Veja o texto completo aqui.
Preview
Após a fuga pela Trilha dos Wyck, a cabala de Dedaleanos se encontra pela manhã em uma floresta subtropical, muito diferente da que encontraram a névoa. Os membros da Ordem da Razão percebem que a Unimente e outros Efeitos que tinham realizado anteriormente, ali não estão surtindo resultados. Michaelo tenta usar sua Conexão (Correspondência) para perceber a “Paisagem da Mente”, mas suas lentes não estão funcionando corretamente e ele não consegue enxergar 360º. Giovanni faz menção de usar Artes Iluminadas, mas Brendan o interrompe dizendo que ele precisará de Energia Primordial para tal e faz um pequeno corte no seu dedo com a intenção de transferir sangue, mas o sangue parece se transformar em ácido e causa ferimentos ao Cosiano. Giovanni pergunta a Edgar se ele sabe onde eles estão na Umbra e o corvo responde que precisa de mais pistas antes de ter uma conjectura.
De repente, Edgar sai voando na direção norte e retorna dizendo que há uma estrada há alguma distância dali. A cabala, com armas em punho, caminha um pouco na direção, mas sofre um ataque aéreo de uma Manticora que investe contra Auditore. Flanqueando o monstro, Michaelo e Enrico desferem golpes mortais e Giovanni finaliza a besta com seu florete. Mesmo sem suas Artes Iluminadas, a cabala teve sucesso e decidem fazer um banquete com a carne da Manticora.
Enquanto Michaelo tenta fazer uma fogueira, um grupo de cavaleiros começa a se aproximar vindos da estrada. A cabala se esconde. Kate melhor que os outros, e Giovanni quase que a plena vista. Seres de beleza élfica com galhas na cabeça, em armaduras de couro, portando cimitarras e cavalgando gamos, encontram Auditore e aos poucos todos os outros. Eles estão em vantagem numérica e o líder de maneira agressiva questiona Giovanni sobre quem são e o que fazem ali. O membro da Alta Guilda, incapaz de mentir, procura omitir detalhes. É revelado pelo líder que eles estão próximos do centro do Sonhar, onde fica Arcádia, o reino das fadas. Porém apenas Auditore entende. Os outros da cabala, permanecem sem compreender a língua das fadas.
Subitamente, um dos Eiradann, como se chamam essas fadas, tenta pegar o Trovão de Horácio de Michaelo e um combate se inicia. Os Dedaleanos tentam penetrar inutilmente as armaduras dos Eiradann e estes desarmam alguns, enquanto outros se rendem. Após uma surra, a patrulha, dizendo algo como “É, são eles”, decide leva-los como prisioneiros até Arcádia onde a Rainha Nenya decidirá seus destinos.
Cavalgando em gamos até chegar a um posto avançado, os Eiradann levam agora os Dedaleanos voando em hipogrifos até chegarem a uma árvore de proporções titânicas que serve como morada para a corte das fadas. Grifos, dragões e draconetes podem ser vistos no ar nas proximidades da cidade-árvore para a descrença ou assombro dos prisioneiros. Ao pousarem e entrarem na morada da rainha, os Dedaleanos observam inúmeras fadas de diversos tipos, duendes, ninfas, sprites e mais dos Eiradann.