Ordem do Mundo Oculto e suas ligações com a Segunda Inquisição, além dos objetivos da Sociedade Secreta de atacar os Tremere. Justin diz que conhece a Ordem do Mundo Oculto, e se mostra muito bem-informado sobre Eduardo Solomon e os assuntos relativos ao Domínio da PUC. Isso confirma que o Nosferatu disse a verdade, mas ainda assim, Nikolaev acha possível que foram os Nosferatu que podem ter fornecido informações sobre os Tremere aos mortais, em troca de algum benefício oculto. Isso é especialmente provável devido Solomon ter fundado e mantido relações com a Ordem. Mas, Howard desacredita nessa hipótese. Além de que a ligação da SI com a Ordem cresceu depois que a Coterie de Eduardo, perdeu o Domínio, os Nosferatu dificilmente trairiam a Seita provocando possivelmente uma guerra entre clãs, fosse qual fosse a proposta que recebessem.

Capela Tremere da Biblioteca Nacional, cena de jogo


Justin analisa o Dossiê e pergunta o que a Coterie de Christopher deseja em troca, e o Lasombra diz que quer a ajuda deles para influenciar a opinião pública contra a SI. Mas o Primogênito Tremere, explica que o seu clã não possui uma Influência como a deles que ajude nessa área, por se envolverem mais com atividades acadêmicas. Talvez ele possa ajudar com outra coisa.

Christopher pede então que eles possam usar a Capela como refúgio, caso precisem, mas Justin acha a ideia péssima, pois sendo eles a Coterie que foi escolhida para lutar contra a SI, isso seria colocar um alvo nas costas de seu clã inteiro. Assim o Primogênito oferece uma alternativa, um presente: ele entrega a Nikolaev uma pequena lasca de madeira escarlate encantada com Feitiçaria de Sangue, e explica que esse item pode ser usado para realizar o Ritual de Deflexão da Ruína de Madeira como se fosse um Tremere experiente, sem a necessidade de aprender a realizar a magia com perfeição. O Ritual em questão protege o usuário de ser estacado.

Não suficientemente satisfeito com o presente, Nikolaev pede para ver se é possível que os Tremere ergam círculos de proteção nos Refúgios da Coterie Marechal. Mas esse pedido é feito na esperança de que haja uma proteção contra mortais mundanos; o que Howard descarta, pois só existem rituais disponíveis, contra Carniçais, Espíritos e Lupinos. Como alternativa, o Tremere oferece a oportunidade de Kaires aprender com ele o Ritual do “Despertar do Frescor do Anoitecer”, que permitiria que no caso de um ataque, um deles estivesse totalmente preparado para agir de dia. Christopher fica satisfeito e deixa a Biblioteca Nacional.

Entrementes, Amber e Arthur ligam para o “filho” adotivo de Helena e marcam de ir até o apartamento dela na Zona Sul da cidade. Lá eles informam o que aconteceu com Louis, e Helena, que falava sozinha antes deles chegarem, dizendo que ia “abrir cabeças”, explica que Jeanette via Sator como um filho e que ficará muito triste, irritada e desapontada de saber que ele encontrou a Morte Final nas mãos da SI. Isso provavelmente implicaria na necessidade de arranjar um outro Domínio temporário para os Sangue-Ralos. E Amber reconhece que isso possivelmente terá que ser feito.

A Toreador também conta a Helena sobre Gabriel e a possibilidade de ele entrar para a Coterie. Mas a Primogênita acha-o um incompetente e ainda por cima desconfiável, já que é um Brujah e provavelmente tem ligações com os Anarchs. Ela rejeita totalmente os Anarchs e salienta que Christopher mantém algumas relações com eles, aproveitando que ele não está presente. Amber pergunta como ela sabe disso, e Helena responde apenas que ela é bem-informada por ser a Primogênita de seu clã; quando na verdade essa informação ela tirou de vozes da cabeça dela.

Enquanto isso, Gabriel, que tinha terminado de ajudar Victor a fazer a “sopa”, decide que vai se encontrar com sua Pilar, Kimberley. Ele vai até a Nakama Massages e pergunta a Sujiro se ele viu alguma atividade suspeita naquele dia. Kimimame, diz que a única coisa um pouco suspeita que viu foi um grupo de homens entrar ali mais cedo, ainda de dia, e pagar por umas garotas em dinheiro. Nenhuma delas, com exceção de uma, está mais ali, é claro. Gabriel decide falar coma única que ficou até mais tarde: Cindy. Ele paga por uma hora, mas quando fica a sós com ela começa a fazer perguntas sobre quem esteve ali mais cedo. Ela fica desconfortável, mas Nello é persuasivo de que pode protegê-la. Ela acaba revelando que um policial esteve mais cedo e não fez nada com ela, além de perguntas e de ameaça-la caso contasse pra Sujiro. Ele queria saber se alguém foi levado para lá contra a vontade.

Quando Gabriel sai de lá, ele liga para Amber e informa que tem notícias importantes pra dar. Como eles querem evitar falar por telefone, através de código, eles combinam de se encontrar no Domínio da Coterie: a PUC de Nova Isabel.

Na Universidade os três conversam sobre o que fizeram. Amber obviamente não conta o que Helena disse sobre Nikolaev e suas ligações Anarchs. Eles acabam planejando qual será o próximo passo para botar a opinião pública contra o BOES. O Bispo Lasombra diz que pode usar suas conexões com Guilherme Bolos.

Através de um telefone fixo de número conhecido apenas pelo Príncipe e pela Primigênie, a Coterie recebe uma ligação do Primogênito Ventrue, Paulo Cabral que informa que uma Ventrue de Lisboa está à procura de Arthur. Paulo usa a senha “Você é Tom ou Jerry?” e Arthur responde “Tom”, significando que ele é um predador e não um mortal. A Coterie então decide remover seus disfarces para que possam ser encontrados pela tal Ventrue chamada Beth, dentro de uma hora.

Gabriel Nello, chega pouco tempo depois e informa que a polícia está investigando provavelmente o que aconteceu com Samantha. Amber acha que essa é uma oportunidade de o Brujah provar o valor dele. Nello sai para cuidar disso.

A jovem loira, Beth chega e pede para falar em uma sala a sós com Medeiros. Ela revela que é da Lança Fragmentada, um Culto dedicado a deusa da caça espartana Ártemis Orthia, uma Ventrue Matusalém da Antiguidade que lutou contra os Infernalistas de Cártago. Beth mostra a tatuagem de uma lança partida em “V” e explica que Arthur é um descendente da linhagem de Orthia. Durante a conversa, Arthur é extremamente galante com ela, mas ela por outro lado é bem formal.

Beth
Beth

Quando Medeiros pergunta por que eles vieram atrás dele e não de sua Senhora, ela explica que Beatriz (a Senhora dele) não está na cidade, mas ele sim, e a Lança acredita que possivelmente um Ancião esteja em torpor em Nova Isabel, já que há boatos de que exista um poder maior que Mancini e Kruchev em atividade. Ela quer que Arthur investigue isso para seu Culto e em troca oferece a apoio e ensinar os segredos da Lança Fragmentada. Arthur não é lá muito religioso, mas reconhece que linhagem e tradição são importantes para um Ventrue, ele espera conseguir se beneficiar do Culto sem precisar se tornar um fanático; além disso os inimigos do Culto aparentemente são os inimigos da Camarilla, segundo a própria Beth.

A Ventrue revela ainda que as Bahari, que também são inimigas do Culto, estão na cidade e que se ele precisar de ajuda com elas, pode procura-la. Ela deixa um número de telefone com Arthur e se despede dizendo que voltará de tempos em tempos para vê-lo.

Medeiros retorna à sala da Coterie e enrola Amber e os outros dizendo que Beth é uma Ventrue de Lisboa que precisa da ajuda dele para conhecer a cidade, e ele sendo do clã tem uma questão de irmandade.

Eduardo Solomon bate na porta da sala e explica que teve que se ausentar naquelas noites para resolver assuntos da Coterie dele, mas que soube que eles desmantelaram a Ordem do Mundo Oculto. O problema é que segundo ele, agora eles tem que resolver algumas pendências, como explicar o que aconteceu com Samantha, dar um jeito de Maria Thales, que é inocente e não sabia das atividades da SI, e fechar ou dar um outro rumo ao Culto, já que os grupos de literatura ocultista continuarão e a Sociedade Secreta é antiga demais para sumir porque alguns de seus integrantes morreram.

Amber ressalta que alguns dos membros da Ordem do Mundo Oculto que estavam com Samantha escaparam com vida do Centro, mas ela desacredita que a SI vá quebrar a Máscara. Solomon não tem tanta certeza, até porque muitos dos cultistas não sabiam da SI.

De qualquer forma a Coterie Marechal cogita a possibilidade de enlaçar Maria Thales, possivelmente para fazê-la conduzir o Culto para eles dali em diante, já que ela já foi Presidente da Ordem. Para fazê-la retomar ao status de graduando, a Coterie planeja dar uma bolsa de estudos para ela iniciar um novo curso e voltar ao seu antigo cargo.

Eduardo acha que pode ser interessante usar a Ordem para colocar a SI contra os Anarchs. Nikolaev faz uma pequena defesa dos Anarchs, ressaltando que é importante que os Membros se unam contra a SI. Solomon fica desconfiado da atitude de Christopher, e demonstra ter lealdade total a Camarilla, de uma maneira que impressiona Amber.

Quando o Nosferatu se retira, eles conduzem o seu projeto de influenciar a política, a arte e a mídia para colocar a opinião pública contra o BOES. Medeiros coloca matérias sutis no seu jornal revelando gastos públicos altos com a PM, enquanto Amber e Nikolaev adotam estratégias mais politicamente escrachadas. Infelizmente, apesar do desgaste da imagem da ROTA, forças conservadoras competem em pé de igualdade com a Influência política dos Membros.

Ao final da noite, a Coterie chama Gabriel para ir até o Asylum falar com Jeanette sobre a morte de Sator. A Malkaviana derrama lágrimas de sangue, por quem considerava um pet de valor. E avisa que não poderá mais manter os Sangue-Ralos em seu Domínio por mais tempo, e que dívida de um Favor Maior de Louis será deles agora.

Amber empurra o problema de abrigar os Sangue-ralos para Gabriel. Depois, procuram Andréia Tavares ali mesmo na boate e convencem que precisam falar com Mr. PM (que agora é o líder dos Soldados do Morro) sobre a necessidade de deixarem o Domínio.

Usando o seu Status, mais intimidação de Nello e Nikolaev, eles acabam forçando Mr. PM e os Sangue-ralos a aceitarem os novos termos temporários do acordo.

Gabriel parece extremamente desconfortável com a ideia de abrigar criminosos em sua casa, principalmente Mr. PM, que usa uma máscara como quem vai a qualquer momento assaltar um banco. Gabriel é ex-policial e tem como uma de suas Convicções de que os culpados devem ser punidos.

A noite passa e Amber acorda regenerada de uma das suas queimaduras, mas com uma Fome absurda. Ela se alimenta dos 4 coelhos até que sequem, mas acaba ficando com Fome ao ativar Rubor da Vida. Arthur que dormiu com ela lhe oferece seu vitae, e ela se alimenta do Ventrue adquirindo vínculo.

Capítulo 16


Enquanto o resto da Coterie Marechal executava seus planos, Kaires, naquela última noite, foi se encontrar com Thiago da Fonseca. O Setita vai disfarçado até o “Bar do Goku” em Nova Aclimação. Lá ele reconhece Thiago pela camisa verde sentado em uma mesa, se aproxima e pergunta as horas. Fonseca responde que são 19h. Então, Kaires diz a senha “sentinela” de um jeito inusitado: “Espero que essa cadeira não me dê nenhum problema nas costas quando eu me sente nela”. Inicialmente Thiago faz uma cara de quem não entendeu, mas depois que Kaires repete a frase dando ênfase no final, o lacaio de Arthur Medeiros entende e pede para que Kaires se sente. Depois pergunta se ele foi seguido. O Setita acredita que não.

Kaires explica que precisa da ajuda do delegado para resolver o caso do assassinato de PMs da ROTA que estavam nos esgotos de Apocalópolis nas proximidades do Refúgio que era de Sator. Só que Thiago explica que ele é delegado da Zona Sul de Nova Isabel, e que as delegacias tem jurisdição regional, e o local onde o crime acontece determina a delegacia que vai investigar. Fonseca também explana que não há como transferir o caso para a delegacia dele, mas que ele pode tentar investigar algum crime na Zona Sul cujas provas liguem o caso dos esgotos a outro grupo de criminosos, e assim, despiste os policiais que estão atrás da equipe do Professor. Thiago precisa da conclusão de duas tarefas para fazer isso funcionar. A primeira é achar um grupo de criminosos da Zona Sul que convença as autoridades, porque uma simples gangue de arrastão na praia não seria suficiente para matar policiais da ROTA. Segundo que Kaires precisa implantar as provas que farão com que a policia acredite que pegaram os criminosos ligados ao caso dos esgotos. Kaires diz que tem um contato que pode resolver isso e se despede de Thiago pegando um número de celular usado só pra resolver questões relativas a Arthur. Em seguida, ele vai para casa objetivando falar com Miguel.

Em seu Refúgio na Zona Sul, Kaires conversa com Miguel e pede que ele descubra uma facção da região que possam usar como bode expiatório. Khalil pretende matá-los após fazer a polícia investiga-los.

Quando Miguel está saindo ele dá de cara com uma mulher morena, gostosa, de seus 25 anos. Ela diz que é uma velha amiga de Kaires para Miguel, e deixa o carniçal ir. Na verdade, ela é a Senhora de Khalil, Camila Nerfetiti, mais conhecida atualmente como Manuela da Costa, sacerdotisa da Igreja de Set. Ela pede para adentrar o apartamento de sua cria e Kaires autoriza.

Manuela da Costa (Camila Nerfetiti), Senhora de Kaires
Manuela da Costa (Camila Nerfetiti), Senhora de Kaires

Manuela, que é Arcaica, explica que está com dificuldades tecnológicas com seu celular. Ela aproveita e informa que um Ministro de outra cidade entrou para a Igreja de Set de Nova Isabel e ela quer apresenta-lo a Kaires. O nome dele é Caleb Thompson e ele é ruivo (o que para Setitas é um sinal de favorecimento por Set). Manuela também quer saber quantos novos membros, para Igreja de Set, Kaires converteu, e fica decepcionada ao saber que ele só converteu um humano, e nenhum vampiro. Ela recomenda que Kaires converta os companheiros de Coterie.

Enquanto conversam, Manuela usa uma Disciplina para fazer Kaires lhe contar um segredo que envolva um pecado e, Khalil conta do que aconteceu com o seu desentendimento com Zhao. Manuela desaprova o que Kaires fez, pois considera as ações dele imprudentes contra um Primogênito. Ela pergunta o que Kaires fará agora que fez um inimigo. Kaires responde que tem basicamente duas opções. Tratar Zhao como inimigo ou tentar usar o Príncipe Mancini como mediador com o Primogênito no mesmo estilo que o Bozo usou o Michel Temor para amenizar o desgaste nas relações com Alexander de Imoraes. Mas, Manuela, usando uma Disciplina, recomenda que Kaires volte a se aproximar de Zhao, mesmo lhe devendo um Favor Menor, e negocie uma reconciliação, enquanto pelas costas trabalha para minar suas esferas de influência, e assim futuramente fazer o Primogênito Nosferatu rastejar pela ajuda do Setita. Manuela repete o seu dogma: “É preciso descer o nível para se libertar”, baseado em uma doutrina Setita que é preciso primeiro você chegar ao fundo do poço para realmente alcançar a graça de Set. Kaires assente.

Manuela pergunta a sua cria se ela está com fome, pois ela pode disponibilizar uma fonte de seu Rebanho se eles forem até a Igreja de Set da cidade. Khalil concorda e eles vão dirigindo para lá.

No carro, Manuela pergunta se tem mais alguma coisa que Kaires gostaria de contar pra ela e começa a perguntar sobre os eventos recentes de sua Coterie. Quando Kaires fala sobre a sociedade secreta ligada a SI que eles vêm enfrentando, a Setita fica muito interessada e oferece ajuda dela para tomar o Culto de mortais para Kaires e conduzi-los gradualmente à Igreja de Set. Ela tem muita experiência em usar outras doutrinas para fazer o fiel chegar as doutrinas setitas. A própria Igreja de Set usa como fachada uma Igreja Evangélica.

Ao chegarem na Igreja, Kaires se alimenta de uma prostituta de Ressonância Melancólica chamada Vanessa que pertence ao Rebanho de Manuela. O acesso a esse sangue permitirá que ao final da noite Kaires desenvolva um poder Amálgama de Ofuscação e Presença que permite conjurar um pesadelo vivo.

Posteriormente, Manuela apresenta Caleb para Kaires, um Ministro que veio do Rio de janeiro e está precisando se ajustar a cidade e a Camarilla. Caleb deseja estreitar relações com Kaires e ajuda-lo. Ao conversar com Khalil, ele se mostra muito conhecedor dos rituais da Igreja de Set, mas Kaires o vê com um pouco de desconfiança e decide que irá investiga-lo antes de conhece-lo.

Caleb Thompson
Caleb Thompson

Kaires recebe um SMS do Bispo Nikolaev, o Lasombra informa que é para o Setita ir para a Biblioteca Nacional que tudo ficará claro quando chegar lá. Kaires então parte.

Ao chegar a Capela Tremere, um aprendiz de Feiticeiro recebe o Setita e explica rapidamente o acordo que Nikolaev fez com Justin Howard, o Primogênito. Depois o leva até Justin. O Regente Tremere, então, ensina a Kaires o ritual do “Despertar do Frescor do Anoitecer”.

Pouco depois, Kaires também aprende um poder Amálgama de Ofuscação 4 com Presença 2 que permite invocar Pesadelos vivos.

Na noite seguinte, após Amber beber um pouco do vitae de Arthur, ambos saem para caçar e Amber também aproveita para comprar novos coelhos em uma outra petshop.

Caçando em uma lanchonete de seu Domínio, Amber aprende o Beijo Indelével como seu Poder de Presença 4.

Christopher vai até a PUC e, ao esquecer que tem Exclusão de Presas contra liberais, provoca um estudante de mestrado de economia: “Porra, você lendo Mises aqui na Universidade?! Larga essa merda seu viado!”. O Lasombra objetiva deixa-lo com Ressonância Colérica para que possa ampliar sua Potência. O estudante resolve começar uma briga com ele. Como estão isolados, Christopher usa Mesmerismo para obriga-lo a se deitar e ficar parado, enquanto ele se alimenta dele. Infelizmente, ele acaba drenando demais o jovem que falece em seus braços. Nikolaev fica totalmente desesperado e liga para Pianzini para preparar um carro para sumir com o corpo. O Lasombra carrega o estudante fingindo que ele está bêbado e consegue disfarçar o trecho que tem que percorrer do campus.

Longe dali, Gabriel Nello acorda em seu Refúgio e observa que os Sangue-ralos deixaram uma bagunça na cozinha. Ele liga para Sujiro Kimimame e pergunta se tem algum encrenqueiro lá no puteiro (Gabriel é um vigilante que quer se alimentar de criminosos) e o cafetão responde que teve um cara que pagou no pix para ficar com a Cindy e acabou batendo nela. Ele passa as informações do CPF do agressor para Gabriel. O Brujah liga para Victor e diz que os sangue-ralos estão dando trabalho, que eles estão cozinhando algum tipo de coisa, e que ele precisa tirá-los de lá alguma hora. Gabriel pede também para Victor checar onde o agressor, mencionado por Sujiro, mora e, minutos depois, descobre que é na Zona Sul em um condomínio de classe média. Nello decide ir para lá e deixa um recado de que se ele voltar e não encontrar a cozinha arrumada, parte dos Sangue-ralos vai se juntar a decoração da casa.

Chegando nas proximidades do condomínio do agressor, que é um único prédio com portaria, Gabriel observa que não será fácil abordá-lo em casa, já que ele já soube por meio de Victor que ele mora com a mãe, e ele não pode simplesmente passar pela segurança sem ser visto. Então, ele fica aguardando o agressor sair para qualquer coisa e segue ele à uma certa distância, até chegar um momento em que a rua esteja vazia, em que ele ataca o mortal e leva ele pro carro. Ele se alimenta do agressor de mulheres e o deixa em um beco de cueca na sarjeta com o bilhete escrito “ABUSADOR”.

Para fazer isso, Gabriel teve que violar as Tradições da Camarilla, do Domínio e da Hospitalidade, por não se apresentar ao vampiro que controla a região e pedir sua permissão para se alimentar. E ele acha que esse método, de drenar criminosos como vigilante, está ficando perigoso. Ele cogita tentar conseguir caçar em um complexo penitenciário e para isso liga para o seu Senhor, Felipe Chagas, que informa que o território da prisão é controlado pelo Sabá. Chagas, aproveita e explica que está voltando para Nova Isabel, já que “o negócio de balada vai mal no Rio de Janeiro”. Aparentemente, no Rio, eles dão preferência aos bailes funk e não as tradicionais Raves Brujah, as quais Felipe está acostumado a promover. Essa reaproximação com seu Senhor leva a Gabriel entrar em Memoriam, conforme recobra lembranças da época que foi abraçado (1973).

Quase um ano após Gabriel, que na época atendia pelo seu verdadeiro nome de Thiago Ventura, ser abraçado, seu Senhor, Chagas, que atendia na época pelo primeiro nome de Ernesto, dava uma festa em uma discoteca dos anos 1970 para reunir os Brujah. Esse eram os primórdios das Raves Brujah, como ficaram conhecidas no final do século XX. Na ocasião, Ernesto aproveitara o momento para apresentar sua cria como um novo vampiro Neófito reconhecido pela Camarilla.

Depois de algumas breves palavras de seu Senhor, Thiago passa por um corredor polonês onde recebe alguns golpes leves e é reconhecido como um Membro pleno. Ele evita discursos e assume uma postura humilde de não vir com qualquer ladainha política para os Brujah mais velhos da cidade que acabam aprovando o comportamento do Neófito.

Quando se afastam da festa, Chagas começa a lhe dar lições sobre os Brujah e o mundo dos vampiros. Ele explica, com exemplos, do próprio Antediluviano Brujah e de outros de seu clã, que nem todos eles seguem o estereótipo do Membro anarcocomunista bruto. Ernesto fala da divisão do clã em Iconoclastas, Idealistas e Individualistas, sendo que quase ninguém se identifica como Individualista e normalmente pensam que alguém como Chagas é um Idealista. Ele também explica sobre as Algaravias, Debates e Raves Brujah que tem finalidades diferentes em reunir o clã. As Algaravias são mais raras e são poucas as cidades, como Nova Isabel, que têm uma Algaravia anual. Os Debates têm como finalidade dividir os Brujah entre lados diferentes de um assunto e debate-los politicamente. As Raves são a especialidade de Ernesto, e servem para reunir os amigos e rivais do clã em um clima de festa que evite conflitos violentos. Chagas, utiliza as Raves para se promover dentro do clã e aconselha a Thiago aproveitar isso, fazendo o mesmo.

Por fim, Ernesto Chagas explica sobre a interpretação do clã das Tradições. Para a maioria dos Brujah, quando uma Tradição cita o termo “ancião”, ele está falando do Senhor do vampiro e não propriamente do Príncipe ou do Primogênito. Chagas, também diz que, se Thiago no futuro sentir que quer Abraçar alguém digno, que abrace, mesmo sem a permissão do(a) Príncipe, pois, em sua visão, é mais fácil pedir perdão do que permissão, já que o(a) Príncipe não se arriscará a provocar a Besta, mandando que você e sua cria sejam sacrificados. Não, ao menos, se você for alguém de mínima importância para a Seita.

A Coterie, junto com Gabriel volta a se reunir na PUC de Nova Isabel naquela noite. Nello pergunta de quem é o Domínio da Zona Sul, pois está preocupado de ter sido visto se alimentando. Minutos depois, Kaires chega e diz que aprendeu o ritual do “Despertar do Frescor do Anoitecer” com o Primogênito Tremere, noite passada, e também conta do plano que montou junto com o Delegado Thiago da Fonseca.

Em seguida, eles recebem uma carta de Marina, pedindo que eles se encontrem com a Salubri em seu Refúgio o mais rápido possível, pois ela tem uma informação muito valiosa.

A Coterie se dirige pra lá, junto com Gabriel, que é deixado do lado de fora do apartamento, no corredor, quando Marina se recusa a permitir que ele entre. A Salubri fica muito aborrecida de terem revelado sobre ela para um outro Membro que não é originalmente da Coterie.

Amber pede desculpas e diz que achou pertinente Gabriel saber sobre ela, já que ele é um candidato promissor a se tornar integrante da Coterie. Marina permanece aborrecida, mas conta que uma reunião secreta entre o Príncipe Mancini e o Barão Serguey Kruchev está para acontecer na próxima noite, no Museu Imperial; essa é a oportunidade perfeita para alguém como Kaires entrar lá e descobrir quem está por trás das grandes Seitas da cidade. Se eles trouxerem essa informação até Marina, ela vai revelar a localização do esconderijo das Bahari. Acontece que a Coterie suspeita de uma armadilha, mas ao deixarem a Salubri, Kaires explica que acredita que ela quer que eles tenham êxito em espionar a reunião do Príncipe, e que nesse ponto ao menos ela está sendo transparente.

De volta a PUC, com Gabriel dispensado, a Coterie debate se deve ou não invadir o Domínio de Legrand e espionar Mancini. Arthur é contra, mas a maioria se mostra a favor. Amber acha que vale a pena descobrirem quem está por trás de Mancini e Kruchev, embora isso não signifique necessariamente contar a Marina. Kaires conjectura que talvez seu Pesadelo Vivo possa ajudar, mas a criatura é limitada em termos de comunicação. Amber resolve que vai tentar conseguir a planta do museu com Ricardo Henrique.

Kaires caça nos dormitórios da universidade e acaba drenando uma aluna até a morte. Ele não tem tempo de se livrar dela, porque ele tem que escapar do local. Ele invoca o Pesadelo vivo, na forma de uma criatura de sombras com tentáculos do tamanho de um cachorro, mas decide que não irá usá-lo para invadir o museu.

Ricardo não consegue a planta do museu, nem mesmo na Dark Web.

Na noite seguinte, Amber se regenera de mais uma queimadura e se alimenta dos coelhos e de Frank a quem dá um Beijo Indelével (que melhora as capacidades do Carniçal).

Kaires, vai até o museu e permanece ofuscado até Julieta chegar, depois ele adentra seus corredores ofuscado e passa por ela e pelos carniçais sem ser percebido até aguardar a chegada de Mancini e de Kruchev na sala de reunião.

Mapa de Relacionamentos atual

A reunião entre os dois líderes é breve, mas percebe-se que eles estão juntos em algum tipo de Culto que tem receios contra os outros Cultos da cidade como as Bahari. Eles citam o nome também de alguém importante, possivelmente assessorando eles ou acima deles, um tal de Ambrosious. Também citam o nome de Christopher: Kruchev está manipulando o jovem Lasombra. Aparentemente os objetivos de Mancini e Kruchev de aumentar a polarização das duas Seitas servem ao propósito de mantê-los no poder. Depois que o Barão Anarch deixa a sala, Julieta recebe agradecimentos do Príncipe que informa que Serguey “está sobre controle”. Kaires, que sempre esperava o momento de abrirem as portas para passar, escapa e informa o que descobriu a sua Coterie na PUC, exceto a parte de Nikolaev e seu envolvimento com os Anarchs.

Capítulo 17

Naquela noite, enquanto a Coterie estava ocupada com o encontro do Príncipe com o Barão, Gabriel Nello estava com sua Pilar, Natália Freitas, uma jovem a qual ele se solidariza contra os abusos do namorado. Ao conversar com ela, Gabriel fica sabendo que ele, o namorado, não tem mais cometido agressões, mas que ela ainda gosta dele. O telefone toca e ele pede um segundo para atender Sujiro.

Kimimame diz que “se enganou” na hora de passar o CPF e que o número não era do rapaz que agrediu Cindy, mas de outro cliente, e que ele espera que Nello “não tenha feito nada grave com ele”. Gabriel fica extremamente irritado e desconcertado com o fato de ter punido severamente um inocente e cobra de Sujiro que ele volte a ser um contato confiável.

Ao desligar o telefone, Gabriel não consegue esconder de Natália a sua expressão carrancuda.

Na PUC, a Coterie Marechal ainda discute o que descobriu. Amber levanta a possibilidade de o Príncipe e o Barão terem sido enlaçados pelo tal Ambrosious. De qualquer forma, como Kaires foi o que passou maior perigo para fazer a descoberta e sua contenda é pelo seu protegido (Bubbles, seu Pilar), Amber defende que deve ser ele a decidir se eles devem honrar seu compromisso com Marina e contar a Salubri tudo, ou não.

Após Kaires refletir cuidadosamente, ele decide que eles não contarão a Marina, já que ele tem interesse em negociar segredos e não enxerga vantagem em compartilhá-lo no momento.

Com isso a Coterie retoma o assunto do que fazer com Maria Thales. Já que eles estavam falando sobre laço de sangue, Amber sugere que eles enlacem Maria, e pede para que Christopher, por possuir o Poder da Diretriz Submersa, cuide disso. Cristopher que estava disperso, por estar perturbado pela morte do liberal Antônio, o qual Nikolaev ficou com os documentos, pensa apenas que o Abismo está tomando conta de seu ser e apenas com a lembrança de Guilherme Bolos existe em sua vida, é que ele se sente melhor. Kaires interfere, dizendo que tem interesse em controlar a Ordem do Mundo Oculto, enquanto lembra-se do que sua Senhora disse. Então, fica combinado que Christopher irá cuidar para que Maria Thales tome o sangue de Khalil através de Diretriz Submersa, em troca de um Favor Trivial.

Ouve-se batidas na porta, e, Miguel, O Professor, carniçal de Kaires, retornou de sua tarefa com novidades. Miguel comenta que encontrou uma Facção criminosa da Zona Sul da cidade que servirá para os propósitos da Coterie, chamam-se “Os Flinstomes”, traficantes dos morros que fornecem pedras de crack. A Coterie quer fazer parecer que eles usavam uma rota de transporte pelos esgotos quando tiveram o confronto com os PMs. Então, fica combinado que o Professor cuidará para que uma equipe da manutenção encontre novas evidências que conectem os Flinstomes ao caso que envolve seus comparsas. Depois a Coterie pretende dar um jeito de eliminar esses traficantes.

Em relação a questão dos impostos devidos, a Coterie, depois de discutir a questão, conclui que o melhor a fazer é um Depósito Judicial para tentar posteriormente reaver o dinheiro através de um ato de Influência no Judiciário.

Assim a Coterie volta-se para a questão de como vão localizar o esconderijo das Bahari sem a ajuda de Marina, e Arthur acha que pode ter a ajuda de alguém, ele pede licença e tenta ligar para Beth. Surpreendentemente a voz grave de um homem atende e afirma que ela entrará em contato com ele em breve.

Após Arthur retornar à sala, Amber diz que eles precisam se encontrar com o Príncipe para ver a questão da inclusão de Gabriel Nello na Coterie e pede a Medeiros, por ser um Ventrue, que ele cuide disso.

Arthur sabe que os Ventrue costumam se reunir normalmente em dois tipos de clube, os de Xadrez e de Degustação. O Xadrez é o jogo dos reis e muito popular entre seu clã, por isso os Ventrue se reúnem em locais próprios para praticar seu esporte. Clubes de Degustação, por outro lado são locais onde os Ventrue que procuram o mesmo tipo de presa provam de suas Bolsas do Rebanho. Medeiros opta por se dirigir para um Clube de Xadrez de um time de regatas mortal.

De volta ao seu Refúgio, Gabriel Nello observa que os Sangue-Ralos deixaram uma tremenda zona em sua casa e decide brigar com eles, que estão assistindo televisão. Mr. PM se levanta para intimidá-lo e Nello desfere um soco com Potência em sua fuça deixando-o em Torpor. Gabriel coloca Andréia na liderança dos Sangue-ralos e avisa uma última vez para eles arrumarem a bagunça que fizeram e os, agora submissos, Crepusculares, obedecem prontamente.

Christopher, que tinha anteriormente mandado uma mensagem para Bolos encontrá-lo na Igreja naquela noite, se reúne com o político.

Depois da devida troca de amenidades, Christopher explica que têm acontecido desaparecimentos na Universidade e cita o caso de Antônio. O Bispo gostaria de fazer uma campanha antiviolência na Igreja, com a participação de Guilherme Bolos. O político fica solicito, mas quer transformar a situação em uma oportunidade de impulsionar seu grupo político.

Por fim, depois que estão combinados, os assessores pedem uma foto dos dois, e Nikolaev nega o pedido veementemente, alegando “não precisar aparecer para fazer o bem ao próximo”. Bolos diz que eles ainda vão tirar essa foto e que Christopher vai ficar devendo isso a ele, até porque tem alguma coisa de estranha com o Instagram do Bispo, que só aparece sozinho em fotos de dia que mais parecem montagens, sendo que eles sempre se encontram a noite.

No Clube de Xadrez, Arthur se encontra com o Primogênito Ventrue, Paulo Cabral, cliente vip do clube, que está entediado com sua não-vida, “desde que Mancini assumiu” e convida Medeiros para jogar com ele. Paulo, acaba contando que o Príncipe tem tomado diversas decisões monocráticas, sem o conhecimento da Primigênie, como, por exemplo, a destruição do Samedi Flávio Rodriguez, que tinha informações importantes. Arthur demonstra desconhecimento, já que isso aconteceu antes de ele entrar para a Coterie. Mas conforme, Paulo vai encurralando-o no jogo, ele vai fazendo novas perguntas pouco convenientes, enquanto Arthur vai tentando não comprometer seu chefe, ou revelar que o está procurando.

Paulo Cabral, Primogênito Ventrue
Paulo Cabral, Primogênito Ventrue

Arthur pergunta a Cabral de onde ele conhece Beth, e Paulo responde que não a conhece, apenas sabe que ela veio de Lisboa e que é uma Ventrue que precisava da ajuda dele para achar Medeiros. Por outro lado, isso acende um interesse em Cabral em perguntar sobre ela enquanto coloca o Neófito em cheque. E pouco depois, Arthur toma um lindo mate por estar distraído pela conversa com Cabral. Paulo acaba dizendo que esse é o segredo que ele não deve se esquecer, distrair o adversário no xadrez.

Por fim, Paulo explica que avisará ao Príncipe que Arthur o está procurando e sai com seus capangas.

Amber se encontra com Ricardo e pede que ele resolva a questão do Depósito Judicial. Além disso, ela se mostra preocupada com seu teatro e pede para que ele também separe uma quantia considerável para o mesmo.

Kaires, está incomodado com a morte de uma Bolsa que eliminou durante uma caçada na Universidade. Ele descobriu que o nome dela era Marcela, e que seus pais moram em Libertação. Khalil está pensando em fazer uma visita aos pais da garota e dar uns bons sonhos a eles, mas não pode ainda porque o Domínio pertence a Sérgio Zhao. Ele decide caçar na Universidade, por enquanto.

A noite passa e tanto Kaires quanto Amber recuperam-se de ferimentos agravados que sofreram.

Amber vai caçar na Universidade. Gabriel tenta entrar em contato com a Toreador e não consegue, então vai caçar no território de um Membro “amigo”. Ele ataca um mortal disfarçando o ato de um roubo comum.

Kaires que está no seu Refúgio, decide chamar seu pesadelo vivo de “Pipoquinha”, que toma a forma de uma cabeça de medusa com corpo de aranha. Ele decide ir até Zhao com a intenção de fazer uma reconciliação, como sua Senhora tinha em mente. Então, ele coloca a Pipoquinha em uma mochila e pega um táxi até Libertação.

"Pipoquinha"
"Pipoquinha"

Khalil chega no restaurante de lamen e fala com o recepcionista que veio para tratar de assuntos da “família” e que “Kaires veio para reconciliar”. Depois decide deixar a mochila ali e subir sem a Pipoquinha.

Sérgio Zhao recebe Kaires com tom de ironia, e indaga, o quê, ele oferece como reconciliação. Kaires oferece transformar o Favor Menor que eles devem para Sérgio, em um Favor Maior. Zhao sorri e diz que isso está ótimo desde que esse Favor Maior seja que Kaires roube as cinzas de Marcio Costa, da Primogênita Malkaviana, como ele tinha pedido antes. Kaires, pondera, mas acaba aceitando, desde que Zhao permita que ele cace em seu território aquela noite. O Primogênito Nosferatu concede a permissão.

Mais tarde, usando a Pipoquinha para fazer coisas como abrir a janela e ajuda-lo a se infiltrar, lembrando que ambos possuem Ofuscação, ele adentra o quarto dos pais de Marcela. Enquanto se alimenta de cada um deles ele também concede um sonho individual. Para a mãe, ele cria o sonho de que ela como que do além diz que está bem. Para o pai, “Marcela” diz para ele não ficar triste e seguir em frente com sua vida.

Gabriel consegue falar com Amber e ela diz para ele encontrar na PUC em meia hora.

Na PUC, Nello explica a situação dos Sangue-ralos e Amber não parece incomodada, mas diz que precisarão dar sangue a ele para ele acordar mais cedo do Torpor quando surgir a necessidade.

Um mensageiro do Príncipe dá um endereço para que a Coterie se encontre com Luciano e Amber sugere que o Gabriel vá junto.

Na noite seguinte a Coterie se dirige para uma mansão alugada nos Jardins, onde planejam se explicar ao Príncipe.

Entrementes, Arthur caça na PUC, quando de repente recebe um telefonema de Alice Ribeiro (seu Pilar) dizendo que algo está errado, pois cortaram os fundos do jornal. Medeiros sabe que Michelle está por trás disso e que inevitavelmente terá que fazer alguma coisa a respeito. É quando Beth o encontra e eles saem para conversar em particular em uma sala.

Alice Ribeiro
Alice Ribeiro

Arthur afirma que decidiu que irá se aprofundar nos caminhos da Lança Fragmentada e pergunta sobre o homem que o atendeu antes. Ela diz que é o carniçal dela.

Ele também conta o que Kaires descobriu e Beth afirma que realmente é provável que Ambrosious tenha enlaçado o Príncipe e o Barão, porque essa seria a forma mais rápida de um Ancião recém-desperto assumir o controle da cidade. Contudo ela não descarta a possibilidade de Ambrosious ser a própria Ártemis Orthia ou outro Ancião Ventrue, possivelmente da linhagem, já que não era incomum, para os mais antigos dentre os Membros, a troca de gênero.

Depois, Medeiros indaga o que eles sabem sobre as Bahari da cidade. Beth explica que as Bahari são indiferentes a Camarilla ou aos Anarchs, vendo-os como ferramentas em sua guerra contra os filhos de Adão e Caim, mas que as Bahari de Nova Isabel parecem ter mais afinidade com os Anarchs as quais tem algum tipo de acordo, embora Beth não saiba onde é o esconderijo delas.

Beth afirma que vai ensinar vários preceitos da Lança para Arthur com o tempo e começa naquela noite pelas Convicções deles. Medeiros percebe que ele já adotava algumas dessas convicções indiretamente e institivamente.

Na mansão alugada do Príncipe, Amber explica que com a Morte Final de Sator, a Coterie está precisando repor o seu contingente, e Mancini, que já estava ciente do fim do Malkaviano, diz que não é babá da Coterie e que eles têm que tomar essa decisão democraticamente entre eles, assumindo os riscos e responsabilidades inerentes. Christopher depõe a favor de Gabriel, dizendo que pesquisou com afinco o histórico e qualidades do Brujah. Nikolaev pergunta se a inclusão de Nello não será um problema na opinião da Premigênie, e o Príncipe retruca dizendo que eles terão que aceitar o que ele comandar, e o Lasombra concorda quando o Ventrue menciona um estilo de liderança mais agressivo ser apreciado pelo clã da Tenebrosidade.

A Coterie pergunta como poderão contactá-lo se precisarem. Mancini explica que não pode envolver alguém que ligue diretamente a ele, mas que eles podem falar com o carniçal Alberto do Xerife, que procurará ficar nas proximidades da PUC.

Depois, Mancini solicita a todos que saiam, com exceção de Amber.

Ele pede, então, que a Neófita se sente no sofá, e ele se senta ao lado dela, e em seguida a indaga de Londres, quando ela era uma Criança da Noite e conheceu Mithras. “Como ele era?”, ele pergunta. Amber responde que ele era um misto de presença inspiradora e aterradora. Que ele sem dúvida não era um Membro comum.

Luciano então pergunta de Arthur Medeiros, se ele já se relacionou com ela, enquanto repousa suas mãos na coxa da Toreador. Amber responde que sim e Mancini pergunta se é o poder que atrai ela. Ela responde que não é o poder, mas a segurança que a atrai. O Príncipe diz que é a segurança em pessoa, mas que ama algo que é mais doce, que o poder ou a segurança, e dá um beijo na Neófita.

