Link para Crônica aqui
Preview
Leonardo Pianzini |
Christopher segue se alimentando de seu Rebanho e na noite de quarta, Leo informa o que descobriu. Parece que os Soldados do Morro estão em torno de 20 soldados e mais 5 líderes, sendo destes um conhecido como Mr. PM e possivelmente também o MC Marquinhos, um funkeiro local. Leo também descobriu que eles não se especializam em outros tipos de crime além do tráfico de drogas e que até mesmo combatem a criminalidade na favela, atuando como um estado paralelo. A PM costuma evitar confrontos com eles, e eventualmente sobe o morro para receber o “arrego” dos traficantes. Chris agradece e se prepara para encontrar os outros na quinta, em sua igreja, como combinado no Elísio.
Roberta Xiang |
Na noite de quinta, Louis recebe Roberta em seu Refúgio e ela conta que sua reportagem revelou que os moradores da favela do Urubu Velho são coniventes com os Soldados do Morro e alguns até justificam suas atuações, dizendo que as drogas deveriam ser legalizadas ou que os traficantes às vezes ajudam os moradores da comunidade comprando coisas que eles precisam como remédios. Roberta afirma que a reportagem já foi ao ar no Jornal Hoje da Rede Esfera, e ela está surpresa de que ele não tenha visto (o jornal passa de dia). Sator agradece e depois de se alimentar segue para a Igreja de Nikolaev.
Amber é a primeira a se encontrar com o Bispo a meia-noite, seguida por Louis e Kaires que são levados até a sacristia. Lá, após Sator verificar que não há ninguém invisível sobrenaturalmente os observando, a reunião tem início com a exposição das informações que cada um conseguiu reunir. Eles estranham a ausência do Ventrue Casio De Angelis, mas dizem que não podem ficar correndo atrás dele. A Coterie debate o que os Sangue-ralos podem querer. Kaires questiona se eles não poderiam dar alguns ingredientes para as Alquimias deles. Mas Sator, que é um ocultista, sabe que as fórmulas variam, inclusive com o método de destilação e que é praticamente impossível saber o que precisam sem falar primeiro com eles, até porque alguns ingredientes são coisas fáceis de obter (como por exemplo, imã de geladeira ralado). A Coterie também discute qual a melhor maneira de entrar em contato com eles para negociar com suas lideranças; Amber cita Zé-colmeia o traficante da favela que é um contato de Ricardo Henrique (Lacaio de Amber), já Kaires cita Geléia, o responsável pela segurança que foi encontrado pelo Professor (Miguel, o Lacaio com Influência no crime). Após muito debaterem, eles chegam à conclusão de que podem usar Geléia para uma situação futura e de que é melhor passarem a mensagem através de Zé-colmeia, ainda que eles tenham que usar de uma certa discrição na forma de se comunicarem. Então, eles escrevem em um papel “Temos uma oportunidade para vocês se tornarem Membros da Realeza Carmesim”. O papel que jamais seria mandado, deveria ser a mensagem a ser passada a Ricardo H. e por seguinte a Zé-colmeia. Eles decidem marcar de encontra-los na segunda-feira às 20h, pois a essa altura já terão acesso ao dinheiro do fundo de Mancini.
Ricardo Henrique é orientado na sexta e passa a mensagem para seu contato, indo fisicamente até a Favela do Urubu Velho. No sábado, Ricardo encontra Amber junto com Julia na pista de dança da boate Céu da Noite e pede para falar em particular com ela, quando aparece Ramon Almeida, seu Perseguidor pedindo para que a Toreador “deixe ele entrar na vida dela”.
....
Veja o resto aqui