logo da Torre Tecnocrata

Agente Divisa (Vitória)

Retrato de Divisa

Nome:
Vitória Dhanalakshmi
Convenção:
Sindicato
Metodologia:
Financiadores
Esfera preferida:
Entropia
Conceito:
Reencarnação de Lakshmi
Avatar:
Deusa hindu Lakshmi (Primordial)
Natureza:
Benfeitora
Comportamento:
Magnata

Lakshmi
Avatar de Vitória
Vitória é filha de uma família indiana de Brasília. Sua Capacitação (Despertar) gradual foi arquitetada desde o início pelo Sindicato. Nascida com seis braços frutos de uma gêmea siamesa que não se desenvolveu corretamente, Vitória foi encarada como uma reencarnação da deusa Lakshmi pelos Eutanatos. De fato, além das semelhanças físicas a pequena possuía um Avatar poderoso com a forma da deusa hindu. Ela foi guardada em uma Capela e protegida pelos magos da Tradição até serem traídos pelo Homem de Cinza, Magnus da Nova Ordem Mundial.
Ao invés de matá-la, Magnus percebeu o potencial da garota e a poupou. Por meio de um acordo com o Sindicato, sua vida foi reestruturada para que um dia servisse a União. Seus pais foram clonados, suas memórias alteradas e seus objetivos direcionados.
Após a morte de seus pais clones pelo ataque de um Lakshmista, ela entrou para a Tecnocracia por intermédio dos Maçons (embora seja mulher).
Divisa é uma agente tradicional do Sindicato. Pertencente a uma elite de milionários, ela exerce sua influência no BNDES o qual pode manipular seus recursos em benefício da União. Por meio de laranjas, consegue controle sobre outros negócios no setor privado, como a Mobup, empresa de dispositivos móveis que serve de fachada para um laboratório e nodo Tecnocrata.
Com seu doutorado em Economia, Vitória tem sua Ciência Iluminada baseada em finanças, teoria do caos, teoria institucional, dentre outras teses econômicas. Sua Esfera Mente é igualmente sutil através de treinamento psicodinâmico e uso do dinheiro.
Divisa procura usar seus recursos para ajudar aos outros, para ela dinheiro não é problema e sim solução. Ela dispõe de contatos, redes de comunicação e um fantástico poder social.

Curiosidades:
  • Lakshmi é uma deusa de grande influência em Mago: A Ascensão. Existe uma facção inteira dos Eutanatos ligados a ela, assim como a cultura e religião hindu inspiraram vários aspectos do jogo. Ela pode ser inclusive vista atrás de Phil Brucato (um dos mais importantes co-criadores) nas fotos de entrevista.
  • A personagem possui os Defeitos Marcas Primais e Eidolon Insano como consequência do Avatar da deusa.

Estatísticas de jogo:

Atributos
Força •, Destreza •••, Vigor ••; Carisma •••, Manipulação (Persuasão) ••••, Aparência •••; Percepção ••, Inteligência (Análise) ••••, Raciocínio ••

Hablidades
Expressão ••, Intimidação ••, Liderança •, Lábia ••, Negociação •••; Condução •, Etiqueta ••, Redes de Comunicação ••; Acadêmicos ••, Ciência: Psicodinâmica •••, Computador •, Finanças (Investimentos) ••••, Idiomas (Inglês) •, Jogos de Poder •••

Esferas
Entropia •••, Mente ••, Primórdio •

Antecedentes
Genialidade •••, Recursos •••••, Influência ••••, Aliados ••, Requisições •

Vantagens
Iluminação •••
Força de Vontade •••••

Outras características
Nível de agente •••
Condicionamento social •••

Ressonância
Entrópica: Esplendorosa • 

Qualidades e Defeitos
Ligações Corporativas: +3
Eidolon Insano: -3
Marcas Primordiais: -2

Equipamento padrão: 
Smartphone, tablet, notebook, bolsa com “quinquilharias de mulher” e spray de pimenta.

Postar um comentário