Cápitulo 18

Depois de Mancini ficar com Amber, a Toreador conta a ele os planos recentes da Coterie de enlaçar Maria Thales para se apossar do culto mortal. E o Príncipe, avisa que as táticas deles para criar um laço de sangue com Thales, não funcionarão, porque é preciso tomar o sangue diretamente das veias do vampiro para que o laço se forme. O que significa que Maria Thales tem que drenar vitae diretamente de Kaires.

A coterie retorna da reunião com o Príncipe, com Amber agindo como se nada tivesse acontecido, exceto pela aula de Mancini sobre laços de sangue.

Chegando em seu apartamento, Amber ordena que Ricardo se livre dos corpos dos coelhos.

Arthur chega no refúgio e passa por Frank, o ciumento carniçal de Amber, e decide conversar a sós com a Toreador. Ele começa a perguntar o que ela sabe sobre Christopher Nikolaev e toca no assunto de que alguém da Camarilla lhe disse que o Lasombra está de alguma forma envolvido com os Anarchs. Amber ressalta que Helena disse a mesma coisa. Arthur também acredita que o Príncipe e o Barão estejam enlaçados por alguém mais poderoso, e a Toreador lembra a ele que isso já era teoria dela.

Longe dali, sozinho, Nikolaev fita a escuridão do abismo em sua janela, temendo por sua Humanidade, enquanto observa a ausência total de reflexo. Aquilo parece consumir o Lasombra! Devido a sua maldição, ele sabe que Deus existe e que está condenado. É importante que ele mantenha sua Humanidade, mas na verdade, Christopher sabe que ele é um cínico, desgraçado, darwinista (no sentido de ver como natural a brutalidade da natureza) e egoísta. Suas conexões com seus Pilares afastam o Abismo dele. Seria uma alucinação, ou as profundezas do Oblívio o estão chamando?

Em seu apartamento, Kaires lembra que tem que investigar Caleb Thompson, o Setita que sua Senhora o apresentou, mas Khalil tem outras prioridades no momento. Kaires usa seus conhecimentos de design para montar uma armadilha para Pipoquinha embaixo da sua cama. Ele sabe que a criatura irá se rebelar futuramente, passado o tempo do efeito de seu Poder. A armadilha consiste em prender Pipoquinha em seu covil, fechando-a embaixo da cama.

Na noite seguinte, Amber e Arthur saem para caçar. Enquanto Amber está ocupada com um rapaz, Ramon aparece e diz que ele seguiu o “namorado” dela em outra noite e descobriu que ele se encontrou com uma oriental no Centro de Nova Isabel. Amber junta os pontos. Medeiros esteve com Marina, a Salubri, sem o resto da coterie saber.

Duas noites atrás, Arthur decidiu que não poderia trair a confiança de Marina e o acordo que eles tinham feito. Ele acredita piamente que é preciso ter honra, e manter a confiança dos aliados de um Ventrue de linhagem ilustre como a dele. Por isso ele visitou a cainita, explicando suas intenções, e contou-lhe o que Kaires descobriu no encontro de Mancini com Kruchev. Isso fez com que o Ventrue entrasse em Memoriam, recordando a época em que sua Senhora, Beatriz de Bravância, uma Sangue Azul, tanto por parte de Membro, como por parte de mortal (ela pertence à família imperial), lhe ensinou tudo o que sabe sobre o clã Ventrue. Como conquistar suas Dignitas, fazer parte do Clube dos Pares, e entrar para a hierarquia do clã na cidade. Na época, Arthur queria conquistar o cargo de Assessor (Quaestor), mas era muito cedo. Depois de ser apresentado a Gerousia local e falar de suas ambições, os Ventrue riram dele e acharam “bonitinho” o entusiasmo do jovem vampiro que pouco tinha a oferecer a eles. Mas um integrante do clã se compadeceu da situação de Arthur e ofereceu-lhe o seu cartão. Um Membro que já fora abraçado com certa idade e que cuidava das finanças dos Ventrue; Robert Safra. Ele era um Supervisor e disse a Medeiros que futuramente ele poderia procurá-lo quando quisesse ascender no clã.

Robert Safra
Robert Safra

O lapso fez Arthur recordar que ele não deve dividir os segredos dos Ventrue com integrantes de outros clãs. Então, Marina diz que entrará em contato com ele posteriormente para informar a localização do esconderijo das Bahari, após verificar a veracidade das informações que Medeiros forneceu.

Agora Amber, sabia disso por alto. E planejava tirar satisfações com o Ventrue.

Enquanto isso, Guilherme Bolos e seus assessores se reuniam na Igreja de Nikolaev, onde o Bispo preparava a sua campanha beneficente. A Igreja, proibia Christopher de misturar religião com política, mas ter a ajuda de um político em atos de caridade não era de todo reprovável. Para Nikolaev, fazer alguma coisa depois da morte de Antônio, o liberal, que assassinou acidentalmente, era importantíssimo. Após um breve discurso de Bolos em frente as câmeras, Christopher resolveu tecer algumas belas palavras:

“Meus queridos irmãos e irmãs. Bem-vindos. Que Deus abençoe vocês nessa noite. O que gostaria de dizer é que essa noite é uma noite especial. Uma noite para pensarmos em nós mesmos. Qual foi a última noite em que notamos que um crime aconteceu em nossa comunidade? Em que alguém partiu, e não notamos? Um vizinho, um amigo? Quando você perguntou se seu vizinho está bem, ou precisa de alguma coisa? É justamente nisso que o cristianismo se baseia. Eu tenho certeza que você notou se seu vizinho construiu uma piscina, ou trocou de carro, mas não se ele passa por dificuldades. O fascismo e o capitalismo nefasto tomaram conta de nossos corações. Ajude seu vizinho. Nova Isabel sofre, e sangra, meus irmãos e minhas irmãs. As pessoas somem, morrem, a polícia não ajuda ninguém. Cabe a nós vigiar e entender o que cada um passa. Lembrem-se que tudo que vocês fazem, Deus está vendo. Nós estamos todos na presença de Deus. Nós, precisamos nos proteger. Proteger os nossos, os cristãos, os que creem em Deus. E nós precisamos de um representante que concorde com isso, os primórdios do cristianismo, dividir os recursos e o tempo de todos entre aqueles que estão entre nós - não entre os capitalistas, que nos taxam e nos roubam dia após dia. Contra a violência, contra o armamento, e pela paz, pensem nisso meus irmãos e irmãs. Estamos lançando a campanha comunidade presente, junto com meu amigo, e nosso irmão Guilherme Bolos. Que Deus te abençoe!

Sempre que vocês perceberem que alguém de nossa comunidade sumiu ou tenha um comportamento errático, distante, inadequado, avisem aqui na nossa paróquia, que eu pessoalmente vou ajudar as pessoas e avisar as autoridades com ajuda de Guilherme Bolos, nosso aliado no governo. Nós vamos dar uma resposta para o máximo de casos possíveis, ajudando os nossos irmãos e irmãs em Cristo”

Na PUC, Gabriel Nello chega para conhecer melhor o seu novo Domínio de caça e procura ficar de olho em potenciais vendedores de drogas. Seguindo um rapaz de visual suspeito, ele acaba encontrando e marcando de olho aquele que provavelmente será sua vítima naquela noite.

A Coterie Marechal se reúne em uma sala da Universidade. Amber tenta cobrar em privado explicações de Arthur assim que ele chega, sem envolver o resto da Coterie. Medeiros pede para explicar depois. Amber então explana para Gabriel, através de um papel, o vocabulário docente que eles usam para se comunicar sem o risco de terem suas palavras percebidas pela SI. Ela também comenta o que o Príncipe lhe contou sobre laços, e ressalta que enlaçar Thales deve ser prioridade número um, já que se passaram muitas noites. Christopher, Kaires e Gabriel ficam encarregados de cuidar da questão, enquanto Amber e Arthur verão uma possível pista sobre as Bahari.

Mais tarde, quando Amber e Arthur estão em privado, o Ventrue confessa o que fez e diz que são coisas de seu clã, embora isso não seja totalmente verdade, mas sim a interpretação dele especificamente. A Toreador o repreende e fala para ele não tomar mais decisões desse tipo, porque gera desconfiança de outros integrantes da coterie. Por enquanto, ela manterá o segredo do Ventrue.

Christopher, Kaires e Gabriel permanecem no carro, quando o Setita usa Sedução do Predador (Presença) para atrair Maria Thales para o veículo. Depois que a mortal entra no carro, Nikolaev tenta Domina-la com Mesmerismo, mas o Poder não funciona, Maria é perseverante e resiste a Dominação, mas fica aterrorizada com eles, acreditando que são os tais Demônios que a Ordem do Mundo Oculto fala e começa a gritar pedindo ajuda. Nikolaev finge ser um potencial abusador para deixa-la ainda mais desconfortável, e Nello a intimida, ameaçando machuca-la se ela não se comportar. Nikolaev tira o celular dela e joga fora. O veículo começa a se mover e vários minutos depois eles chegam ao Refúgio de Gabriel.

Ao fitar o machado na porta da casa de Gabriel, o terror consome Maria Thales, mas ela fica ainda mais intimidada quando o Brujah sequestrador fala para ela entrar na casa sem dar um pio.

Depois que os três vampiros e a mortal entram, Andréia e MC Marquinhos aparecem curiosos quanto ao motivo de estarem trazendo uma humana sequestrada pra lá. Nikolaev usa de seu Status e da vantagem social que tem sobre os Sangue-ralos para humilhá-los e age como se fosse outra pessoa que normalmente a coterie não está acostumado a ver. Ele assume uma postura hostil e dominante com os Crepusculares.

Maria Thales é amarrada, amordaçada e vendada no quarto. Os sequestradores fazem insinuações de que irão mantê-la ali por algum tempo e irão faze-la cooperar com eles.

Nikolaev vai a cozinha para hostilizar os Sangue-ralos.

Minutos depois, enquanto Gabriel está na sala, ele vê na TV as câmeras mostrando a policiais se aproximando da casa. Nello comenta com a coterie que eles têm companhia.

Situação dos personagens

Eles ficam discutindo o que fazer. Christopher já está no quarto com Maria e Kaires, quando a polícia grita na porta e Gabriel vai atendê-los. Os policiais entram com tudo, um deles apontando o mandado para Nello, outro apontando uma arma, o restante segue para os vários cômodos da casa. Kaires se ofusca com Manto das Sombras. Um policial chuta a porta do quarto e encontra Maria Thales, gritando que a encontrou!

Cápitulo 19

Assim que o policial entra no quarto onde está Maria Thales, a luz de sua lanterna acerta Kaires, que perde a concentração da Ofuscação, saindo do “Manto de Sombras”; ali do lado da cama está também Christopher Nikolaev que começa a usar sua Tenebrosidade para se envolver em sombras e intimidar o policial. O mortal acaba entrando em pânico e foge do lugar.

Os gritos de desespero distraem os policiais que estão com Gabriel Nello, que por sua vez ataca com um soco aquele que está lhe apontando a arma e lança o adversário por 1,5 metro contra a parede.

Na cozinha, MC Marquinhos avança contra um dos policiais com Potência, enquanto Andréia usa uma neblina para “Envolver” (o Poder de Alquimia de Sangue-ralo) o mortal sufocando-o.

O policial que estava investigando o banheiro, entra no quarto onde está Maria Thales. Kaires que estava fingindo se render dá sinal para Pipoquinha sair de suas costas e morder o mortal. “Pipoquinha, hora da pvt@ria”, diz o Setita.

O policial grita “Mas que porra é essa?!” enquanto atira em vão contra o Pesadelo Vivo. Christopher saca sua arma e começa a se posicionar contra os demais adversários que estão fora do cômodo.

O policial que estava no quarto com o Mr. PM deitado em torpor, volta a sala atirando em Gabriel. Nello ataca o outro policial próximo e o usa como escudo humano contra os tiros dos adversários.

O Brujah morde o mortal e drena um pouco de seu sangue, enquanto demonstra sua natureza vampírica para os atiradores como resultado de um Crítico Bestial.

Os disparos dos policiais assustados acabam matando o escudo humano, um dos disparos acerta a cabeça de Gabriel de raspão, causando dano agravado. Nello parte para outro e usa a mesma tática dessa vez protegendo a cabeça contra os tiros.

Enquanto Pipoquinha e Nikolaev atacam o restante dos policiais, os Sangue-ralos também chegam, vindos da cozinha, para prestar suporte aos 3 cainitas.

A essa altura, o policial que fugiu de Nikolaev anteriormente, já está fora da casa e há uma certa distância, mas não o suficiente para resistir ao Poder “Sedução do Predador” de Kaires e atrai o mortal de volta para a casa usando a Disciplina Presença.

Kaires diz que eles não podem deixar ninguém vivo e, sobre protestos de Christopher, que é segurado por Gabriel, MC Marquinhos e Khalil drenam os dois policiais sobreviventes até a morte.

Christopher decide, junto com os Sangue-ralos, acordar o Mr. PM de seu torpor. Mr. PM se levanta após receber o sangue do Lasombra e é informado de que eles precisam escapar já. Kaires pega as chaves da casa dela tateando os bolsos de Maria Thales e imagina que exista algum tipo de rastreador no chaveiro e dá descarga no chaveiro no banheiro da casa. Os 6 vampiros fogem do Refúgio com Maria Thales, enfurnados em um carro (Mr. PM no porta-malas).

Entrementes, Amber e Arthur chegam ao Refúgio de Marina, a Salubri. A vampira oriental recebe os dois acreditando em Arthur quando diz que pode confiar em Amber. Ela conta que as Bahari estão escondidas em um armazém no território dos Anarchs no porto. Ela dá o endereço do armazém e fala para eles trazerem, o Xerife já que as Bahari são extremamente perigosas em uma eventual confrontação. Com o assunto encerrado, a Salubri diz que não verá os dois novamente e que se quiser entrar em contato, isso partirá dela, mas que ela não estará mais naquele Refúgio.

Gabriel Nello liga para seu Senhor, Ernesto Chagas e pede um Refúgio temporário pra ficar avisando que isso pode envolver a SI. Chagas diz que normalmente cobraria um Favor Vital, por isso como envolve a Segunda Inquisição, mas como Gabriel é da família ele fará por um Favor Maior. Assim, Ernesto dá duas opções de Refúgio para Nello: um espaçoso, mas com menor segurança em Barão de Mauá, zona pobre da cidade, ou outro, apertado, mas com certa segurança, na Zona Sul da cidade, bairro de classe média próximo a praia. Gabriel acabe optando pelo último, após consultar os outros ali presentes, e ainda em Apocalópolis, ele estaciona o carro e troca por um outro roubado através de uma ligação direta.

Vários minutos depois, os vampiros chegam ao endereço na Zona Sul da cidade, e Gabriel se apresenta na portaria como Pedro Ramalho (por orientação anterior de seu Senhor). O porteiro lhe entrega as chaves e o grupo sobe após Nikolaev usar Dominação para fazer Maria Thales se comportar.

Praia de Nova Isabel
Praia de Nova Isabel

Ao adentrarem um apartamento, que lembra aqueles pequenos de Copacabana no Rio, Gabriel apaga a imagem das câmeras que não captou o reflexo de Christopher.

Gabriel e Kaires começam o processo para convencer Maria Thales a tomar o sangue do Setita. Nello a intimida e Kaires começa uma ladainha religiosa semi-gnóstica para justificar as ações dos Setitas. Segundo Khalil, todos nós já fomos deuses antes, mas fomos aprisionados na Terra por um demiurgo, que era ninguém menos que Rá (ou Ré), a divindade solar do Panteão egípcio. Set nesse caso seria um libertador, que deseja que todos escapem do controle dos Aeons. De acordo com Kaires, Jesus Cristo também era um Membro e também a própria serpente do Gênesis que queria dar o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal para a humanidade.

Nessa parte Gabriel se enoja com a ladainha Setita e vai assistir TV.

Kaires explica que os vampiros são um pouco mais desconectados da prisão que os mortais e ele quer ajudar Maria a entender tudo isso. Quando ele oferece seu sangue, Maria pergunta se isso vai obriga-la a concordar com ele, mas o Ministro mente, e diz que não. Então ele dá alguns goles de vitae para a moça.

Christopher parabeniza os Sangue-ralos pela sua atuação no combate contra a polícia mais cedo, mas os Crepusculares não parecem convencidos da sinceridade do Lasombra, tão pouco comovidos por palavras amáveis, e Nikolaev diz apenas para Gabriel que ele tentou, e sai para pegar um táxi.

Enquanto isso. Amber conta um pouco de sua história para Arthur, explanando que veio para o Brasil durante a segunda guerra mundial e que conheceu Mithras, o Príncipe Ventrue de Londres.

Depois disso, a Toreador retorna ao seu Refúgio e pergunta a Ricardo Henrique como vai o seu teatro. O carniçal responde que Natália Alinac esteve depressiva recentemente, mas que já voltou a ativa com vigor. Amber descarta uma visita a sua Pilar, pois agora não é um bom momento para envolve-la em questões relativas a seus inimigos.

A noite passa. Gabriel recupera um dos seus ferimentos agravados. Amber liga para o Kaires e marca de eles se reunirem na PUC.

Kaires alimenta Maria Thales mais uma vez, e vê sinais de que o vinculum já está começando a fazer efeito. Logo ela estará enlaçada.

A Coterie se encontra na PUC de Nova Isabel. Gabriel, Kaires e Christopher explicam rapidamente o incidente envolvendo os policiais. Nello começa a cogitar a possibilidade de tomar a prisão do Sabá. E Amber conta a localização das Bahari e que precisam levar o Xerife.

Gabriel e Christopher dizem que vão usar seus Lacaios policiais para descobrir a sua situação com a polícia e informações da prisão de Nova Isabel.

Amber altera a aparência de Gabriel usando maquiagem e outras mudanças cosméticas.

Gabriel sai para caçar, e se alimenta daquele vendedor de maconha da faculdade.

Nello e Nikolaev entram em contato com seus lacaios. Nikolaev pede para Kaires mandar uma mensagem pedindo para se encontrar com Leornado Pianzini, enquanto Nello liga para Victor que promete verificar a questão da prisão controlada pelo Sabá, mas que já de antemão diz que tem a informação de que ninguém sai daquele presídio.

Paralelamente, Christopher se encontra com Leonardo em um bar em meio ao samba, e disfarçando o assunto ele pergunta sobre a situação do caso da noite anterior envolvendo o Refúgio de Gabriel, e Leonardo diz que agora o caso está com a jurisdição da Polícia Federal. Nikolaev diz que “está fodido” e sai com ele para conversar em privado, deixando uma nota de 100 pratas na mesa.

Quando o Lasombra está entregando uma quantia generosa e instruindo seu carniçal a se divertir um pouco, um cara chamado Charles aparece e começa a chantagear Leo, afirmando que se ele não ajudar a coloca-lo de volta na polícia, ele vai contar tudo o que sabe sobre ele e Christopher, inclusive os segredos que ocultou do amigo bispo. Ele não só sabe muito sobre os dois, como demonstra isso dizendo que Christopher é um bispo. Percebendo que Charles está armado, Nikolaev usa Dominação no mortal e manda ele deixar a pistola no chão e o manda embora. O Lasombra fica extremamente aborrecido com tudo isso e decide, após Charles ir embora, que vai dar um jeito nele, por Leonardo. Já, Leo, decide que vai ajudar o Domitor Lasombra a se livrar dos federais.

Christopher volta para as proximidades do Refúgio de Gabriel na Zona Sul, e espera o Brujah aparecer para subir com ele. Novamente com os Sangue-ralos ele os parabeniza e faz um inspirador discurso exaltando suas qualidades e se comprometendo a manter uma relação respeitosa de ajuda mútua a partir de então. Ele menciona Charles, que é conhecido pelos Crepusculares como um “filho da puta que extorquia dinheiro deles” e “fodia com os acordos com a milícia, porque atuava sozinho”. Nikolaev pede que os Sangue-ralos se livrem do ex-policial, começando a investigação deles pelo antigo Domínio, a Favela do Urubu Velho. Mr. PM é cogitado para buscar informações já que consegue andar com relativa facilidade de dia, mas Andréia teme que ele seja estúpido demais para fazer as perguntas certas e acaba ficando decidido que os demais Crepusculares irão com ele densamente cobertos para atuarem no final da tarde.

Entrementes, Amber e Arthur, através do carniçal do Xerife, marcam um encontro com o Príncipe na mansão nos Jardins e lá Mancini autoriza a Coterie Marechal a se livrar das Bahari. Mas Hiena parece desconfiado quando mencionam que precisarão da ajuda dele. O Nosferatu teme que seja uma armadilha, já que inclusive Amber não revelou como conseguiu a informação da localização delas. Então o Xerife decide que levará seus Delegados (mantendo uma certa distância) e utilizará o seu famulus rato para investigar o local. Outro pedido do Nosferatu é que tragam um cadáver humano para ele se alimentar no início da noite. Fica finalmente claro porque Hiena tem esse apelido.

No Refúgio de Nello, Mr. PM liga para Amber a pedido de Christopher e pede para se encontrar na PUC.

Arthur pede para Amber não se expor muito no combate que virá na noite seguinte, e Amber diz que levará o Frank.

Cápitulo 20

A noite está terminando. A Coterie se reúne na PUC de Nova Isabel. Amber expõe o que ela e Arthur conversaram com o Príncipe, sobre atacar as Bahari. Já Nikolaev, explica que teria uma questão para resolver também na noite seguinte (envolvendo o mortal conhecido como Charles). Por causa da urgência em relação ao assunto das Bahari, e de eles já terem combinado com o Xerife, Nikolaev decide passar a sua missão pessoal para daqui há duas noites e pede para mandar uma mensagem para Mr. PM remarcando a questão. Amber também lembra que eles precisam conseguir um cadáver para Hiena. Fica acertado que os carniçais Ricardo Henrique (de Amber) e Victor (de Gabriel) cuidarão disso juntos. A Coterie começa a preparar os disfarces para se infiltrar no território Anarch.

Quando Amber retorna ao seu Refúgio, ela também fala com Ricardo para ela ser acordada 1 hora antes do Anoitecer, para que ela possa se preparar melhor para a atividade daquela noite. Enquanto isso, Gabriel fala com Victor para cooperar com o Lacaio de Amber de dia e encontrar um meio de conseguir um cadáver.

De dia, Victor e Ricardo conseguem um corpo com a funerária Della Passaglia que pertence aos Hecata. Ricardo acorda sua Domitor e pouco depois a noite começa, com Kaires, que dormiu no Refúgio de Gabriel, alimentando Maria Thales e finalmente completando o laço de sangue.

Arthur começa a noite caçando, mas o Ventrue que só se alimenta de morenas genuínas não tem sorte e acaba pegando uma mulher de cabelo tingido. Ele quase vomita, mas consegue se controlar.

Amber e Arthur, junto com Frank, decidem levar os coelhos que estão no Refúgio da Toreador para o território Anarch.

Quando chegam ao terraço de um estacionamento na região do porto, local onde o Xerife combinou o encontro, Hiena tenta intimidar Amber fazendo-a contar, onde conseguiu a informação sobre as Bahari. Amber resiste e contra-argumenta que ela conseguiu isso com um cainita que queria sigilo. O Xerife em respeito ao Príncipe concorda em não expor a fonte.

Xerife Hiena
Xerife Hiena

Desde que chegaram, o Xerife parece preocupado, e ele explica que tudo ali soa como uma armadilha. Que seu famulus já identificou que há duas mulheres dentro do Armazém que provavelmente são as Bahari. Que não encontrou sinal da terceira. E que seus Delegados Ofuscados detectaram vários Anarchs espalhados em volta do lugar fazendo hora, provavelmente esperando o momento de atacar. Hiena acredita que o objetivo das Bahari (ou dos Anarchs) é destruí-lo, o que seria um tremendo golpe na Camarilla. Foi por isso que ele queria checar com Amber a origem da informação. Ainda assim, Hiena acha que eles podem vencer se agirem com inteligência e bravura, mas antes que ela decida, Amber prefere esperar o restante da Coterie aparecer.

Gabriel Nello chega com seu carro e estaciona no penúltimo andar do estacionamento, ele visualiza dali que parecem haver olheiros Anarchs disfarçando a observação da atividade no local. Gabriel se encontra com Amber, o Xerife e os outros e começa a ser indiscreto, apontando e mostrando para Hiena que existem olheiros ali. O Xerife fica bastante aborrecido com a atitude do Brujah que parece estar sobre efeito de uma Compulsão da Besta. Como Nello está com Fome, Amber lhe dá os coelhos para que ele se alimente logo.

Christopher e Kaires chegam logo depois, praticamente juntos. Amber e o Xerife explicam a situação. Gabriel Nello e o Christopher advogam a favor da investida contra as Bahari e Amber parece relutante. Gabriel parece cada vez mais dedicado a contrariar o Xerife e a liderança de Amber.

Enquanto não decidem se vão arriscar um ataque ou não, Hiena pergunta sobre o cadáver que trouxeram, e Gabriel explica que está no seu carro (Victor colocou lá) e eles descem para que o Xerife se alimente do corpo.

Hiena permanece drenando o cadáver até secar e a Coterie discute um pouco. Amber acha que não vale a pena prosseguir com o ataque até porque eles não sabem onde está a terceira Bahari e tudo pode sair muito errado.

Ela pergunta algumas coisas ao Xerife, como o quanto os Delegados podem ajudar e ele acha que a vitória é possível, mas com prováveis baixas.

Amber decide cancelar a operação. Hiena adverte que sair dali com segurança também será um problema.

O Xerife vai pegar a sua moto, enquanto isso Amber comenta baixo com o Arthur que a “três olhos” passou a perna neles. Gabriel escuta e indaga sobre quem seria a “três olhos”, acreditando que estão falando de uma Tzimisce (ele não sabe sobre os Salubri). Isso deixa Nikolaev mais irritado com a situação (eles estão escondendo muita coisa do Lasombra) e Amber diz que explicará tudo, mas não ali agora.

Hiena retorna com a moto, Ofuscado. Antes de Amber ir embora ela comenta com Arthur, no carro e com Frank apenas, que ele teria que contar o que ele fez aos demais colegas de coterie. E a Coterie parte.

Para a sorte deles, nenhum conflito acontece. Os Anarchs não parecem interessados em persegui-los.

Quando estão distantes a Coterie se despede do Xerife e Amber fala pros demais se encontrarem na PUC em meia hora.

Em casa, com Arthur, Amber parece nervosa cabisbaixa e comenta que talvez seja uma boa levantar a questão do envolvimento de Christopher com os Anarchs aquela noite. Arthur concorda. E após se trocarem, partem pra PUC.

Na PUC, Chistopher parece muito aborrecido com a situação e Arthur confessa ter negociado com a Salubri sem o consentimento dos demais. Nikolaev fica ainda mais irritado, chegando a falar alto e usar Tenebrosidade para ficar mais assustador. Amber tenta acalmar ele e o Lasombra diminui seu tom, mas mantém o Poder ativo.

Gabriel Nello pergunta se há mais alguma coisa que eles não estão revelando. E Amber conta o segredo envolvendo o Barão e o Príncipe. E que suspeita que eles estejam enlaçados por alguém maior.

Amber explica a situação, porque tomou então a decisão de não investir contra as Bahari naquela noite, e teoriza junto com o resto da Coterie sobre as possíveis razões de ser uma armadilha e quem teria a ganhar com isso. Entre os suspeitos estão as próprias Bahari, os Anarchs, o Barão Kruchev agindo sem o conhecimento do Príncipe Mancini, etc...

Christopher, muito aborrecido, diz que quer diablerizar Marina. Mas Amber, o convence a mudar de ideia, pois poderia ser caçado por isso. Porém, ela ressalta que seria importante capturar e interrogar a Marina.

Gabriel Nello, levanta a possibilidade de simplesmente contarem o segredo ao Príncipe, para entrar no Culto dele. Mas Amber, acha muito arriscado. E Arthur e Nikolaev concordam.

Kaires levanta a discussão de como devem “libertar” a Maria Thales e enganar os mortais. Fica decidido que vão usar um corpo carbonizado para parecer que Gabriel foi destruído e que Victor, que estava supostamente investigando Gabriel, encontraria esse corpo e Maria Thales em um esconderijo qualquer.

Christopher resolve se ausentar um pouco e ele entra em contato com uma estudante de confiança (usando sua Influência Política) que possa falar com a Anarch Dani, para averiguar se os Anarchs sabiam do ataque às Bahari.

A coterie discute algumas teorias enquanto o Christopher está ausente. Quando ele retorna, Amber conta que teve um motivo pelo qual não contou aos demais sobre o que Arthur fez, que era o fato de Nikolaev ter uma suposta relação com os Anarchs. E Amber pergunta se ele nega essa acusação.

Christopher explica que é verdade, mas que ele está usando os Anarchs fazendo um jogo duplo para conseguir informações deles. Kaires acha muita ingenuidade da parte dele achar que consegue manipular um Ancilla como Barão. Gabriel Nello, concorda comentando que o Lasombra se acha superdotado. Amber, então, questiona quais informações foram passadas ao Barão.

Inicialmente, Christopher, mente sobre as informações passadas, mas a Toreador nota, convencendo-o a expor todas as cartas. Nikolaev, então, ele explica que ele contou ao Barão que servia a Coterie Marechal e sobre o dinheiro que estava recebendo do Príncipe. Amber acha que nenhuma dessas informações são super comprometedoras. E Kaires recomenda que o Lasombra passe a fornecer falsas informações pro Barão. E Amber concorda.

Christopher aliviado, conta também, que irá entrar em contato com os Anarchs para descobrir se sabiam do ataque das Bahari. Amber concorda e pede, para os demais saírem da sala, que deseja falar com Nikolaev sozinha.

Os demais se retiram. Kaires tenta distrair seus colegas para se ofuscar e permanecer ali, mas eles não caem nessa.

Amber diz para Christopher que ele está jogando um jogo perigoso e recomenda que ele não traia a confiança depositada, e que ele perceba o risco que ela tomou essa noite revelando isso. Nikolaev admirado, levanta a questão de a Toreadora se envolver mais com política. E de que a cidade precisa de uma nova liderança. Amber diz que não tem nenhum desejo de ser Príncipe, mas Christopher rebate dizendo que às vezes o poder é que escolhe você. A Toreador fica pensativa e se despede.

A Coterie vai caçar. Kaires recupera 2 de dano superficial.

Christopher e o Gabriel Nello, voltam ao Refúgio e encontram os Sangue-ralos. Mr. PM acha que Nikolaev é um “peidão”. O Bispo explica que teve um assunto a resolver, mas ressalta que irá tratar da questão na próxima noite. Nikolaev conversa com a Andréia sobre a participação deles no futuro. Maria Thales que está enlaçada procura por Kaires que chega em seguida. Ansiosa para servir, ela pergunta o que deve fazer ao Domitor. Khalil explica que ela terá que enganar a Ordem do Mundo Oculto e aos poucos ir introduzindo uma nova doutrina. Para isso ele dá um livro com ensinamentos religiosos.

O livro diz em uma de suas passagens

RENOVAÇÃO PELA VERDADE: “Alguma vez você estava lendo a Bíblia e percebeu que suas ideias – sobre si, sobre a vida, sobre o certo e o errado – não estavam conforme a Palavra de Deus? É transformador perceber que não se deve acreditar nos seus próprios sentimentos e pensamentos, especialmente quando eles contradizem a Palavra de Deus. Quando você revê suas ideias e convicções, esse é o momento em que sua mente está sendo renovada. “ “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)”

Uma nova noite se inicia. Gabriel se recupera do dano agravado que sofreu na noite que confrontou a polícia.

Cápitulo 21

Christopher acorda com o celular tocando. Infelizmente, devido a sua Perdição, ele não consegue nem mesmo visualizar o nome da pessoa que está ligando, pois a sua aura interfere na demonstração dos caracteres do aparelho. Ele olha em volta, e percebe que Maria Thales não está ali com eles. Ele vai até a cozinha e encontra a nova carniçal de Kaires ali; enquanto o celular para de tocar. Ela diz que está faminta e que não via a hora deles acordarem. Nikolaev pede ela para verificar quem ligou e ela checa que foi o Mr. PM. O Lasombra então pede que ela ligue de volta. Mr. PM diz que não conseguiram informações do Charles, porque ele não atua mais na região. Nikolaev pede que Thales diga que ele quer falar pessoalmente com os Sangue-ralos.

Kaires e Gabriel acordam e eles decidem pedir um iFood para Maria Thales.

Antes do iFood chegar, os Sangue-ralos já estão de volta e discutem com o Christopher sobre o que fazer em relação a Charles, e fica decidido que seria mais prudente contratar um investigador particular.

Gabriel tenta ligar pra Amber e não consegue contato. Ele deixa mensagem e acha que aconteceu alguma coisa com ela.

Christopher pede para Andréia ligar para o Rogerinho, um contato dele ligado a venda de mercadorias roubadas, perguntando se conhece algum detetive particular.

O iFood chega, mas ninguém resolve se alimentar do entregador.

Amber e Arthur acordam. Amber fala da atração do Príncipe por ela e do quanto é importante manter o desapego aos relacionamentos por parte dos Membros, tentando assim fazer Medeiros compreender que eles não devem se apegar um ao outro, ainda mais por serem Predadores Sereias.

Amber vai caçar.

Arthur tenta contactar Michelle, e fica sabendo por uma mensagem de audio que ela está planejando expor a relação dos dois em uma revista. Medeiros, então, vai até o hotel onde costuma se encontrar com Michelle.

Kaires recebe um telefonema de sua Senhora (Manuela) dizendo que Teófilo, um dos Pilares de Kaires, está desaparecido. Assim, Khalil sai do Refúgio e vai até a Igreja de Manuela.

Arthur conversa com o recepcionista do Hotel e convence a contar sobre a última vez que viu a Michelle. O mortal relata que viu ela sentada no saguão com um homem alto de cavanhaque e cabelos até os ombros, conversando com os celulares postos sobre a mesa. Medeiros suspeita que ela está tendo um caso. Então, suborna o recepcionista para que ele entre em contato se a vir de novo.

Amber lê a mensagem de Gabriel Nello, depois de se alimentar. E avisa que estará no “local de sempre” (a PUC) em meia hora.

Kaires chega à igreja e Manuela sugere que Caleb Thompson ajude-o e não envolva os demais membros da Coterie. Ela também pergunta como vai o processo de conversão da Coterie para a Igreja de Set. Kaires diz que não progrediu nisso, mas que já enlaçou Maria Thales. E ela se mostra satisfeita. Kaires então vai para o seu próprio Refúgio.

Arthur liga para Thiago da Fonseca, seu carniçal Delegado da Polícia, e pede para ele checar quem era o proprietário do Refúgio de Marina.

A Coterie se reúne na PUC, com exceção de Kaires (primeiro, todos menos o Arthur). Gabriel pergunta por que Amber não atendeu e ela explica que estava transando. Amber fala que o próximo passo será montar uma armadilha para as Bahari e recomenda Christopher interceder junto aos Tremere, buscando mais informações do Culto para saber o que pode atraí-lo. Nikolaev pede para Amber enviar uma mensagem para o número que tem relacionado a Justin Howard para daqui há 2 noites. Entrementes, ela fala para Nello conseguir informações da prisão.

Arthur chega e conta o que Michelle está planejando fazer. Amber rebate dizendo que ele precisa contra-atacar com sua Influência na mídia e se necessário usar do dinheiro do fundo do Mancini. Ela acredita que o homem que Michelle conversava é possivelmente um jornalista. Arthur concorda, pois já tentou resolver as coisas pacificamente e uma ação é necessária. Amber se retira após isso.

Christopher pede para Nello ver a questão do detetive na noite seguinte.

Kaires encontra no Refúgio dele Sérgio Zhao, sentado em seu sofá, que o lembra de que ele está lhe devendo um Favor (envolvendo a urna do Refúgio de Helena Ramos).

Caleb aparece depois de Zhao sair e começa a cogitar a possibilidade dos inimigos dos Setitas estarem agindo na cidade, e cita alguns, como os Filhos de Osíris, os Baali e os Salubri. Depois, ele começa a fazer perguntas sobre indícios deles para Kaires que sabe que eles estão na cidade (conta da Salubri, mas diz que não esteve com ela). Isso deixa Khalil incomodado, pois o aliado deveria estar mais interessado em abordar Teófilo. Thompson diz que eles começaram com o pé esquerdo e salienta que Kaires tem que ter a resposta na ponta da língua para caso Teófilo tenha perdido a fé em Set.

Amber visita o show de Alberto Manson, seu parente e Pilar, descobrindo que ele está muito machucado e não compareceu ao evento. Amber sai do show e manda mensagem para Ricardo se encontrar no Refúgio dela.

Gabriel Nello fala com Victor sobre a prisão. Eles falam um pouco sobre quantos são (no Sabá). O Brujah diz que não agirá até que o carniçal descubra quem está por trás do Domínio.

Amber se encontra com Ricardo Henrique e comenta sobre Manson e pede que ele investigue o que aconteceu.

Kaires bate na porta de Teófilo e o Pilar se recusa a atende-lo e Khalil convence a contar sobre sua nova religião. Ele diz que está em contato com o Brâmane Shankar Babu e passa um cartão por debaixo da porta. Caleb se aproxima e sugere que eles investiguem o Shankar antes de tomar qualquer atitude com Teófilo novamente. Kaires concorda e ambos saem.

Gabriel pede para Victor checar as referências de Castello, o detetive particular que ele pretende se encontrar na noite seguinte, e Victor marca um encontro para ele.

Arhur chega no Refúgio de Amber e ela está furiosa brigando com as paredes. A Toreador ao ver o Ventrue, explica sobre o que aconteceu com seu Pilar e se mostra extremamente frustrada por não conseguir agir diretamente na proteção dele, além do seu medo de perde-lo. Ele é o último descendente vivo de sua família mortal. Amber acredita que teve algo a ver com as Bahari. Arthur a acalma, diminui seus medos, e os dois passam a noite juntos. Durante a troca de intimidades, Arthur bebe o vitae de Amber.

A noite vira.

Ricardo aparece e conta o que aconteceu com Manson. E diz que ele está precisando de dinheiro para o aluguel. Amber ordena que Ricardo pague o aluguel dele, mesmo que seu Pilar venha a descobrir; e se isso acontecer que Ricardo se faça de um amigo preocupado apenas. Amber também pede a Ricardo Henrique que descubra os agressores e o Lacaio salienta que isso será difícil, mas a vampira insiste.

Arthur caça e consegue a Ressonância Fleumática, adquirindo Auspícios 1 (Sentir o Invisível), já que tinha tomado o sangue de Amber.

Dani
Dani, A Brujah Anarch

Christopher vai se encontrar com Dani em um bar Anarch chamado “O Lovecraft Rebelde”. O Lasombra diz que quer informações sobre as Bahari em troca de entregar algumas informações da Camarilla. Inicialmente, Dani se mostra inflexível em ajuda-lo, mas após Nikolaev ameaçar cortar relações com eles, ela topa trocar os nomes das Bahari pelo nome de um dos Delegados do Xerife. Christopher inicialmente é relutante em dar o nome do Delegado e isso irrita muito Dani que já tinha dado o nome das Bahari, mas o Lasombra acaba cedendo. As Bahari se chamam, Jessica, Pâmela e Mayara. E o Delegado chama-se “Marcão” Obrimus.

Gabriel vista o detetive da Zona Sul, Castello. Um homem que atende em sua própria residência, por uma questão de segurança e redução de despesas. Em um escritório dentro do apartamento, ele atende Nello e combina um preço alto para fazer tudo o que o Brujah quer em relação a Charles. Gabriel dá a referência de Leonardo Pianzini que Christopher o tinha passado, e Castello planeja usar isso para chegar até Charles.

Kaires se encontra com Caleb em seu Refúgio e pergunta sobre as habilidades dele. Thompson revela que é um mestre na Ofuscação, possuindo inclusive o “Disfarce do Impostor”. Eles cogitam que Caleb assuma a forma de Teófilo, mas Thompson diz que é impossível, pois ele não conhece Teófilo o suficiente. Então eles planejam se camuflar, apenas com “Máscara das mil faces”, quando forem até Shankar, que imaginam ser um Membro.

Doe para a Torre Tecnocrata e ajude a manter este blog atualizado

Doações serão usadas tanto para continuar o trabalho do blog trazendo Crônicas (diários de campanha), reviews de livros, artigos sobre Mago A Ascensão e Vampiro A Máscara, vídeos para o Canal Mago do RPG, ideias para aventuras e muito mais.

Você pode doar via Pix ou Paypal

Método 1 - Pix

Basta usar o app de seu banco para mandar um Pix para o meu CPF (que é a chave Pix)13186936756
Nome: Mauricio Ramos Canavarro Costa
Banco Itaú

Método 2 - Paypal

Clique no botão abaixo e siga as instruções:

Doar


Postar um comentário