logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 11 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

 Noites de Nova Isabel, Crônica de V5


Link para Crônica aqui

Preview

Ainda naquela noite, a Coterie Marechal, sobre disfarce, vai até o Restaurante-Refúgio de Zhao e explica que estão à procura de Eduardo Solomon. O Primogênito Nosfaratu pede para falar em particular com Kaires Khalil e, sabendo que a Coterie ganhou a Primogênita Malkaviana Helena Ramos como Sombra, exige que o Setita roube em segredo, a urna contendo os restos de Marcio Costa, o antigo Primogênito e marido de Helena. Ele cobra isso como o Favor Menor, que a Coterie lhe deve. Mas Kaires discorda, e considera que os riscos tão altos representam um Favor Maior e não um Menor, pois tal ato envolve indiretamente desrespeitar o Príncipe e a Sombra e seu Domínio. Zhao diz que se eles levarem a questão até a Harpia, a palavra dele como Primogênito terá mais peso e que eles ficarão sem crédito se escolherem não prestar o Favor. Kaires recusa assim mesmo e o Nosferatu diz que “fechará suas portas para eles”, sendo ele supostamente o maior negociante de informações da Camarilla. Kaires ainda tenta extorquir um Favor Trivial do Primogênito para não contar o que lhe foi pedido, insultando Zhao que resolve expulsar a Coterie de seu Domínio.

Enquanto aguardavam Kaires conversar com Sérgio, Amber, sabendo que Arthur Medeiros tem tido problemas com sua amante mortal, comenta com o Ventrue a própria experiência dela com Alexandre Ramires e de como isso pode ser complicado.

Após o banimento, quando estão esperando para pegar o táxi do lado de fora do restaurante, Kaires ao começar a falar sobre o que discutiu a sós com Zhao, se sente observado, e Louis, usando “Sentir o Invisível”, nota que um Nosferatu estava seguindo-os ofuscado.

De volta à PUC de Nova Isabel eles decidem que não precisam da ajuda dos Nosferatu para resolverem a questão da Ordem do Mundo Oculto e Kaires (após uma Falha Bestial em um teste de Inteligência + Política, cedendo a uma Compulsão) avalia que vale a pena contar o que lhes aconteceu à Harpia e a Helena, e decide que irá ver as duas na noite seguinte.

Arthur retoma a conversa com Amber sobre amantes mortais e a Toreador ressalta que amantes imortais são relações mais seguras, e o Ventrue pergunta se ela já teve experiências com isso, e ela responde que teve um relacionamento com Senho dela, William Writer, que morreu na queda de Londres.

Na outra noite, Kaires procura Julieta Legrand no Elísio e comunica o que aconteceu. A Harpia diz que não pode fazer nada em relação a Zhao, mas que de fato o pedido do Nosferatu não é um Favor Menor, embora isso esteja sujeito a discussão.

Ao se encontrarem com Helena Ramos, a Primogênita fica mais intrigada do que chocada com as intenções de Zhao, e declara que é mais importante descobrir o que Sérgio queria com as cinzas de Marcio do que imediatamente puni-lo por planejar violar uma Tradição. Eles cogitam que pode haver algum envolvimento dos Hecata. Quando Louis muda de assunto, para a questão do culto no Domínio deles, Helena ressalta que eles não precisam da ajuda de Maria Thales para se infiltrarem. Kaires usando Ofuscação consegue fazê-lo, e os outros podem recorrer a demais meios. Apenas Sator e Nikolaev é que podem ser mais facilmente ser descobertos pela Fama deles. Mas a Malkaviana alerta, que se a Segunda Inquisição está envolvida com o culto, é possível que eles tenham meios de detectar a infiltração de Membros.

Paralelamente aos avisos de Helena, Louis tem uma premonição na qual vê um escritório com computadores antigos e máquinas de escrever e o símbolo do clã Tremere em chamas em uma parede. A Coterie suspeita que o local possa ser dos Nosferatu e que o símbolo Tremere tenha algo a ver com o Primogênito Justin Howard.

De volta à Universidade, Kaires segue Maria Thales ofuscado e descobre que a reunião para “discutir literatura” ocorrerá em breve e ela está bem desconfiada, comentando sobre o interesse de Lola nos assuntos da Ordem com uma tal Samantha no telefone.

Maria Thales
Maria Thales

....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem