logo da Torre Tecnocrata

Brendan Darragh

Nota: O texto dessa página pode conter erros de português, pois o background foi copiado do texto original escrito pelo jogador.

Brendan Darragh



Nome:
Brendan Darragh
Convenção:
Círculo Hipocrático
Esfera preferida:
Vida
Conceito:
Médico/Apotecário Cosiano
Daemon:
Médico de Praga
Natureza:
Sábio
Comportamento:
Arquiteto


Brendan cresceu em uma pequena vila dentro do condado de Wexford, chamada White Willow, que ainda mantinha fortes tradições pagãs. Brendan e sua irmã mais velha, Briana Darragh, cresceram vendo a igreja lentamente convertendo o povoado ao cristianismo, mas sempre tiveram visões diferentes sobre o que estava acontecendo. Ambos ainda eram muito jovens quando um grupo resistente e radical de nativos resolveu expulsar os missionários e isso acabou gerando um conflito armado. Desse conflito resultou a morte de seu pai, e sua mãe fora estuprada na frente de Briana. Brendan não lembra muito bem pois ainda era muito pequeno, e havia sido trancado no porão da casa na noite do ataque, mas Briana lembra muito bem de tudo o que ocorreu uma vez que tentou impedir o atacante e nessa noite teve seu Despertar... Ela nunca contou exatamente o que aconteceu a Brendan, somente que aqueles homens tiveram o que mereceram.

Apesar disso, os resistentes foram derrotados. Briana tornou-se uma herbalista e parteira local, sucedendo sua mãe, enquanto Brendan fora catequisado pelos missionários Londrinos, e seguia os passos para o sacerdócio. Após o Despertar, sua irmã que sempre foi muito ligada à cultura antiga, ficou ainda mais radical, e não conseguia entender como Brendan aceitava viver junto àqueles que destruíram seu lar. Apesar dos ressentimentos, Briana fingiu ter sido convertida ao cristianismo para juntar forças com outros que nem ela. Enquanto isso Brendan ficou fascinado pela escrita, que conheceu através da Bíblia que um dos missionários lhe apresentou. Sua natureza curiosa e cética acabou fazendo o pequeno Brendan se adaptar facilmente aos costumes cristãos, mais pelo prazer de aprender a leitura e estudar junto ao missionário do que por sua visão do mundo.

Lentamente Brendan e Briana se afastaram. Brendan até mesmo deixou de visitar sua mãe, que já havia envelhecido. Tinha como figura paterna um monge de uma ordem estranha dentro da igreja, que por “acaso” era um membro do Círculo Hipocrático (Cosiano), e lentamente instigava e testava-o a encontrar sua iluminação. Este mentor se chamava Andrew, e foi o verdadeiro responsável por sua vocação em medicina. Ele havia percebido que a irmã de Brendan havia despertado, e tentava ajudar o irmão a convertê-la, o que acabou gerando ainda mais atrito entre ele e sua irmã.

Sua relação com sua família foi finalmente cortada na noite em que sua mãe ficou muito doente. Briana tentou de tudo que sabia para curá-la, mas nada parecia fazer efeito. Foi então que Andrew e Brendan atenderam o pedido desesperado da jovem moça e foram tentar ajudar. Nesse momento, vendo a vida esvaindo do corpo de sua mãe, Brendan teve um insight maravilhoso, e resolveu fazer uma incisão perfeita na altura de seu abdome. Instintivamente ele olha para o lado e percebe uma figura mascarada (uma silhueta negra encapuzada, usando uma máscara de gás) lhe observando. Ele se assusta, mas mantém a compostura e continua o procedimento. De certa forma, aquela figura lhe parecia familiar... Um líquido viscoso amarelado e muito sangue, acompanhado de um odor horrível encheram o ambiente, e a mulher instantaneamente mostrou sinais de melhora.

Briana depois de muito tempo lhe abraçou, e agradeceu a ajuda, dizendo que cuidaria dela dali pra frente. Andrew diz que as ervas talvez não fossem o suficiente, que sua mãe precisava de remédios mais bem elaborados. Briana recebe isso como uma ofensa e pede que ambos saiam imediatamente dali. Andrew e Briana se entreolham uma última vez... Ele diz que “a proposta ainda estava de pé” e ela responde com um cuspe no chão, dizendo que seu lugar era junto de seus antepassados e de seu sangue. Brendan se despede meio cabisbaixo e irritado com a ingratidão de Briana, sem saber que essa era a última vez que veria sua irmã.

Andrew

No dia seguinte, o alojamento dos missionários foi atacado por um grupo de Verbenas, forçando sua retirada definitiva do povoado. Briana havia encontrado entre os antigos habitantes, uma antiga feiticeira que estava secretamente lhe ensinando as artes mágikas, e ao conseguirem reforços realizaram o ataque. Brendan e Andrew foram poupados no ataque a pedido de Briana. Ela mesma não teve coragem de aparecer para dar o recado, mas um dos Verbenas disse que agora estavam quites, e que se eles não saíssem do vilarejo naquele instante seriam executados igual os outros que não fugiram.

Andrew retorna para Londres, sua cidade natal, levando Brendan consigo. Ele o aceita como seu pupilo, e o inicia no circulo hipocrático (Cosianos). Alguns anos se passam enquanto os dois estudam em Londres, enquanto Brendan percebe que o mundo era muito mais vasto e diverso do que imaginava. Ele fica maravilhado com a biblioteca da capela, e com as práticas dos Cosianos.

Passados alguns anos, Brendan já dominando parte das artes, é convocado a uma missão em Florença, onde seria acompanhado de uma jovem aprendiz chamada Kate Armstrong. Apesar de animada e bem humarada, Kate tem alguns maus costumes e hábitos um tanto quanto inadequados aos olhos da igreja: Ela adora dissecar animais e cadáveres. Ele se prepara durante alguns meses, fazendo cópias de alguns manuscritos e anotando algumas dicas e orientações dos membros mais experientes da capela antes de partir.

Kate

O Avatar (essência Padrão) de Brendan é um médico de praga.
Avatar de Brendan



O descendente de Brendan é a Dra. Clarice Thompson.

Postar um comentário