logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 32 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa 

Veja o texto completo aqui.

Preview

Filipe de Saboia e sua filha estão na sala do Trono reunidos com Giovanni e sua cabala (que atua como conselheiros). O Duque de Annecy ressalta as qualidades de Felisberta, sendo ela uma futura ótima esposa: dedicada, fiel, inteligente, companheira, versada nos assuntos dos nobres, futura boa mãe, etc... Mas nada disso impressiona Giovanni, que espera o melhor momento dentro da etiqueta para recusar a oferta.

Felisberta de Saboia
Felisberta de Saboia

O banqueiro florentino, lorde de Guaita, pede para que a própria Felisberta fale um pouco sobre si e a mulher responde ressaltando que, além de ser boa administradora conhece praticamente toda as damas da nobreza da França e da Itália, sendo sua irmã, Luísa de Saboia, a Duquesa de Angoulême. Porém, Giovanni permanece desinteressado e diz que a filha de Filipe é muito “preciosa” e que qualquer um teria muita sorte de casar com ela, mas que ele não está procurando um casamento no momento. Nisso, a expressão de Filipe muda radicalmente e ele parece ao mesmo tempo decepcionado e aborrecido. O Duque pergunta se não é melhor que o Signore espere até o dia seguinte para tomar sua decisão, uma vez que eles estão cansados da viagem e não desejam ir embora imediatamente. Giovanni confirma que eles serão hóspe
des dele, e pede a Adriano que os conduza até seus quartos. Filipe e Felisberta os deixam com a perspectiva de tentarem mudar a situação. Giovanni faz um sinal da Irmandade do Corvo para que Adriano fique de olho neles.

Enquanto isso, a cabala conversa sobre a possibilidade de Giovanni se casar. Auditore acredita que a melhor opção para ele seria alguém da Ordem da Razão, uma Dedaleana, e não uma “aleatória” como Felisberta, já que intimidade implicaria em eventualmente revelar segredos deles. Além disso, uma Dedaleana seria uma aliada mais poderosa que uma mulher comum, pois poderia somar forças com a cabala. Na verdade, Giovanni almejava ter filhos com Kate Armstrong para que sua linhagem se tornasse a linhagem do Graal, mas até então, mesmo tendo uma aparência acima da média e uma lábia e riqueza que poucas mulheres poderiam resistir, a aprendiz de Brendan não pareceu seduzida pelo banqueiro.

Em termos mecânicos, o casamento com Felisberta representaria a aquisição de 5 pontos em Antecedentes: Aliados 1 (Felisberta), Influência 1 (França) e Apoio +3. Porém nada disso impressionou Giovanni, que acha que ele consegue um negócio melhor com uma Dedaleana.

À noite, Felisberta é vista perambulando pelo castelo e esbarra com Michaelo Boca Torta em um corredor. Ela sabe que o mercenário é amigo de Giovanni e pergunta o que o Signore Auditore busca em uma mulher. Michaelo responde que Giovanni busca uma mulher com conhecimentos que lhe sejam úteis como os das áreas de política e cultura. Felisberta, por sua vez, afirma que possui tais conhecimentos e agradece a Boca Torta, seguindo pelo corredor e depois dando de cara com Adriano, que questiona o que ela está procurando. Felisberta diz que quer ver Giovanni, e, Adriano a conduz até o escritório dele. Michaelo vai seguindo ambos mantendo uma certa distância.

Quando chegam até Auditore, Felisberta olha para trás e vê Michaelo, deixando-a nervosa. Ela puxa conversa com Giovanni mencionando a política da Itália. Giovanni, por sua vez, pergunta a ela sobre Florença e ela responde com “essa é fácil” e descreve o governo de Savonarola como retrógrado e hostil aos mecenas tradicionais como os Médici. Mesmo assim, Giovanni acha que está sendo enganado e dispensa Felisberta.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem