logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 24 da Crônica O Legado de Dédalo

 

O Legado de Dédalo capa


Veja o texto completo aqui.

Preview

Os agentes Drake Lancaster, Clarice Thompson e Michael Boca Torta acordam um a um no Laboratório da Professora Tanaka. Steve Carter sofre um Choque de Retorno (backlash) provocado pelo Paradoxo acumulado, que se manifesta como uma descarga elétrica pelos eletrodos. Como resultado, Carter acorda com sintomas de Loucura; ele está sofrendo de Silêncio (Quiet).

Quando questionado por Tanaka se está bem, Steve responde que sim, mas começa a falar frases sem sentido e menciona a Rainha Negra. Tanaka diz que Julia está no apartamento de Clarice e acompanhou remotamente o progresso deles, mas que é esperado um relatório para o dia seguinte e a Iteradora deseja falar em particular e especialmente com Clarice para verificar que efeitos o Animus pode ter tido em seu IDAA, e como foi sua experiência de vivenciar em primeira pessoa a vida de alguém do sexo oposto.

Tanaka também menciona que Carter pode precisar de ajuda psicológica e o Agente H se oferece para levar o membro do Sindicato para o Agente Psíquico Will Mindset. Boca Torta planeja passar na delegacia e trabalhar um pouco. E quando os três vão embora, Tanaka pergunta a Clarice de sua experiência como Brendan Darragh (foi sua primeira vez no Animus).

Clarice responde (com outras palavras) que seu ancestral é uma pessoa problemática e fora de sintonia com ela, mas que sua experiência como homem foi tranquila. Tanaka fica intrigada e pergunta se há mais alguma coisa que Clarice gostaria de contar. E ela responde que ficou impressionada como os Dedaleanos do passado fechavam os olhos e faziam pactos com Transgressores da Realidade.

O Agente H verifica com seu tricorder médico (Sentir Vida – Vida 1) que Carter goza de saúde perfeita supostamente.

Enquanto isso, Boca Torta que passou na polícia, procura adiantar seu trabalho, quando recebe um telefonema inesperado de Mariah Stokes, candidata a prefeita de São Francisco e cliente da Oxford Analytics. Mariah menciona Carter e diz que o marqueteiro político tinha falado sobre ela poder contar com o Comissário, e agora ela quer confirmar se isso é verdade. Michael diz que não pode responder pelo telefone, mas que é melhor que eles se encontrem pessoalmente. A política pergunta se podem se encontrar no porto, mas Boca Torta não acha uma boa ideia e dá uma desculpa, então eles marcam de se encontrarem em uma estação de metrô de menor movimento pela manhã do dia seguinte. O Comissário ainda lembra que aquele vampiro ainda pode estar atrás dele e liga para sua irmã e pais para checar se está tudo bem. Depois ele vai para casa fazer o relatório do progresso no Animus o qual ele não omite informações valiosas.

Entrementes, Carter está sendo conduzido por Drake pelo corredor do Constructo, quando o marqueteiro político recebe uma ligação de David Sarif, o VPO. Sarif quer conversar em particular com Steve presencialmente e pergunta se o agente pode vê-lo daqui há uma hora. Carter inicialmente diz que sim, mas ao desligar o telefone percebe que se enrolou, uma vez que estava indo ver o Agente Psíquico Will Mindset para estabilizar a sua mente.

De repente, após frases desconexas, Carter decide que quer transar com a sua noiva e entra em um banheiro e faz uma videochamada para Ângela que está enrolada com trabalho no Constructo. A loira entra em um banheiro a pedido de Steve e começa a fazer sexo virtual com o noivo.

Drake vai para casa e encontra Samantha que o lembra do pedido do Dr. Warren Vidic. O Cidadão Extraordinário queria que Lancaster ajudasse a arruinar a vida de Ethan Boyle, o buller do passado. Drake vai até o PC e pesquisa sobre a SoftFit, academia que Boyle trabalha e pensa inicialmente em comprar a unidade, mas não sabe como fazê-lo, então procura no site como adquirir uma franquia, mas o processo é demorado e pode levar meses. Ele acaba adormecendo enquanto faz o relatório da última sessão do Animus.

Carter, que estava distraído com Ângela, termina sua masturbação e se dá conta de que está atrasado em quase uma hora para ver Sarif. Ele liga para o VPO e diz que precisa de uma sessão de emergência com Mindset e deixa para encontra-lo em outra oportunidade. Steve se dirige para o Agente Psíquico e explica sua situação. O especialista da Nova Ordem Mundial responde que o melhor a fazer é passa-lo por uma sessão de Condicionamento Social.

Ao mesmo tempo, Clarice que voltava para casa chegando na surdina, é surpreendida por Olivia que diz que conheceu muito Julia, enquanto ela esteve fora e, que na opinião dela, “está na hora de a relação entre as duas dar um passo adiante”. Olivia sugere um sexo a três e Clarice acaba concordando. Horas de prazer sucedem o diálogo, e Olivia parece realizada.

Drake acorda na manhã seguinte em meio a um laboratório subterrâneo repleto de úteros artificiais com clones da Julia Doll em diferentes estágios. Em frente ao Engenheiro do Vácuo, está um arquivo aberto, em um super computador, que indica que alguém chamado Cidadão O pediu ao Dr. Womb que fizesse a clone de intrusão, Julia Doll, para substituir Timelaw como Supervisora do Amálgama ligado ao projeto Animus; e a conclusão do clone teria ocorrido apenas 3 dias antes da data da reunião com o Simpósio em que Julia foi apresentada. Apesar das revelações incriminadoras, Lancaster suspeita que esteja sendo manipulado e que tenha sido colocado ali de propósito para ser incriminado. Ele tateia pela escuridão a parede do corredor e passa por perto de diversos tubos de ensaio e químicas de laboratório até chegar a uma porta automática. Ele grita por ajuda e, minutos depois, Walter, o Hit Mark, chefe da segurança do Constructo aparece para prendê-lo. Apesar de Drake tentar se justificar, o Hit Mark permanece cético sobre sua presença ali no laboratório de Womb, que é uma área restrita do Constructo. O Agente H é levado para interrogatório.

...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem