logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 26 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa

Veja o texto completo aqui.

Preview

Adepto da Virtualidade diz que fez um juramento, assim como Jennifer, de não revelar informações comprometedoras da cabala. Carter pede três meses com a Tecnocracia para que Leon decida se vai se juntar a eles e a falsa Jennifer apoia a ideia.

Após deixarem a sala e se reunirem com Clarice, o amálgama chama Timelaw para se juntar a eles. Steve, tomado pelas alucinações provocativas do Silêncio, passa uma mensagem alfinetando seu Supervisor “Venha aqui que temos uma criança para interrogar. De criança Transgressora você entende”.

Momentos depois, Timelaw aparece para conversar no corredor com o amálgama. O Supervisor está com a face “de quem viu um fantasma” e Clarice sabe porquê.

Timelaw menciona o comportamento desconfiado e hostil a ele, por parte de Carter e diz que, depois que essa missão terminar, irá conversar com Steve sobre essa história de ele estar transando com Ângela. Steve escuta Clarice emitir a palavra “corno” e o membro do Sindicato responde com “sapatona”, provocando uma reação adversa da colega, que na verdade não disse nada.

Os agentes explicam para o Supervisor que querem a ajuda dele para extrair informações extras de Leon, agora que ele está mais cooperativo e passam para ele o vídeo do que fizeram até agora.

Meia hora depois, após pedir que não compartilhem a gravação do que vão fazer, Timelaw e Carter entram na sala de interrogatório, enquanto Boca Torta e os demais atuam remotamente. O Supervisor verifica enquanto conversa com Leon se ele está protegido por algum tipo de condicionamento mental, e repassa para os outros, que não. Timelaw prossegue fazendo um Procedimento de Mente em conjunto com Carter, em que eles explanam o quanto, tanto a Tecnocracia, quanto as Tradições são imperfeitas e que o desafio para melhorar a vida das massas é combater a corrupção provocada principalmente pelos Nefandi. Timelaw cita ainda o seu caso pessoal em que se juntou aos Amigos do Courage para combater os Caídos, e Tecnocratas corruptos, de dentro da União. Carter, procura explicar para o garoto Adepto da Virtualidade com uma comparação com Star Wars: em que Palpatine representaria os Nefandi, ao passo que a Tecnocracia e as Tradições seriam a República e os Separatistas manipulados para irem à guerra. Convencido pelas palavras aparentemente sinceras de Timelaw, Leon acaba deixando vazar algumas informações sobre as Tradições possuírem o próprio Animus junto à Sociedade do Éter de Atlanta e de sua cabala também possuir ancestrais que se dedicaram a encontrar o Graal no passado.

Leon passa ainda uma lista de quem é quem:

Youssef Ali Al-Makki (Ahl-i-Batin) -> Leon Johnson (Adeptos da Virtualidade)

Jean Chapelle (Ordem de Hermes) -> Cole Campbell (Ordem de Hermes)

Joana Roche (Coro Celestial) -> Soren Jamani (Coro Celestial)

Joseph Aubinet (Solificati) -> Dr. Arthur Macnamara (Sociedade do Éter)

Os agentes acreditam, que os ancestrais mencionados sejam os mesmos que atacaram a Casa “Asas de Ícaro” há mais de 525 anos atrás, quando Lourenço de Médici encontrou o seu fim.

Então, inesperadamente, Timelaw faz uma proposta a Leon que Carter e os demais não estão entendendo inicialmente. Ele oferece ao garoto que ele e Jennifer sejam trocados por outros que estão em posse das Tradições, com Leon e Jennifer podendo escolher se ficam com os Transgressores ou se seguem um novo caminho na Tecnocracia. O Supervisor explica que ele deseja esclarecer mais Tradicionalistas sobre a luta dos Amigos do Courage e outros Tecnocratas contra os Nefandi em ambas as facções e deixar que eles vão será um sinal de boa fé. Na verdade, a intenção de Timelaw é trocar os dois por Karen e Olivia, mas ele precisa convencer o resto do amálgama disso.

Michael e Steve saem da sala e o Supervisor explana melhor a sua proposta ao resto da equipe e, após falar em um canto com Clarice, expõe aos demais que Olivia foi sequestrada pelas Tradições. Eles têm que escolher se vão todos juntos tentar convencerem o Simpósio a trocar os Transgressores ou se vão agir na clandestinidade, assumindo a responsabilidade mais tarde. De qualquer forma, Timelaw não quer topar essa sozinho e diz que ou o amálgama concorda com unanimidade ou ninguém faz nada. Clarice se manifesta em ser a favor de atuarem na clandestinidade, temendo pelo pior, caso o conselho não concorde com as ações deles.

...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem