logo da Torre Tecnocrata

Ciborgue Estatístico - Conceito Pronto

Este é apenas o segundo de vários Conceitos Prontos que estão disponíveis na categoria de mesmo nome. São personagens desenvolvidos por mim que geralmente podem ser usados em jogos one-shot ou Crônicas completas.
Mote: “Estatisticamente falando, bebês no carro reduzem a probabilidade de assaltos.”

Retrato puramente ilustrativo
Retrato puramente ilustrativo
Prelúdio: Você nasceu como parte da casta mais baixa da Índia, os haryens, também conhecidos como intocáveis. Durante a sua infância e adolescência você enfrentou a fome e a miséria, fazendo o possível para conciliar seus estudos com o trabalho nas ruas. Você sempre foi metódico e dotado de um grande raciocínio lógico. Para fugir de um ensino precário, você fazia o que podia; comprava livros melhores, acessava a internet da casa de um amigo, pesquisava sobre vários assuntos, etc... Ao contrário de outros, você nunca acreditou que existisse alguma deidade responsável por garantir uma justiça no universo. Não! Cada homem deveria buscar e lutar pelo seu espaço e evolução no mundo.
Você se destacava em ciências como um todo, mas era na matemática que estava seu verdadeiro talento. Estudando estatística para trabalhar em um instituto de pesquisas, você começou a agregar conhecimentos de várias áreas. No entanto, não importava o quão magnífico era o seu trabalho, você não era reconhecido. Não sabia se era pela sua dificuldade de lidar com pessoas ou pela questão de sua casta. Mas uma nova oportunidade apareceu quando você recebeu um convite para trabalhar no Brasil. Alguém estava reunindo uma equipe para estudar uma série de dados aparentemente desconexos e eles queriam indivíduos com “mente aberta” que pudessem trabalhar com “teorias complexas”. Você aceitou a proposta e apesar de continuar um desajustado melhorou muito em termos de satisfação profissional e qualidade de vida.
Um dia seu supervisor disse que estava na hora de você conhecer seu patrão. Quem realmente estava por trás de toda aquela operação. Alguém chamado Atto. Você foi conduzido a uma sala onde só havia um smartwatch sobre uma mesa. Depois de aguardar vários minutos, o smartwatch começou a falar com você sobre seu trabalho e sobre uma história de você ter sido escolhido há muito tempo. Apesar de ter ficado intrigado com a forma como aquela maravilha tecnológica se comunicava, você acreditou que tudo não passasse de uma brincadeira objetivando talvez mostrar que rumos que a fundação tomaria de uma forma interessante. O smartwatch disse que aquela reação era esperada, mas que logo as coisas ficariam claras. Quando você saiu da sala procurando explicações de seus colegas, você descobriu que o centro de pesquisas estava sendo atacado. Um grupo “Transgressores da Realidade” como alguns tinham lhe explicado, estava roubando equipamentos e informações. Antes que você pudesse fugir, um dos criminosos o acertou com algum tipo de força cinética. Você foi arremessado e seus ossos quebraram. Houve um momento de escuridão... Quando você acordou, estava percebendo o mundo de forma totalmente diferente. Equações de todos os tipos apareciam diante de seus olhos explicando cada aspecto da realidade. Podia sentir sua mente conectada a internet. Seu corpo não era mais o mesmo, estava melhor e mais resistente que antes. Você tinha renascido como um Ciborgue Desperto! Você olhou para baixo e viu Atto em seu pulso. Ele disse “sempre há uma pequena probabilidade de coisas fantásticas existirem”...

Conceito: Você é um ciborgue que emprega a estatística e hipermatemática em quase tudo o que faz. Seus aprimoramentos cibernéticos auxiliam no resto.

Dicas de Interpretação: Você considera a religião uma ferramenta de dominação usada por povos primitivos para perpetuar o status de linhagens escolhidas. Neste sentido, você é arrogante por se considerar ateu. Sua obsessão por padrões ordenados também costuma torná-lo uma companhia entediante em vários momentos. Lembre-se sempre que você ainda é um humano.

Avatar: Seu Avatar é um smartwatch conectado ao seu IDA por uma rede sem fio. Você precisa estar em contato com ele para realizar a sua Ciência Iluminada, mas ele também é um guia poderoso por nunca se afastar de você.

Ciência Iluminada: Você utiliza a hipermatemática em conjunto com mineração de dados por computador e a psicologia para calcular diversas probabilidades de acontecimentos, chances de sucesso e fracasso dentre outras possibilidades. Assim você consegue utilizar um grande volume de Procedimentos de Entropia e Tempo. Seu IDA ajuda muito, mas você só consegue realmente resultados precisos quando ele está conectado a sua Filocteria, que inclusive pode ser operada manualmente em caso de você ficar sem conexão; você apenas levará um pouco mais de tempo e trabalho para replicar alguns Procedimentos que seriam de outra forma ativados com apenas um pensamento.











   Clique na imagem para visualizar o PDF.

Clique na imagem para visualizar o PDF.

Novos Procedimentos

Aumentar Velocidade de Percepção

Percepção de Artrópode (Tempo ●●●) [Torre Tecnocrata]
Foco: Implante Digital de Aprimoramento
Descrição: Por meio de um computador implantado no cérebro ou outra explicação, o Cientista Iluminado pode alterar a forma como ele percebe o tempo, tornando-a similar a de um atrópode, como uma aranha ou uma mosca. O mago não fica mais rápido em si, ele apenas percebe o mundo como se os outros fossem lentos. Cada dois sucessos reduzem a dificuldade de testes de Habilidades que envolvam combate em um, até o máximo de três. Alguns testes que tenham como atributo base Raciocínio (como o de Iniciativa) ou Percepção (como de Prontidão) também são beneficiados por este Procedimento utilizando-se o bom senso do Narrador. Embora este Efeito seja na maioria dos casos coincidente, ele causa Vazamento de Padrão, consumindo um ponto de Energia Primordial por dia ou causando um nível de dano agravado – não absorvível nem com magia – na ausência de Quintessência.
Dificuldade: 6 – Ressonância – sucessos em Computador (Esfera 3, coincidente +3)
Sucessos ideais: 2 para reduzir as dificuldades em um.
Paradoxo: 0, Falha Crítica 3.

Alterar Velocidade de Dispositivos Digitais

Alterar Tempo Computacional (Tempo ●●●) [Torre Tecnocrata]
Foco: Implante Digital de Aprimoramento
Descrição: Por meio de algum tipo de computador avançado, como o IDA, o Iterador pode distorcer a velocidade de processamento de qualquer dispositivo digital que consiga conectar. Ele poderia usar este Procedimento para fazer um programa de cracking, permutador de senhas, rodar bem mais rápido, encontrando a senha correta em muito menos tempo ou poderia também tornar o servidor central de um lugar muito mais lento, prejudicando toda uma cadeia de sistemas. Em termos de regras este Efeito funciona como Distorcer o Tempo [MA 193]; cada dois sucessos aumentam ou reduzem um fator de tempo. O mago ainda precisa ter algum tipo de acesso direto ao dispositivo afetado, como um cabo USB, um conector SATA, ou um Wi-Fi de curta distância. Não é possível realizar este Procedimento em dispositivos muito distantes do mago sem o auxílio de Correspondência ●●●.
Dificuldade: 6 – Ressonância – sucessos em Computador (Esfera 3, coincidente +3)
Sucessos ideais: 2 para reduzir ou aumentar um fator de tempo.
Paradoxo: 0, Falha Crítica 3.

Grimório para download

Background para download

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem