logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 10 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

  Noites de Nova Isabel, Crônica de V5


Link para Crônica aqui

Preview

Uma semana depois, a noite começa com uma convocação do Príncipe Mancini. Luciano explica a Coterie Marechal, que Martinho precisou deixar a cidade a mando de um Ventrue mais velho, a quem serve, e por isso ele não mais integrará a coterie. Mas, o Príncipe colocará outro Ventrue para substituí-lo; dessa vez alguém ligado ao controle de mídia. Então ele lhes apresenta Arthur Medeiros, um Diretor de jornalismo com vasta influência na imprensa, que pode ajuda-los a preservar a Máscara e ocultar a guerra com a SI.

Arthur Medeiros, o Ventrue Diretor de Jornalismo
Arthur Medeiros, o Ventrue Diretor de Jornalismo

Após as apresentações, Mancini diz que chegou a hora deles conhecerem a Sombra que atuará aconselhando a coterie. Contudo, o Príncipe explica que a escolha dele foi mais para ajudar essa Sombra a sair de sua reclusão do que para efetivamente prestar mentoria à coterie. Ele explica que a Sombra é ninguém menos que a Primogênita Malkaviana, Helena Ramos. Mancini conta que no passado, o antigo Primogênito Malkaviano da época da Príncipe Joana, Marcio Costa, foi alguém muito importante para ele; um verdadeiro mentor. Naquela época, Marcio tinha um casamento de sangue com Helena, mas quando ele encontrou a morte final na guerra contra o Sabá, Helena permaneceu em luto e se tornou cada vez mais reclusa, desenvolvendo uma nova perturbação. Ela sofre de Transtorno Opositivo-Desafiador e algum grau de Transtorno de personalidade esquizoide. O Príncipe quer que a coterie a torne um membro útil da Camarilla novamente e que procure extrair o melhor dela no processo.

Após dar uma foto e endereço de um apartamento na Zona Sul da cidade, a Coterie Marechal se conhece melhor e vai ao encontro da Primogênita.

Ao chegarem ao simplório lugar, são recebidos por um rapaz, um lacaio de Helena que ela trata como filho. O rapaz leva os Membros até a Malkaviana que está de camisola falando com a televisão.

Quando fica sabendo que está sendo procurada a mando de Mancini, ela deixa clara todo o seu desgosto em relação ao Príncipe, que se afastou do caminho da virtude com seus negócios sujos atuais. Helena parece ser a típica vampira antiga, saudosista em relação aos tempos da ditadura militar, quando supostamente havia ordem e respeito no país. Ela explica que irá ser a Sombra deles na guerra contra a SI, mas que eles deverão ajuda-la a punir os vampiros que praticaram a corrupção do rebanho e levaram os mortais a caça-los. A Primogênita considera o descuido, ganância e atos criminosos dos Membros responsáveis pela situação atual.

Ela parece um tanto arcaica na hora de os visitantes deixarem contato, e deixa que seu lacaio se responsabilize por isso.

Na noite seguinte, um Nosferatu procura Kaires na universidade e pede para reunir a Coterie. O Membro se apresenta como Eduardo Solomon, cria de Sérgio Zhao e um dos antigos donos do Domínio que atualmente pertence a eles.

Eduardo pede permissão para se alimentar e circular pelo Domínio, pois está conduzindo uma investigação sobre uma suposta interferência da SI em um culto ao qual ele ajudou a fundar. Solomon foi abraçado por Zhao há muitos e muitos anos atrás quando a universidade era nova e ele ajudou a criar a Ordem do Mundo Oculto, uma sociedade secreta de ocultistas que prega a existência de “demônios”, personificações do mal que são responsáveis pela ignorância no mundo. Na época, Eduardo ajudou a preservar a Máscara mantendo os mortais longe da verdade sobre os Membros, mas agora, após um hiato de contato de Solomon com seu antigo Domínio, sugiram indícios de que a Ordem pode estar sendo desvirtuada e transformada em algum tipo de organização que pratica atos de terrorismo doméstico disfarçados de intolerância religiosa. Segundo, Eduardo, as suspeitas vêm de seu contato com uma mortal, Maria Thales, antigamente Presidente da Ordem até se formar três anos atrás. Solomon explica que agora que o Domínio pertence a eles, é tarefa deles investigar o culto e descobrir se de fato há alguma conexão com a SI. Ele diz que se querem procurar Thales, ela é estudante de mestrado em engenharia. Se citarem o nome deles e forem convincentes, podem conseguir se infiltrar na Ordem com a ajuda dela. A Coterie concede permissão a ele, mas eles resolvem deixar para começar a investigar em outro momento.

Mais tarde, Kaires está no hospital para tratamento de dependentes químicos, quando vê Bubbles aparecer todo arrebentado. Por ser um Pilar seu, Kaires consegue controlar a sua besta, mas jura vingança para quem fez isso com ele e pergunta ao mortal o que aconteceu. Bubbles responde que um trio de mulheres extremamente fortes o espancou em uma das ruas de Jardim de Fátima na Zona Norte da cidade. Elas alegaram fazê-lo por ele supostamente agredido a sua ex-esposa. Acontece que Bubbles é vítima de uma falsa acusação de violência doméstica, e isso só serve para deixar Kaires mais aborrecido. Mas o Setita afirma que elas pagarão pelo que fizeram e contacta seu Lacaio, Miguel, O Professor para conduzir uma investigação. No entanto, Miguel conta que seus Aliados, o grupo de bandidos que auxiliou eles contra o BOES noites atrás, agora está enfrentando uma investigação da polícia. Kaires diz que vai ajuda-los e acha que Medeiros pode ser especialmente útil nisso.

....


Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem