logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 23 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

         Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

Christopher Nikolaev tenta manipular um membro do seu Rebanho para mudar a sua Ressonância, mas ele falha. Então, pede para um outro membro do seu Rebanho fazer uma ligação para Kaires e requisitar a presença do psicólogo setita em sua Igreja.

São, mais ou menos, três da manhã quando Kaires chega à Igreja onde Nikolaev está. O Lasombra pede ao colega de Coterie que ele use seus poderes para alterar a Ressonância de uma Bolsa (mortal) de seu Rebanho para Vazia. Khalil explica que isso tem que ser feito com ele dormindo e quer em troca que Christopher leia o mesmo livro de ensinamentos religiosos que passou para Maria Thales. Nikolaev se compromete a ler o livro com afinco.

Enquanto uma Bolsa dorme, Kaires projeta um sonho onde o mortal cai de um prédio, e ao finalmente chegar no chão encontra uma sensação de paz e alívio.

Christopher se alimenta do mortal e aumenta seu domínio sobre a Tenebrosidade (Oblívio). Por fim, o Lasombra agradece convidando o colega para dormir ali já que, Kaires estava muito longe de seu Refúgio.

Ricardo Henrique aparece no Refúgio de Amber e informa a Toreador o resultado da sua investigação sobre os agressores de Alberto Manson (Pilar dela). Ele descobriu que foram as Bahari quem agrediram Manson e que ele preferiu não contar que apanhou de mulheres. Ricardo também descobriu que a agressão aconteceu em Vila Thaynara, próximo a uma região de ferros-velhos.

Satisfeita com o resultado, Amber presenteia Ricardo com um pouco de seu vitae. Frank também pede, mas ela diz que ele receberá na hora certa.

Arthur está em seu escritório fazendo a matéria contra a revista de Michelle, quando recebe uma visita de Alice Ribeiro. Ela se solidariza com a vida privada de seu chefe e demonstra sinais de que quer se envolver com ele, mas Medeiros não tem nenhum interesse em expô-la ao perigo, principalmente se lembrando do que Amber disse sobre relacionamentos com mortais.

Arthur busca informações na internet sobre potenciais consequências da matéria de Michelle. Mas, tudo o que descobre, é que alguns Influencers ridicularizaram a matéria, embora isso tenha ajudado ela a se difundir, o que poderia chamar a atenção da Segunda Inquisição.

A noite vira.

Amber manda mensagem para o restante da Coterie, exceto Medeiros, para que eles se reúnam na PUC dentro de uma hora. E depois ela manda uma mensagem para Arthur perguntando se ele já resolveu a situação com Michelle. Medeiros responde que já encaminhou o que pode. E Amber diz que, se ele se sentir seguro, ele pode visitar a PUC.

A Coterie caça.

Eles se reúnem na PUC, exceto por Gabriel Nello, que está resolvendo um assunto com uma Pilar. Alberto, o carniçal do Xerife Hiena, procura a Coterie Marechal para informar que o Xerife solicita a presença deles em um endereço, que fica em Vila Thaynara, próximo aos ferros-velhos. Amber acha provável que seja algo referente às Bahari e conta pros demais das descobertas de Ricardo Henrique.

Nikolaev se mostra temeroso com a possibilidade de se encontrar com Hiena, já que foi ele quem revelou a identidade de Marcão, o Delegado Nosferatu, para os Anarchs. Amber responde que se isso for perguntado, ele deve negar tudo, assim como os demais da Coterie.

Amber manda uma mensagem para Gabriel Nello, em código, informando que a Coterie está indo se encontrar com o Xerife.

A Coterie parte em dois carros. Um conduzido por Frank, com Amber, Christopher e Kaires e outro conduzido por Arthur.

Frank nota que está sendo seguido por Ramon e despista-o, enquanto Amber manda mensagem para Medeiros ir na frente, já que não é o alvo do perseguidor.

Arthur chega até as proximidades do ferro-velho e nota uma blitz policial e manda mensagem avisando a Amber.

Amber, por sua vez, repassa a mensagem para Gabriel.

Arthur passa pela blitz e tem os seus documentos conferidos, porém como possui uma Máscara significativa e não carregava nenhum tipo de arma de fogo (apenas um soco-inglês), não tem problemas com as autoridades. Em meio a uma conversa ordinária, um dos policiais avisa para Medeiros se manter longe do ferro-velho, pois eles isolaram a área, já que ocorreu um crime lá, além da colisão de veículos, na altura da blitz.

Arthur resolve estacionar na mesma rua um pouco mais à frente da blitz.

Frank se aproxima a uma distância segura da blitz e Amber fala para Kaires sair do carro e passar ofuscado com as armas dele e de Nikolaev (as armas de Amber e Frank estão camufladas e ocultadas de forma especial por Ricardo).

Kaires usa “Passagem Invisível” e passa pela blitz.

Amber, Frank e Chistopher, tem seus documentos verificados e passam pela blitz sem dificuldades. As autoridades avisam a mesma coisa que disseram para Medeiros. Amber finge surpresa e tenta perguntar o que houve exatamente, mas o policial responde que não é da conta deles e ela não insiste.

Frank procura o carro de Medeiros e estaciona no mesmo local.

Enquanto isso, Gabriel Nello está se dirigindo para a região onde está a Coterie e passa pela blitz sem problemas, apesar de estar sendo procurado pela polícia.

Kaires se encontra com os outros. Ele repara um pombo bicando o teto do carro de Amber, e Nikolaev conclui que pode ser algum tipo de animal aliado do Xerife que quer ser seguido. E eles começam a seguir a ave que voa na direção de uma rua ali perto.

O pombo os conduz até um parque, e Nello segue para o mesmo local.

No parque eles encontram o Xerife Hiena que questiona se a Coterie sabia de algo sobre a Morte Final de Marcão. Que teria ocorrido no ferro-velho, por obra das Bahari, onde ele esteve recentemente.

A Coterie nega, mas o Xerife percebe que Christopher tem sinais de hesitação e o intimida a dizer a verdade, usando seu Status. Nikolaev fica aterrorizado e acaba ficando sem palavras, o que denuncia sua culpa para o Xerife. Amber intervém dizendo que Hiena está fazendo uma acusação muito grave a um membro da Coterie Marechal e que há menos que ele tenha provas robustas, ele não está em condição de proceder com a acusação, já que está solicitando ajuda.

O Xerife Nosferatu reconhece que precisa do apoio deles contra as Bahari, para vingar a morte de Marcão e deixa o assunto para outra noite.

Gabriel Nello alcança os outros.

Hiena revela que Marcão tinha um famulus, que era o pombo que os trouxe até o parque e que esse famulus presenciou drenagem de Marcão pelas Bahari, levando o animal a segui-las até seu refúgio e depois ser encontrado por Hiena.

Hiena planeja seguir com a Coterie até o esconderijo das Bahari e eliminar o culto. O grupo concorda.
....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem