logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 31 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa

Veja o texto completo aqui.

Preview

Após a conversa com Leonardo Da Vinci, a cabala do Graal gasta mais algum tempo ruminando sobre como matar o unicórnio sem chamar a atenção dos metamorfos da região. Depois de muita reflexão chegam à conclusão que o risco não vale a pena, pelo menos naquele momento e vão realizar a transferência de seus bens de Florença para San Marino.

Giovanni prepara o Banco Auditore para ter sua sede transferida para Guaita. Furlan faz o mesmo com sua Diocese, e Michaelo também com seu Cray. Brendan pretende levar os livros de sua biblioteca particular pro castelo Guaita.

Como Giovanni quer levar todos os espiões que tem à disposição ele pede ao Bispo Furlan para interceder junto a Igreja para transferir Freira Catarina para a Santa Casa de San Marino, onde Brendan trabalhará. Contudo a madre do convento de Santo Antônio não aprova a mudança inicialmente, argumentando que o desejo do pai é que ela fique ali e que ela não tem dotes de cura significativos. Porém, Furlan, usando um Efeito de Fortuna/Entropia argumenta que por sua origem abastada ela conhece pessoas que ajudarão os responsáveis de lá e a madre acaba entendendo outra coisa de natureza sexual, mas suficiente para concordar com a influência do Bispo em ação.

A cabala retorna à Torre Alva e escoltados por cavaleiros Gabrielitas a bordo da Nau do Céu de Sabina Valmanara, levam o cálice sagrado e Kate para Guaita. Lá eles terminam as obras no castelo e as defesas contra qualquer tentativa indevida de se aproximar do Cálice Graal. Elas incluem:
  • Fortalecimento da película no castelo e contramágicas de Conexão, Espírito e Matéria (5 dados) via Geometria Sagrada Maçônica.
  • Múltiplos cálices com auras falsas acorrentados, para confundir sobre qual é o verdadeiro.
  • Armadilhas mundanas (placas de pressão no chão, linhas, sensibilidade a mudança de temperatura, “galeria dos sussurros”) que ativam (flechas de prata benzidas, ácido e chamas)
Fica decidido que para desativar as armadilhas é preciso que usem 2 chaves concomitantemente em um mecanismo na sala. Cada membro da cabala terá uma chave passível de utilização.

Castelo Guaita
Castelo Guaita em San Marino

Seis meses após o estabelecimento de Giovanni como o novo Signore (Lorde) da região, um homem aparece nos portões de Guaita, um sarraceno. Quando o espião mestre da Irmandade do Corvo, promovido a arauto do castelo, Adriano, avisa a cabala do árabe, Brendan e Enrico vão até as muralhas, com Michaelo apontando seu Trovão de Horácio escondido.

O homem se trata de ninguém menos que Youssef Ali Al-Makki, o Ahl-i-Batin da cabala das Tradições. O sarraceno jura que se arrepende de seus pecados e quer servir a cabala do Graal, pois essa é “a vontade de Alá” e entrega suas armas e focos nos portões depois de muita conversa para que Darragh e Furlan deixe-o entrar. O Batini promete entregar informações valiosas da Capela de Paris e dos inimigos de Guaita.

Após ser conduzido até a sala do trono, onde o Signore Auditore o espera, Youssef explica que os Batini deixaram as Tradições e que ele, a nível pessoal, tomou a decisão de vir servi-los, pois a conquista do Graal os torna dignos e que agora servem “a vontade de Alá”. Para ele, as Tradições falharam em promover a Unidade e agora ele quer ver se eles (a cabala do Graal) da Ordem da Razão, são mais capazes de se aproximar desse objetivo dos Ahl-i-Batin. Eles perguntam então porque devem aceitar um traidor de Secto entre eles e o próprio Giovanni ajuda Youssef a responder que ele não traiu o seu objetivo e sim deixou seus aliados, e agora está livre para realizar novas alianças. O sarraceno também diz que é um mago poderoso e que pode informa-los sobre quem são os membros da Capela de Paris. Tudo o que ele quer em troca é uma chance de ter contato com o Graal. Para o seu povo, Jesus pode não ter sido divino ou místico, mas foi um dos profetas e certamente servia a Unidade.

Quando perguntado sobre seus talentos místicos, Youssef diz que consegue viajar grandes distâncias rapidamente, agir com celeridade sobre-humanas, criar portais, projetar sua mente em outros, dentre outras habilidades. Ele explica que na Capela de Paris se encontra a mais ou menos mil metros da catedral de Notre-Dame e existem basicamente 3 cabalas de Despertos e inúmeros outros acólitos. A cabala de prata era a sua cabala, da qual faziam parte Jean Chapelle (Hermético irmão de Jan), Joseph Aubinet (Solificati, morto por eles), Joana Roche (Coro Celestial) e mais recentemente Briana Darragh (Verbena). Youssef descreve os domínios místicos deles, em seguida começa a falar da cabala de ouro, os Mestres da Capela. São 3 poderosos Tradicionalistas. Louis Leroy (um francês da Ordem de Hermes), Alejandro Marquez (um espanhol dos Solificati) e Bispo Gauthier (Coro Celestial). Já a cabala de bronze inclui os mais novos Despertos. “A Cronista”, uma Vidente de Cronos grega que consegue escrever o futuro e o passado. Bahuan, um assassino indiano mascarado dos Chakravanti. Laura Rockenbach, uma bruxa alemã dos Verbena que se uniu a cabala recentemente. E Arão, um rabino corista que é o mais inexperiente dos quatro.

A Cronista
A Cronista

Ali Al-Makki ainda conta que a Capela sabe da verdadeira natureza do Graal, de ser um Cálice Sagrado e uma descendente de Cristo, pois as Tradições tem espiões na Ordem da Razão, embora ele não saiba quem são.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem