logo da Torre Tecnocrata

Davi De Sagres

Nota: O texto dessa página pode conter erros de português, pois o background foi copiado do texto original escrito pelo jogador.

 

Davi De Sagres

Nome:
Davi Vieira De Sagres
Convenção:
Mestres Celestiais
Esfera preferida:
Forças
Conceito:
Explorador
Daemon:
David Owen, Arauto da Tempestade
Natureza:
Sábio
Comportamento:
Arquiteto

Vindo de uma família judia de talentosos cartógrafos, cosmógrafos, navegadores e artesãos náuticos dos quais conquistaram muito prestígio pela participação na criação e desenvolvimento da primeira escola náutica de Portugal, a Escola de Sagres. Seus avós eram consortes dos Mestre Celestiais e atuavam na construção de instrumentos náuticos como astrolábios, bússola, balestilha, quadrante, etc… e iniciaram seus cinco filhos na mesma arte.

Em 1448 com o início das operações da inquisição em Lisboa a família se muda para Florença a convite dos Médici e da Casa Asas de Ícaro para auxiliá-lo no estudo das lentes convergentes em suas pesquisas. Se estabelecem na cidade e prosperam atuando como artesãos de lentes e instrumentos náuticos para os portos Venezianos. Foi em Florença que seus pais se casaram e dessa união em 1470 nasce seu filho, Davi Vieira de Sagres.

Davi tendo uma infância tranquila e vivendo em um ambiente com muitos estímulos criativos se mostrou uma criança alegre e extremamente inteligente chamando a atenção dos dedaleanos que investiram em sua formação patrocinando seu ingresso na universidade de Florença (instrução e ciências) enquanto trabalhava na oficina de seu país (ofícios).

Antes de atingir seus 20 anos ele é recrutado pelo seu professor para sua primeira exploração no “caminho reto” na nau voadora da própria Sabina Valmanara. Sua habilidade como artesão e sua inteligência aguçada o fizeram se adaptar muito à vida de explorador. Durante cinco anos ele participou de várias missões e aprendeu muito a respeito e ampliou seu conhecimento e desenvolveu novas habilidades para sobreviver ao rigor das viagens.

Em 1489 capitão Bernardo Marzani construiu um dirigível e foi para cima em vez de

para fora e Davi foi um dos tripulantes. Ao contornar o lado escuro da lua, algo despertou dentro de si. Uma figura emergiu da escuridão com uma espécie de armadura branca oculto por um elmo cilíndrico. Ele havia despertado.

Daemon: Arauto da tempestade… Um avatar primordial dedica a sua existência a evitar os Maelstrom. Ele desperta às vésperas de uma tempestade e manifesta em um desperto orientado-o a impedir que elas aconteçam. Em 1605 irá ocorrer a terceira grande tempestade e ele fará de tudo para que ela não aconteça. Sua forma é a de outros despertos ao longo do tempo. Para o Davi Vieira ele é o David Owen o meu engenheiro do vazio nos tempos atuais com sua vestimenta de astronauta moderno.

Ambição do meu personagem: Ele é um estudioso da horizonte e gostaria de voltar para as naus voadoras na Casa Hélio. Ele foi afastado depois que publicou sua tese que afirmava que a Terra é uma bola insignificante no Vazio Celestial, e que criaturas horríveis vivem além das estrelas.

Conceito: De Sagres é um generalista dentro de uma embarcação, o tripulante faz tudo. Ele cria ferramentas para resolver tantos os problemas das Naus Voadoras como na sua vida. Para tanto ele tem um conhecimento sólido em filosofia natural (matemática e física). Fora do convés ele é apenas um construtor de instrumentos náuticos na oficina de sua família. Por ser um generalista e não tem muito foco sua habilidades/conhecimentos ainda estão em desenvolvimento mas ele compensa com um intelecto e destreza acima da média. (Ele é um Red Richard do quarteto fantástico no começo da carreira e de baixo orçamento hahaha)

Combate: A experiência de combate nas embarcações mostrou que não é uma boa ideia chegar perto das coisas além horizonte. Por isso foi treinado pelos navegadores no uso de armas de longa distância, no qual se adaptou muito bem devido sua elevada natureza. Utiliza uma besta de repetição pois são seguras e mais confiáveis que as armas de fogo.

Estilo/Ferramenta: Ao tentar compreender o mundo ele se deparou com textos antigos de escolas de filosofias naturais de Aristóteles, Tales de Mileto, Anaximandro, Anaxímenes, Heráclito de Éfeso, Pitágoras de Samos, Parmênides de Eléia, Demócrito de Abdera.

Ao ingressar as fileira dos dedalenos teve acesso ao estudo dos filósofos naturalista desperto da sua época: Al-Battani, Mohammed al-Fazari, Jean Buridan, Guilherme de Ockham, Roger Bacon, Gautama Buda, Nilakantha Somayaji.

Essa base de conhecimento o leva a se aprofundar no estudo das esferas de forças, matéria e primórdios acreditando que essa era a base do mundo material. Quando atravessa o horizonte entra em contato com o que Parmênides Efêmero (espírito) e passa a estudar esse novo campo.

Utilizando matemática e física ele cria ou adapta instrumentos para seu experimento e suas rotinas.

Postar um comentário