Link para Crônica aqui
Preview
Uma semana depois da última reunião da Coterie, os integrantes, com exceção de Arthur Medeiros, se reúnem para a inauguração do Ekaterina, novo Elísio de Nikolaev na Zona Sul da cidade, e experimentam o subsolo, que é um ambiente para o consumo de fumo.
Cafeteria gótica |
Gabriel Nello recebe uma ligação de seu Lacaio, Victor, que conta que está sendo investigado pela polícia devido ao seu recente envolvimento com o Professor na questão do resgate de Maria Thales. Isso chegou ao conhecimento dele, por meio de um Contato que o Carniçal tem. Victor está bastante preocupado, pois sabe muito pouco sobre o Professor e pede informações dele para Gabriel. Nello também chega a cogitar, trocar a identidade do Carniçal e fazer ele recomeçar a vida do zero, mas Victor argumenta que com isso ele perderiam muito da utilidade dele.
Gabriel explica aos demais integrantes da Coterie, que Victor e o Professor estão sendo investigados.
Kaires recebe uma ligação do Professor informando que ele terminou de investigar o Denilson Moraes e que o mesmo se encontra sozinho em um apartamento de um amigo, ali na Zona Sul, e isso foi possível de ser facilmente descoberto por Miguel, porque Denilson estava procurando também proteção de facções criminosas. Khalil, com receio de o Professor estar sendo vigiado, pede em código para ele se encontrar com eles ali no Ekaterina.
Uma hora depois, a cafeteria gótica que serve como recepção para o Elísio, recebe o Primogênito Tremere e Regente da Capela da Biblioteca Nacional, Justin Howard. Nikolaev e Nello vão ao seu encontro e oferecem charutos para o Tremere no Elísio.
Howard, após trocar amenidades, comenta do acordo que foi realizado com Christopher em nome da Coterie, envolvendo a passagem de dados descobertos da SI para os Tremere. Amber diz estar ciente, mas tem uma certa preocupação com a segurança das informações, caso elas sejam interceptadas ou repassadas. Justin, diz que tem Lacaios assessores para acertar esses detalhes; o motivo dele estar ali é para confirmar o trato e saber se eles têm alguma novidade. Amber, então conta que Kaires enlaçou Maria Thales e assumiu o controle da Ordem do Mundo Oculto, recentemente. Howard afirma que isso é uma faca de dois gumes. E ele também se mostra preocupado com a Coterie estar cuidando de outros assuntos que não sejam a Segunda Inquisição. Amber rebate alegando que lidar com a SI não é uma tarefa fácil e que não pode ser resolvida diretamente, mas, ela comenta que a Coterie tem minado a influência do BOES (ROTA naquele estado) e questiona se não seria hora de os Tremere trocarem de local da Capela; eles poderiam ajudar a custear isso. Howard descarta essa alternativa, pois eles perderiam muito com a queda da influência deles na Biblioteca Nacional, já que lá eles têm o registro inicial de todos os livros do Brasil. O Primogênito assevera que a Premigênie está impaciente com a falta de interesse do Príncipe em mantê-los a par da situação e agindo contra a SI. Por isso, Justin pergunta se eles têm alguma informação que ele não saiba sobre Mancini. A Toreador apenas diz que o Príncipe possui outras Coteries lidando com a questão da Segunda Inquisição, conforme o próprio Mancini declarou na festa da Camarilla.
Ekaterina (Elísio no subsolo) |
Mais um convidado chega e desta vez, é a Harpia, Julieta Legrand. Novamente, Nikolaev acompanhado de Nello, vão recepcionar a convidada.
Enquanto isso, Amber enfatiza que está aberta a sugestões de como proceder com a SI. Mas Howard parece desatento, focado em quem será o convidado que chegou.
Ao Julieta descer, Justin se mostra desconfortável e sugere que irá sair, mas a Harpia diz que só pretende conversar com Nikolaev em particular. Então a Harpia e o Lasombra, sobem para a cafeteria e a Toreador pergunta de Howard, o que ele faz ali, e Christopher camufla as intenções do Primogênito. Em seguida, Legrand pergunta se Nikolaev não está tentando roubar o seu cargo de Harpia. E o Lasombra assegura que não, de maneira polida e respeitosa, embora talvez no futuro ele almeje o cargo. Julieta, então, oferece um acordo para a Coterie Marechal, de ampliar o Favor Trivial dela, para um Favor Menor, em troca de ela participar com frequência do novo Elísio, atraindo assim mais convidados com interesse político. E Nikolaev diz que precisa discutir isso com os outros.
Kaires usa sua habilidade de Discernir para perceber que Justin Howard deseja destronar o Príncipe Mancini e Amber nota o desconforto do Tremere com a Harpia. O Primogênito dá o cartão com as informações de seu Lacaio e diz que está se retirando naquela hora. E ele acrescenta que eles não devem contar nada a qualquer um sobre o que foi conversado ali e sim dizer que ele veio degustar e prestigiar o Elísio (embora tenha pago pelos charutos, na verdade).
....
Veja o resto aqui