logo da Torre Tecnocrata

Inserida a Procura de Steve Carter (almejando Arete 4) parte 2 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa 

Veja o texto completo aqui.

Preview

Steve retoma a câmara onde Sarif afirma que a criança de Ângela não é dele e que sua noiva vem traindo-o com Timelaw pelas costas.

Desta vez Carter diz que a criança é mais valiosa para ele do que uma promoção, embora ele ainda desconfie de que ela realmente não seja sua. Com isso ele passa na câmara.

Em um outro sonho, Steve encontra com Will Mindset que pretende torturar Leon para que ele diga tudo o que sabe. Contudo, Carter consegue convencer o Agente Psíquico a esperar ele tentar do jeito dele, uma vez que o marqueteiro político é simpatizante dos Adeptos da Virtualidade e está preocupado com o garoto.

Carter usa as mesmas técnicas de persuasão empregadas recentemente no mundo real e passa na câmara com facilidade.

Na última câmara, Steve descobriu que Lucius era um Nefandus e ao denunciá-lo não conseguiu provar o seu ponto, e por seus crimes contra a Tecnocracia, foi marcado para ser transferido. No entanto, mais tarde, seus companheiros de Amálgama lhe informaram que ele seria cancelado (morto e apagado dos registros) e Carter conseguiu se teletransportar para longe do Constructo, usando as credenciais hackeadas de outra pessoa. Ele acabou tendo de se desfazer de seu smartphone e qualquer dispositivo que pudesse ser rastreado e foi se esconder nas ruas de São Francisco.

Com apenas 300 dólares no bolso e um cartão de crédito provavelmente bloqueado, ele resolveu abordar um entregador de IFood e lhe oferecer 250 dólares (100 na hora e mais 150 quando voltasse) para que ele comprasse um celular descartável de 50 dólares (dinheiro que Steve também lhe entregou) em uma loja de conveniência do outro lado da cidade.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem