logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 17 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

    Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

Naquela noite, enquanto a Coterie estava ocupada com o encontro do Príncipe com o Barão, Gabriel Nello estava com sua Pilar, Natália Freitas, uma jovem a qual ele se solidariza contra os abusos do namorado. Ao conversar com ela, Gabriel fica sabendo que ele, o namorado, não tem mais cometido agressões, mas que ela ainda gosta dele. O telefone toca e ele pede um segundo para atender Sujiro.

Kimimame diz que “se enganou” na hora de passar o CPF e que o número não era do rapaz que agrediu Cindy, mas de outro cliente, e que ele espera que Nello “não tenha feito nada grave com ele”. Gabriel fica extremamente irritado e desconcertado com o fato de ter punido severamente um inocente e cobra de Sujiro que ele volte a ser um contato confiável.

Ao desligar o telefone, Gabriel não consegue esconder de Natália a sua expressão carrancuda.

Na PUC, a Coterie Marechal ainda discute o que descobriu. Amber levanta a possibilidade de o Príncipe e o Barão terem sido enlaçados pelo tal Ambrosious. De qualquer forma, como Kaires foi o que passou maior perigo para fazer a descoberta e sua contenda é pelo seu protegido (Bubbles, seu Pilar), Amber defende que deve ser ele a decidir se eles devem honrar seu compromisso com Marina e contar a Salubri tudo, ou não.

Após Kaires refletir cuidadosamente, ele decide que eles não contarão a Marina, já que ele tem interesse em negociar segredos e não enxerga vantagem em compartilhá-lo no momento.

Com isso a Coterie retoma o assunto do que fazer com Maria Thales. Já que eles estavam falando sobre laço de sangue, Amber sugere que eles enlacem Maria, e pede para que Christopher, por possuir o Poder da Diretriz Submersa, cuide disso. Cristopher que estava disperso, por estar perturbado pela morte do liberal Antônio, o qual Nikolaev ficou com os documentos, pensa apenas que o Abismo está tomando conta de seu ser e apenas com a lembrança de Guilherme Bolos existe em sua vida, é que ele se sente melhor. Kaires interfere, dizendo que tem interesse em controlar a Ordem do Mundo Oculto, enquanto lembra-se do que sua Senhora disse. Então, fica combinado que Christopher irá cuidar para que Maria Thales tome o sangue de Khalil através de Diretriz Submersa, em troca de um Favor Trivial.

Ouve-se batidas na porta, e, Miguel, O Professor, carniçal de Kaires, retornou de sua tarefa com novidades. Miguel comenta que encontrou uma Facção criminosa da Zona Sul da cidade que servirá para os propósitos da Coterie, chamam-se “Os Flinstomes”, traficantes dos morros que fornecem pedras de crack. A Coterie quer fazer parecer que eles usavam uma rota de transporte pelos esgotos quando tiveram o confronto com os PMs. Então, fica combinado que o Professor cuidará para que uma equipe da manutenção encontre novas evidências que conectem os Flinstomes ao caso que envolve seus comparsas. Depois a Coterie pretende dar um jeito de eliminar esses traficantes.

Em relação a questão dos impostos devidos, a Coterie, depois de discutir a questão, conclui que o melhor a fazer é um Depósito Judicial para tentar posteriormente reaver o dinheiro através de um ato de Influência no Judiciário.

Assim a Coterie volta-se para a questão de como vão localizar o esconderijo das Bahari sem a ajuda de Marina, e Arthur acha que pode ter a ajuda de alguém, ele pede licença e tenta ligar para Beth. Surpreendentemente a voz grave de um homem atende e afirma que ela entrará em contato com ele em breve.

Após Arthur retornar à sala, Amber diz que eles precisam se encontrar com o Príncipe para ver a questão da inclusão de Gabriel Nello na Coterie e pede a Medeiros, por ser um Ventrue, que ele cuide disso.

Arthur sabe que os Ventrue costumam se reunir normalmente em dois tipos de clube, os de Xadrez e de Degustação. O Xadrez é o jogo dos reis e muito popular entre seu clã, por isso os Ventrue se reúnem em locais próprios para praticar seu esporte. Clubes de Degustação, por outro lado são locais onde os Ventrue que procuram o mesmo tipo de presa provam de suas Bolsas do Rebanho. Medeiros opta por se dirigir para um Clube de Xadrez de um time de regatas mortal.

De volta ao seu Refúgio, Gabriel Nello observa que os Sangue-Ralos deixaram uma tremenda zona em sua casa e decide brigar com eles, que estão assistindo televisão. Mr. PM se levanta para intimidá-lo e Nello desfere um soco com Potência em sua fuça deixando-o em Torpor. Gabriel coloca Andréia na liderança dos Sangue-ralos e avisa uma última vez para eles arrumarem a bagunça que fizeram e os, agora submissos, Crepusculares, obedecem prontamente.

Christopher, que tinha anteriormente mandado uma mensagem para Bolos encontrá-lo na Igreja naquela noite, se reúne com o político.

Depois da devida troca de amenidades, Christopher explica que têm acontecido desaparecimentos na Universidade e cita o caso de Antônio. O Bispo gostaria de fazer uma campanha antiviolência na Igreja, com a participação de Guilherme Bolos. O político fica solicito, mas quer transformar a situação em uma oportunidade de impulsionar seu grupo político.

Por fim, depois que estão combinados, os assessores pedem uma foto dos dois, e Nikolaev nega o pedido veementemente, alegando “não precisar aparecer para fazer o bem ao próximo”. Bolos diz que eles ainda vão tirar essa foto e que Christopher vai ficar devendo isso a ele, até porque tem alguma coisa de estranha com o Instagram do Bispo, que só aparece sozinho em fotos de dia que mais parecem montagens, sendo que eles sempre se encontram a noite.

No Clube de Xadrez, Arthur se encontra com o Primogênito Ventrue, Paulo Cabral, cliente vip do clube, que está entediado com sua não-vida, “desde que Mancini assumiu” e convida Medeiros para jogar com ele. Paulo, acaba contando que o Príncipe tem tomado diversas decisões monocráticas, sem o conhecimento da Primigênie, como, por exemplo, a destruição do Samedi Flávio Rodriguez, que tinha informações importantes. Arthur demonstra desconhecimento, já que isso aconteceu antes de ele entrar para a Coterie. Mas conforme, Paulo vai encurralando-o no jogo, ele vai fazendo novas perguntas pouco convenientes, enquanto Arthur vai tentando não comprometer seu chefe, ou revelar que o está procurando.

Paulo Cabral, Primogênito Ventrue
Paulo Cabral, Primogênito Ventrue

Arthur pergunta a Cabral de onde ele conhece Beth, e Paulo responde que não a conhece, apenas sabe que ela veio de Lisboa e que é uma Ventrue que precisava da ajuda dele para achar Medeiros. Por outro lado, isso acende um interesse em Cabral em perguntar sobre ela enquanto coloca o Neófito em cheque. E pouco depois, Arthur toma um lindo mate por estar distraído pela conversa com Cabral. Paulo acaba dizendo que esse é o segredo que ele não deve se esquecer, distrair o adversário no xadrez.

Por fim, Paulo explica que avisará ao Príncipe que Arthur o está procurando e sai com seus capangas.

....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem