logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 35 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa

   

Veja o texto completo aqui.

Preview

Quando Maquiavel arremessou a pedrinha na sala do Graal por meio do portal, ele percebeu que ninguém estava no local e que a corrente de um dos Cálices estava partida, e que este havia sido levado. Então, o Mentor de Giovanni chama por seu pupilo e mostra o que aconteceu. Giovanni, percebendo que alguém levou o verdadeiro cálice sagrado, pede a Edgar (que já tinha retornado de sua busca por Leonardo) para atravessar o portal e seguir Greco discretamente.

Nas masmorras de Guaita, cada um dos Dedaleanos é espancado e colocado em uma cela isolada. Um tempo depois, Furlan escuta o barulho de um combate no corredor e Suavium abre a porta dizendo que veio resgatar o pupilo e que não tem tempo de explicar como soube dele. Eles soltam Brendan e Boca Torta. Em seguida, Suavium desenha runas em volta da porta da prisão e coloca punhados de sal nas frestas, quando ela chuta a porta, um portal para a Penumbra se revela e ambos o atravessam e começam a fugir do castelo.

Os Dedaleanos perguntam como Suavium entrou na prisão, e ela diz que foi utilizando Artes Iluminadas de Conexão (leia-se teletransporte). Ela poderia tentar teleportar cada um dos Dedaleanos em fuga, mas arriscaria o risco de provocar o Castigo. Na verdade, por estar na Umbra, seus efeitos são Casuais, mas ela não se lembra disso.

Caminhando pelo castelo em direção a saída, a cabala encontra Leonardo Da Vinci em um cômodo. O Artífice diz que voltou à Guaita para resgatá-los, depois que soube, por meio do corvo de Giovanni, o que aconteceu. Mas Furlan não parece convencido. Tanto ele, quanto Suavium sentiram uma presença estranha observando-os na sala e desconfiam que Leonardo, não seja o Mestre Prodígio que conhecem. Leonardo fala, então, para que eles perguntem alguma coisa que só o verdadeiro Da Vinci saberia. E eles perguntam para quê Leonardo anteriormente veio para Guaita, e o Artífice responde que veio para prestigiar o casamento de Brendan e Kate.

Leonardo acaba desconfiando que Suavium não seja mesmo a amiga de Furlan, já que ela está mascarada e sabe-se pouco sobre ela. Ele também diz que existem criaturas oriundas de pesadelos guardando as entradas e saídas do castelo, ali na Umbra, e que o único jeito de eles saírem facilmente dali é seguindo pelo túnel que Giovanni usou para escapar da sala do Trono. Mas os Dedaleanos continuam desconfiados e acham melhor verificar se essas criaturas realmente estão lá. Leonardo diz que não sairá dali, pois não deseja confrontar essas criaturas. Os Dedaleanos ficam discutindo algum tempo, quem vai se esgueirar furtivamente para perto das criaturas, e acabam optando por deixar Furlan fazê-lo, pois Suavium não gosta da ideia de que eles se separem.

Minutos depois, Furlan se depara com um monstro feito de sombras, com enormes garras e é atacado pela criatura, mas consegue se esquivar e correr para a segurança da sala anterior.

Monstro umbral

Voltando até Suavium e os outros optam por seguir pelo túnel com Leonardo, mas enquanto caminham pelo castelo na Penumbra, Furlan vai usando seu conhecimento de Espírito para detectar que há uma conexão entre a presença que observa eles pelas paredes, chão e teto, e o suposto Da Vinci.

Quando chegam na sala do trono. Leonardo mostra a passagem atrás das cortinas, usada por Giovanni em fuga. É nesse momento que Enrico faz sinal para que todos parem. Todos já estão mais agressivos que o normal. Brendan se queixa que quer ir logo embora. Furlan conversa em particular com Suavium, contando o que sentiu. A Ksirafai confirma que sentiu a mesma coisa. E já violenta, resolve matar Leonardo e arremessa uma adaga na direção do Artífice.

Jogo no roll20

Quando adaga atinge o alvo, em um piscar de olhos, Suavium percebe que acertou Boca Torta no peito e não há sinal de Leonardo. Furlan corre para Michaelo e com uma oração e milagre, regenera os ferimentos do colega. É nesse momento que eles se dão conta de que estão sendo enganados por ilusões de um demônio.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem