logo da Torre Tecnocrata

NPCs do Renascimento

 "Magnífico" Lourenço de Médici

Lourenço de Médici

Lourenço de Médici (em italiano: Lorenzo de' Medici; Florença, 1 de janeiro de 1449Villa Medicea di Careggi, Florença, 9 de abril de 1492) foi um estadista italiano, soberano de facto da República Florentina durante o Renascimento italiano. Conhecido como Lourenço, o Magnífico (Lorenzo il Magnifico) por seus contemporâneos florentinos, foi um diplomata, político e patrono de acadêmicos, artistas e poetas e também mecenas. Sua vida coincidiu com alguns dos pontos altos do início do Renascimento na Itália, e sua suposta morte marcou o fim da chamada Idade de Ouro de Florença.

Lourenço governa a Casa (Capela da Ordem da Razão) Asas de Ícaro em Florença liderada pela Alta Guilda que o banqueiro integra. Após forjar a sua morte em 1492, Lourenço continuou a sua vida como magus, atuando nos bastidores.

Nicolau Maquiavel (Mentor de Giovanni)

Nicolau Maquiavel

Nicolau Maquiavel (em italiano: Niccolò di Bernardo dei Machiavelli; Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527) foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser.

Maquiavel é um dos Mestres da Alta Guilda da Casa Asas de Ícaro.

Girolamo Savonarola

Girolamo Savonarola

Girolamo Savonarola (Ferrara, 21 de setembro de 1452Florença, 23 de maio de 1498), cujo nome é por vezes traduzido como Jerônimo Savonarola ou Hieronymous Savonarola, foi um padre dominicano e pregador na Florença renascentista que ficou conhecido por supostas profecias, pela destruição de objectos de arte e artigos de origem secular e seus apelos de reforma da igreja católica.

Savonarola é um membro da Cabala do Pensamento Puro e - alguns dizem - de outras sociedades secretas. Apesar de fazer parte da Ordem da Razão, costuma condenar as demais Convenções e quaisquer outros magi que não sejam Gabrielitas. Seu desprezo pelas Artes Dedaleanas e pelo estilo de vida florentino o colocaram em conflito com Lourenço de Médici, impedindo assim a sua participação na Casa Asas de Ícaro. Porém seus recentes apelos ao Círculo Interno parecem ter dado resultados agora que outros Gabrielitas foram aceitos na Casa.

Savonarola previu um apocalipse iminente na Itália e de acordo com as suas profecias, Lourenço de Médici não tardará a morrer.

Leonardo Da Vinci

Leonardo Da Vinci


Leonardo di Ser Piero da Vinci (? pron.), ou simplesmente Leonardo da Vinci (Anchiano, 15 de abril de 1452 — Amboise, 2 de maio de 1519), foi um polímata nascido na atual Itália,uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o percursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e "sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante".

Leonardo é o mais prodígio Mestre dos Artífices e o terceiro a ser aceito no cargo na Casa Asas de Ícaro.

Suavium "Beijo" (Mentora de Furlan)

Suavium "Beijo" (Mentora de Furlan)

Suavium é a Ksirafai feminina que responde ao Círculo Interno. Ela passa instruções ao Bispo Furlan sobre novos alvos.

Sabina Valmanara (Mentora de Davi)

Sabina Valmanara (Mentora de Davi)

Uma Mestre Celestial de Veneza, Sabina é a mentora de Davi e através de sua Nau do Céu, viaja para as estrelas em busca de respostas.

Cardeal Benito Moretta

Cardeal Benito Moretta


Frei Luiz Depardieu

Frei Luiz Depardieu

Juliano Canabarro "Lucca"

Juliano Canabarro "Lucca"

Andrew Hammer (Mentor de Brendan)

Andrew Hammer (Mentor de Brendan)

Andrew é um médico Cosiano experiente ligado a Igreja e um dos Mestres da Casa Rainha Vitória de Londres. Seu discípulo Brendan Darragh é motivo de orgulho.

Kate Armstrong (Aprendiz de Brendan)

Kate Armstrong (Aprendiz de Brendan)

Kate é a aprendiz do médico Cosiano Brendan Darragh. Uma das poucas mulheres da Ordem da Razão na época, costuma se meter em encrencas que precisam ser resolvidas por seu mentor.

O Mercador

O Mercador

Este Desaurido de poderes praticamente divinos realiza pactos que sempre exigem algum sacrifício dos interessados em suas informações, ajuda e recursos. Ele possui um clube de sobrenaturais na casa de festas veneziana de Florença.

Marietta Corsini

Marietta Corsini

É a noiva de Maquiavel e tem um caso com Boca Torta.

Briana Darragh

Briana

Essa Verbena é irmã de Brendan, o médico Cosiano.

Alana


Alana

Essa mulher bélissima em trajes comportados é a companheira de Briana.

Thomas Whitman (Magistrado da Casa Rainha Vitória)

Thomas Whitman

Esse Perseguidor do Vazio é o Magistrado da capela de Londres.

James Pike

James Pike

Este Maçônico é um dos Mestres da Casa de Londres.

Justin Redshield


Este Gabrielita é um dos Mestres da Casa de Londres.

Rainha Negra (Fada)


Rainha Negra
Rainha Negra


Esta fada é a parte maligna da Rainha Nenya, que se separou dela quando ela ainda era criança, ou ao menos essa é a história que contam. A Rainha Negra deseja o controle de Arcádia e do Sonhar para si. Apesar de atraente é a senhora dos Pesadelos.

Bianca Gasparzi


Essa integrante da Alta Guilda, faz parte de uma das famílias mais ricas de Veneza. Ela é víuva de um Adormecido supostamente, e pretende se casar com Giovanni Auditore.

Postar um comentário