logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 13 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

A Coterie se prepara para ir a reunião da Ordem do Mundo Oculto naquela noite.

Enquanto Bispo Nikolaev prega para seu rebanho citando “João Capítulo 2, versículos 13 a 22”, Louis Sator se encontra com o resto da Coterie e se informa de tudo que está acontecendo. Na pregação de Christopher é descrito que “No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: ‘Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!’”. Fica definido que metade do seu Rebanho de Nikolaev, aos quais ele normalmente prega uma espécie de anticapitalismo de Cristo, possuem Ressonância Colérica. Com isso Christopher adquire a Disciplina Potência (Salto Vertiginoso) e leva um outro mortal (do Rebanho) para alimentar Kaires.

Imagem do Vitral da Igreja de Nikolaev
Imagem do Vitral da Igreja de Nikolaev

Mais tarde, com todos disfarçados (também com Rubor da Vida) e ninguém, com exceção de Amber (que possui uma pistola camuflada), estando armados, se dirigem ao prédio no Centro onde a reunião supostamente está acontecendo, segundo Samantha Lobato.

Ao chegarem na recepção notam um segurança vestido com mais “armadura” que um PM, e portando uma espada nas costas. Ele também possui alguns símbolos católicos na joelheira e segura um rifle.

Há mais dois mortais e um canto perto do corredor, além da recepcionista que pergunta seus nomes. Nikolaev usa Mesmerismo (Dominação 2) na recepcionista para dizer que não há necessidade de eles se identificarem agora, e fica combinado que eles farão isso antes de saírem. Kaires que está usando Máscara das Mil Faces se parece com um típico frequentador das reuniões.

O segurança, que na verdade é um Inquisidor (Caçador da Fé da Sociedade de Leopoldo) os conduz pelo corredor até uma sala ampla com mesas e cadeiras onde Amber usando seus Sentidos Aguçados (Auspícios 1) pode ver que existe alguma “Operação Biblioteca Nacional” (no Mundo das Trevas a Biblioteca Nacional fica em Nova Isabel e não no Rio de Janeiro) em andamento, e também referências aos Tremere.

Caçador da Fé (Inquisidor integrante adjunto)
Caçador da Fé (Inquisidor integrante adjunto)


A sala está repleta de métodos de registro antigos como máquinas de escrever e computadores velhos, exatamente como Louis tinha previsto em sua Premonição.

Samantha está no centro da sala acompanhada de mais dois seguranças (outros dois Inquisidores, como o primeiro); ela pede para eles aguardarem um instante, mas pensa já ter visto Kaires no Culto e o chama de João.

Os outros dois mortais que estão ali são Marcelo e Joana, ocultistas que passaram pela peneira das reuniões de fachada da Ordem que são as sobre literatura ocultista na PUC de Nova Isabel.

Marcelo começa a puxar conversa com Sator. Enquanto isso, Kaires diz que quer ir ao banheiro e vai acompanhado de um dos seguranças até o final do corredor onde há dois toaletes. Como Khalil não encontra nenhuma janela no banheiro ele não consegue colocar em ação o seu plano de sair por aí investigando o edifício.

Marcelo comenta com Louis que certamente várias pessoas que estão dentro do estado têm algum nível de consciência do oculto, embora não possam admiti-lo oficialmente. Ele acredita que a Ordem do Mundo Oculto pode ser a porta de entrada para cargos dentro do estado que sejam adquiridos por pessoas com conhecimento do “sobrenatural”.

Nikolaev se interessa pela conversa e se enturma comentando a vida de Rasputin. Marcelo começa a perceber que ele tem sotaque estrangeiro, e Christopher responde que tem certa descendência europeia.

Kaires pede licença e diz que não está bem do estômago e pede para ir embora. Samantha permite e ele deixa o prédio, e vai até o carro onde está Frank com as armas deles. Khalil estuda se vale a pena tentar entrar pela janela do prédio ofuscado.

Local da reunião
Local da reunião
....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem