logo da Torre Tecnocrata

Inserida a Procura de Giovanni Auditore (almejando Arete 4) da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa  

Veja o texto completo aqui.

Preview

Após os eventos da Torre Alva, Giovanni inicia seu treinamento no Labirinto Interno. Ele sonha com o seu passado, quando era filho de um mercador da antiga Guilda do Cisne, e que, após ser notado por Lourenço de Médici, passou a trabalhar como contador para este no banco dele. Giovanni também tinha uma irmã, chamada Lucrécia, que não era iluminada, mas era muito bonita e já estava chegando aos seus quatorze anos, quando Giovanni alcançou a gerência do banco de Médici.

Lourenço certa vez o procurou para fazer uma oferta: Giovanni passaria a se desligar do pai e ele e a irmã entrariam para a Guilda do Sol, sendo ele preparado para liderar uma cabala multi-convenção e treinado pelo talentoso Nicolau Maquiavel. E como condição, Lucrécia deveria se casar, dentro de dois anos, com um membro da Guilda dos Patronos (também conhecidos como Tios Negros), os mais ricos da Convenção da Alta Guilda. Auditore diz que precisa de um dia para pensar e discutir o assunto com os familiares, mas Lourenço alerta que os familiares podem acabar contrariando os interesses de Giovanni se informá-los. Mesmo assim, o jovem decide ao menos falar com Lucrécia, já que o casamento dela será fundamental para o acordo.

Quando Lucrécia é informada dos planos de Lourenço, ela fica revoltada, por estar sendo “vendida” e nem ao menos saber quem será o noivo. Fica decidido que primeiro Giovanni deverá descobrir a quem ela será prometida, mas quando o jovem retoma a conversa com Médici, já fazendo uma lista de três “Tios Negros”, Lourenço diz que ainda não sabe com quem será e que isso ainda é alvo de discussão política. Mesmo assim, o mecenas envia Giovanni para a Casa “Asas de Ícaro”, para ter lições de esgrima, diplomacia e liderança com Maquiavel.

Lucrécia Auditore
Lucrécia Auditore

No dia seguinte, na Capela, Maquiavel, pergunta se Giovanni entende o que significa ser parte da Guilda do Sol, e Giovanni responde que é maior poder, recursos e influência, mas Nicolau ri e diz que isso é o que Auditore espera obter, mas não é a responsabilidade que lhe será cobrada. Maquiavel diz que a expectativa sobre um membro da Guilda do Sol é que seja o líder e principal financiador de uma cabala multi-convenção, e que o mínimo que se espera de um líder é que ele saiba se defender (se não seria facilmente subjugado); e inicia um duelo de esgrima com Giovanni, enquanto o distrai com perguntas sobre como o jovem planeja multiplicar sua fortuna.

Três meses de treinamento depois, Giovanni consegue tirar o primeiro sangue do mentor, enquanto responde que usará reservas fracionárias para emprestar dinheiro após conseguir a confiança dos clientes fazendo um nome na Alta Guilda e no banco dos Médici.

Foi nesse momento, que Giovanni passou em seu primeiro teste.

Maquiavel diz que Lucrécia provavelmente se casará com o filho de Giuseppe Esposito (da Guilda dos Patronos), Alessandro, um jovem mecenas.

Quando Giovanni vem a dizer para Lucrécia sobre a proposta de Esposito, ela conta que conheceu e foi conquistada por Bruno Bianchi, notório esgrimista da Guilda da Rosa e que seu pai já concordou com o noivado de ambos. Após Giovanni contar para Maquiavel sobre isso, seu mentor explica, que ouviu dizer na Casa, que Bruno Bianchi é conhecido por ser um vadio que dorme com qualquer uma.

Depois que Giovanni, começa a investigar ambos os pretendentes, Bruno e Alessandro, ele descobre boatos de que Alessandro já tem uma esposa em Veneza, chamada Beatrice Rossi (Guilda Albatross). No entanto, quando Giovanni o inquire sobre a suposta mulher, Alessandro nega. Auditore acaba acreditando nele.

Giovanni decide primeiro sabotar a relação da irmã com o Bianchi e faz com que o esgrimista seja pego na cama com outra diante dos olhos de Lucrécia. Depois ele tenta arquitetar um encontro de Lucrécia com Alessandro, mas nessa época os boatos de que a tal Beatrice existe estão mais fortes, e como Giovanni já está montando os primeiros Espiões da Irmandade do Corvo ele descobre que não há nenhuma certidão de casamento entre Beatrice e Alessandro em nome da Igreja. Portanto, ele acaba se concentrando em descobrir a origem dos boatos e por fim percebe que tanto os boatos de Bruno, quanto os de Alessandro tem uma origem comum: Juliano II, filho de Lourenço.

Giovanni acaba perguntando a Maquiavel o que fazer. O mentor diz que há basicamente a opção de expor Juliano publicamente como o autor dos boatos na Casa, mas essa opção o levaria a se indispor com os Médici. Outra opção é procurar Lourenço e ser franco sobre o que acha que está acontecendo. Giovanni acaba optando pela segunda, ainda que desconfie que o próprio Lourenço esteja sabotando o casamento da irmã, pois é possível que o acordo tenha sido imposto por Esposito ou um terceiro elemento, e Médici não tenha a intenção de cumpri-lo.

Quando Giovanni explica o caso a Lourenço, ele pede alguns dias para investigar o filho, já que não sabe de praticamente nada que acontece com ele.

Três dias depois, Lourenço diz a Giovanni que ele descobriu que Juliano vem se encontrando com Lucrécia, embora aparentemente a natureza da relação não seja amorosa. Os instintos de Lourenço dizem que Lucrécia pode estar sabotando as opções de casamento com a ajuda de Juliano, que é influente o suficiente na Casa para espalhar tais boatos.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem