logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 30 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa

Veja o texto completo aqui.

Preview

Nos dias seguintes, Enrico e Brendan, que estão na Torre Alva, são procurados por Arthur Trevanus que lhes ensina sobre o Labirinto Interno da Ordem da Razão. Trevanus explica que os Dedaleanos que tem acesso aos ensinamentos do Labirinto Interno (mediante ao aumento da conexão com os seus Daemons) são capazes de feitos extraordinários e até mesmo compreender e utilizar alguns dons de feitiçaria dos inimigos da Ordem. Ao Labirinto Interno é reservado o segredo de que a magia das Tradições de fato é real e não apenas truques como ensinado àqueles introduzidos no Labirinto Externo. Esse direito envolve guardar segredos de feitiçaria que estão além das Artes Iluminadas até o momento. Trevanus diz que o objetivo da Ordem é lentamente substituir a feitiçaria, por uma forma de ciência que seja replicável para as massas. Até lá, eles precisam continuar mantendo o segredo de como a magia funciona. Ele também explana que todos os membros do Círculo Interno, adeptos e mestres pertencem ao Labirinto Interno.

Dias depois, Bonifácio Valle procura a cabala do Graal para falar dos poderes do Cálice Sagrado. Bonifácio se desculpa pelo modo que agiu na reunião dos Maximi e por duvidar da santidade do Graal, pois segundo as análises do Círculo Interno, o Cálice é autêntico e possui as seguintes características e habilidades:
  • Recarregar 1/25 de sua Quintessência máxima para cada 12 horas exposto ao sol.
  • Quando água é colocada no Cálice, ela é transformada 1 minuto depois em sangue. Esse sangue é um tipo de Sorvo bebível que fornece até 5 pontos de Quintessência para cada 500ml e possui propriedades curativas (inclusive contra lesões e doenças). O Cálice suporta até 500ml (só pode transformar 500ml por vez). O Cálice, com toda a sua Quintessência, pode transformar em Sorvo, até 2 litros e meio de água antes que precise ser recarregado.
  • Mergulhar pão no Sorvo purifica o alimento, eliminando quaisquer venenos ou contaminações. O pão com o "sangue de Cristo" nutre quem o come por um dia inteiro.
  • Revela os últimos descendentes da linhagem de Jesus através de um poderoso feitiço. Por algum motivo, o Círculo Interno não consegue replicar esse feitiço.
  • É imune ao uso da Esfera Conexão/Correspondência. Não pode ser encontrado por esta e também não pode ser transportado por teleporte ou portais. Contudo, alguns Efeitos que afetam o deslocamento do portador do Cálice parecem permitir que a Maravilha se desloque junto com ele, como foi o caso deles na Nau do Céu (que é pilotada com Conexão 5).
  • O Cálice é antes de tudo um símbolo de Cristo, o que significa que a cabala portadora, através da reputação de serem escolhidos por Deus, pode reunir magi de religiões abraâmicas sobre a liderança deles.
Bonifácio finaliza devolvendo o artefato para eles e dizendo que está à disposição caso precisem de ajuda.

Antes de fundar a Covenant, a cabala conclui que têm que voltar à Florença para resolver algumas questões, como o que farão com seus bens ligados à cidade. Giovanni parece contrariado. Ele ainda se lembra do sonho que teve com Savonarola mandando-o para fogueira e quer evitar o contato com o Gabrielita.

Eles resolvem deixar o Graal na Torre Alva, por hora. E viajar para Florença por meio de um portal.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem