logo da Torre Tecnocrata

Inserida a Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

 

Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

Link para Crônica aqui

Preview


"Noites de Nova Isabel" é uma crônica de Vampiro A Máscara 5ª Edição. Ambientada na gótica e fictícia cidade de Nova Isabel no Estado de São Paulo (mais ou menos na região onde se encontra Santos), essa crônica é centrada na Camarilla e sua guerra contra a Segunda Inquisição. Essa Crônica ainda está acontecendo.

Aviso: O texto desta página contém sátiras. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Introdução: 

Bem-vindos a Nova Isabel, a cidade mais gótica e moderna de São Paulo. Se o estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil, Nova Isabel é o porto de onde essa locomotiva parte. Suas torres altas e igrejas barrocas, só são ofuscadas pelo desenvolvimento do comércio exterior, com um mercado inundado de produtos importados. Aqui você não vai encontrar pontos turísticos como os do Rio de Janeiro, mas sim gente, gente de todas as partes do mundo que compõem os imigrantes que vieram para o Brasil nos últimos dois séculos. No passado, a cidade foi um dos locais de maior destaque da corte da Princesa Isabel e isso tem reflexos até hoje. Pode-se dizer que a cidade se desenvolveu de forma descontrolada e como no Rio, você encontra algumas favelas nos morros próximos aos bairros nobres. Esses lugares são excelentes Currais se você estiver disposto a “tretar” com alguns Anarchs.
Mas vamos ao que interessa. Por muitos anos a Príncipe Joana Depardieu, Toreador francesa Anciã, governou Nova Isabel para a Camarilla até que a Gehenna começou e em 2018 ela partiu para o Oriente Médio para lutar contra o Sabá, que desde a formação da cidade foi uma pedra no sapato de todo o Membro que não quisesse se submeter a Seita. E com o vácuo do poder, os Anarchs que já não eram poucos, espalharam-se e tomaram metade da cidade. Liderados pelo Barão Serguey Kruchev, um daqueles caras que você vê visivelmente que têm conexões com gente como Bolos, começaram a chamar a atenção da Segunda Inquisição. Os filhos da puta que mais nos dão trabalho. Agora o novo Príncipe, Luciano Mancini, um Ventrue que serviu à Lady Joana, está reunindo uma Coterie de Neófitos influentes entre os mortais para manter a ordem na cidade e lutar contra a SI. Quê?! Você é um desses Neófitos?! Nesse caso espero que respeitem as Tradições e não causem mais problemas para a cidade, ou terão que se ver comigo!


Roberto Ribeiro, o Xerife “Hiena” – Setembro de 2022



Capítulo 1


Christopher Nikolaev
Christopher Nikolaev
A crônica começa em setembro de 2022 com Christopher Nikolaev, um Lasombra imigrante russo que é um Bispo católico teólogo da libertação ligado ao movimento comunista recebendo a visita em sua igreja de três motoqueiros Anarchs que querem que ele se encontre com o Barão Serguey Kruchev, líder do movimento Anarch na cidade. Mesmo sendo da Camarilla, Christopher tem a simpatia de muitos Anarchs e sobe na moto de Dani, uma Brujah de cabelo punk-moicano roxo.

Um tempo depois eles chegam até um armazém na zona portuária da cidade, um dos esconderijos dos Anarchs, e Kruchev o recebe de braços abertos salientando que o envio dos três Membros foi para a própria segurança do Lasombra. O Barão explica ainda que Christopher terá uma reunião secreta com o Príncipe e outros Membros em breve, provavelmente sendo procurado pelo Xerife “Hiena” dentro de umas três noites, segundo a fonte próxima a Luciano Mancini. Serguey quer saber tudo sobre essa reunião e pede que Nikolaev se reporte a ele tão logo ele escape do escrutínio da Camarilla e possa procurar os Anarchs. Christopher concorda, enquanto mentalmente avalia como o jogo político se desenha para ele.

Louis Sator
Louis Sator

Três noites depois, Louis Sator, Malkaviano adotado por Jeanette Voerman e escritor ocultista tem uma Premonição de uma reunião com o Príncipe Mancini e outros vampiros que não vê há muito tempo. O Neófito louco está em uma câmara no segundo andar da boate Asylum, quando Jeanette chega e o convence a falar sobre sua Premonição, afirmando que ela mesma já sabe sobre a reunião com o Príncipe por meio de sua irmã gêmea Therese. Ela sedutoramente diz que logo ele vai contar tudo para ela sobre o encontro com Mancini e os outros. Louis concorda, e ela sugere que ele saia um pouco para que algum mensageiro do Príncipe o encontre logo. Ele pega o elevador e vai até a pista de dança. É reconhecido por sua Fama e tenta seduzir uma bolsa ruiva para se alimentar, mas quando a mortal começa a perder o interesse ele usa Dominação para fazê-la ir com ele até o banheiro e lá ele sacia sua Fome. Depois disso ele se dirige para o Refúgio dele, um antigo ateliê de seu pai que ele transformou em escritório.

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem