Link para Crônica aqui
Preview
A sessão começa com os Neófitos definindo uma linguagem para se comunicarem sem que os mortais entendam que estão falando de assuntos referentes aos Membros. E também com Príncipe Mancini se retirando da sala de reunião do Elísio e dizendo que se querem usar a sala para continuarem conversando terão que pedir permissão à Harpia Julieta Legrand. Ele diz que eles podem dizer a ela que ele ficará devendo-lhe um favor.
Louis Sator, o Malkaviano, usa sua Premonição ativamente para tentar prever se há algum perigo iminente, perto de Julieta ou referente ao Príncipe. Embora a visão seja imprecisa, ele entende que não.
Julieta Legrand |
Os cinco Neófitos vão até o salão principal e conversam com a Harpia. Legrand disse que usar a sala de reunião do Elísio com total segurança pelo resto da noite lhes custará um favor trivial (Livro básico, pág. 315), que poderá ser cobrado de qualquer um dos cinco, pois ela não tem interesse em trocar mais um favor com Mancini no momento. Os Neófitos se entreolham desconfiados, sendo Kaires o mais prudente de todos. Eles fazem algumas perguntas à Harpia, começando pelo motivo de ela querer um favor deles e não do Príncipe. Legrand responde que já troca favores com Mancini frequentemente, mas que deseja estreitar relações com a Coterie Marechal que está em ascensão (ela já sabia o que seria debatido na reunião com o Príncipe). Sator é o primeiro a concordar seguido pelos outros. Julieta agradece a confiança e avisa que só quer que eles deixem o Elísio cerca de 2 horas antes do sol nascer.
Os Neófitos voltam para a sala de reunião e começam a discutir seus próximos passos. Kaires começa a conduzi-los dizendo que primeiro é preciso que eles coletem mais informações sobre os Soldados do Morro. Christopher tem um Lacaio (Leonardo) na polícia civil que pode reunir informações, Kaires tem Lacaio com Influência no Crime que pode ajudar, Amber acha que seu carniçal, Ricardo pode pesquisar sobre eles na Dark Web e contactar Zé-colmeia (um traficante que ele conhece da Favela do Urubu velho) e Louis aposta que Roberta Xiang, sua amiga repórter pode se interessar em colher informações. Eles ainda definem que o que precisam saber é:
- Quem são?
- Quem é o líder?
- Quantos são?
- O que eles querem?
- O que acham deles (polícia, crime, povo)?
- Como atuam?
A reunião se encerra 2 da manhã e os Neófitos retornam aos seus afazeres. Amber e Kaires vão caçar. Khalil, que é um Sandman, vai caçar em um domínio cedido por um amigo de seu Senhor e sobre orientação de uma noite anterior com seu Lacaio, procura um apartamento onde a segurança é mais fraca. Ao invadir com sucesso o quarto de uma senhora de uns cinquenta e poucos anos, Kaires coloca ela em sono profundo com Corrente de Morfeo (Feitiçaria de Sangue 1) e altera seu sonho para induzi-la a Ressonância Melancólica, fazendo com que ela imagine a morte de um gatinho. Apesar de dar certo, Kaires se alimenta da mulher, mas não consegue Temperamento suficiente para sentir a Ressonância.
Amber tem sucesso na sua caçada na boate Céu da Noite.
Jeanette e Therese Voerman |
Louis retorna para a boate Asylum como Leonard (seu “irmão mais velho”, outra personalidade na verdade) e conta tudo o que aconteceu à Jeanette. Ambos riem juntos e comemoram o desespero do Príncipe. Jeanette empolgada decide ter intimidades com Leonard e, em meio a atos libidinosos, finge trocar sangue com Leonard. Ele fica um passo mais próximo de um laço de sangue com a Malkaviana. Após descansar um pouco ele decide voltar para o seu Refúgio, já como Louis e ele dirige pela cidade faltando pouco tempo para o sol nascer. Por pouco ele escapa de uma situação mais complicada.
Na noite seguinte Louis recebe Roberta (Aliado e Pilar) em seu Refúgio. Eles trocam rapidamente afinidades e o Malkaviano vai direto ao assunto, explicando que está tendo acesso a um dinheiro considerável de um privilegiado e que essa pessoa quer saber mais sobre os Soldados do Morro. Sator oferece uma parte do dinheiro a Roberta que nega dizendo que isso vai contra as convicções (incorreria em Máculas) de ambos. Roberta pergunta se o dinheiro tem origens políticas e Louis responde não saber, mas que é provável que sim; sendo esse mais um motivo para ela não aceitar. Mas Louis ainda assim indaga se Roberta não pode ajudá-lo mesmo assim, como parte de uma matéria que está fazendo para o jornal. Ele deseja saber principalmente qual é a opinião da população sobre a facção criminosa. Roberta diz que pode ajudá-lo e vai no dia seguinte.
....
Veja o resto aqui