logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 16 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

   Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

Enquanto o resto da Coterie Marechal executava seus planos, Kaires, naquela última noite, foi se encontrar com Thiago da Fonseca. O Setita vai disfarçado até o “Bar do Goku” em Nova Aclimação. Lá ele reconhece Thiago pela camisa verde sentado em uma mesa, se aproxima e pergunta as horas. Fonseca responde que são 19h. Então, Kaires diz a senha “sentinela” de um jeito inusitado: “Espero que essa cadeira não me dê nenhum problema nas costas quando eu me sente nela”. Inicialmente Thiago faz uma cara de quem não entendeu, mas depois que Kaires repete a frase dando ênfase no final, o lacaio de Arthur Medeiros entende e pede para que Kaires se sente. Depois pergunta se ele foi seguido. O Setita acredita que não.

Kaires explica que precisa da ajuda do delegado para resolver o caso do assassinato de PMs da ROTA que estavam nos esgotos de Apocalópolis nas proximidades do Refúgio que era de Sator. Só que Thiago explica que ele é delegado da Zona Sul de Nova Isabel, e que as delegacias tem jurisdição regional, e o local onde o crime acontece determina a delegacia que vai investigar. Fonseca também explana que não há como transferir o caso para a delegacia dele, mas que ele pode tentar investigar algum crime na Zona Sul cujas provas liguem o caso dos esgotos a outro grupo de criminosos, e assim, despiste os policiais que estão atrás da equipe do Professor. Thiago precisa da conclusão de duas tarefas para fazer isso funcionar. A primeira é achar um grupo de criminosos da Zona Sul que convença as autoridades, porque uma simples gangue de arrastão na praia não seria suficiente para matar policiais da ROTA. Segundo que Kaires precisa implantar as provas que farão com que a policia acredite que pegaram os criminosos ligados ao caso dos esgotos. Kaires diz que tem um contato que pode resolver isso e se despede de Thiago pegando um número de celular usado só pra resolver questões relativas a Arthur. Em seguida, ele vai para casa objetivando falar com Miguel.

Em seu Refúgio na Zona Sul, Kaires conversa com Miguel e pede que ele descubra uma facção da região que possam usar como bode expiatório. Khalil pretende matá-los após fazer a polícia investiga-los.

Quando Miguel está saindo ele dá de cara com uma mulher morena, gostosa, de seus 25 anos. Ela diz que é uma velha amiga de Kaires para Miguel, e deixa o carniçal ir. Na verdade, ela é a Senhora de Khalil, Camila Nerfetiti, mais conhecida atualmente como Manuela da Costa, sacerdotisa da Igreja de Set. Ela pede para adentrar o apartamento de sua cria e Kaires autoriza.

Manuela da Costa (Camila Nerfetiti), Senhora de Kaires
Manuela da Costa (Camila Nerfetiti), Senhora de Kaires

Manuela, que é Arcaica, explica que está com dificuldades tecnológicas com seu celular. Ela aproveita e informa que um Ministro de outra cidade entrou para a Igreja de Set de Nova Isabel e ela quer apresenta-lo a Kaires. O nome dele é Caleb Thompson e ele é ruivo (o que para Setitas é um sinal de favorecimento por Set). Manuela também quer saber quantos novos membros, para Igreja de Set, Kaires converteu, e fica decepcionada ao saber que ele só converteu um humano, e nenhum vampiro. Ela recomenda que Kaires converta os companheiros de Coterie.

Enquanto conversam, Manuela usa uma Disciplina para fazer Kaires lhe contar um segredo que envolva um pecado e, Khalil conta do que aconteceu com o seu desentendimento com Zhao. Manuela desaprova o que Kaires fez, pois considera as ações dele imprudentes contra um Primogênito. Ela pergunta o que Kaires fará agora que fez um inimigo. Kaires responde que tem basicamente duas opções. Tratar Zhao como inimigo ou tentar usar o Príncipe Mancini como mediador com o Primogênito no mesmo estilo que o Bozo usou o Michel Temor para amenizar o desgaste nas relações com Alexander de Imoraes. Mas, Manuela, usando uma Disciplina, recomenda que Kaires volte a se aproximar de Zhao, mesmo lhe devendo um Favor Menor, e negocie uma reconciliação, enquanto pelas costas trabalha para minar suas esferas de influência, e assim futuramente fazer o Primogênito Nosferatu rastejar pela ajuda do Setita. Manuela repete o seu dogma: “É preciso descer o nível para se libertar”, baseado em uma doutrina Setita que é preciso primeiro você chegar ao fundo do poço para realmente alcançar a graça de Set. Kaires assente.

Manuela pergunta a sua cria se ela está com fome, pois ela pode disponibilizar uma fonte de seu Rebanho se eles forem até a Igreja de Set da cidade. Khalil concorda e eles vão dirigindo para lá.

No carro, Manuela pergunta se tem mais alguma coisa que Kaires gostaria de contar pra ela e começa a perguntar sobre os eventos recentes de sua Coterie. Quando Kaires fala sobre a sociedade secreta ligada a SI que eles vêm enfrentando, a Setita fica muito interessada e oferece ajuda dela para tomar o Culto de mortais para Kaires e conduzi-los gradualmente à Igreja de Set. Ela tem muita experiência em usar outras doutrinas para fazer o fiel chegar as doutrinas setitas. A própria Igreja de Set usa como fachada uma Igreja Evangélica.

Ao chegarem na Igreja, Kaires se alimenta de uma prostituta de Ressonância Melancólica chamada Vanessa que pertence ao Rebanho de Manuela. O acesso a esse sangue permitirá que ao final da noite Kaires desenvolva um poder Amálgama de Ofuscação e Presença que permite conjurar um pesadelo vivo.

Posteriormente, Manuela apresenta Caleb para Kaires, um Ministro que veio do Rio de janeiro e está precisando se ajustar a cidade e a Camarilla. Caleb deseja estreitar relações com Kaires e ajuda-lo. Ao conversar com Khalil, ele se mostra muito conhecedor dos rituais da Igreja de Set, mas Kaires o vê com um pouco de desconfiança e decide que irá investiga-lo antes de conhece-lo.

Caleb Thompson
Caleb Thompson

Kaires recebe um SMS do Bispo Nikolaev, o Lasombra informa que é para o Setita ir para a Biblioteca Nacional que tudo ficará claro quando chegar lá. Kaires então parte.

Ao chegar a Capela Tremere, um aprendiz de Feiticeiro recebe o Setita e explica rapidamente o acordo que Nikolaev fez com Justin Howard, o Primogênito. Depois o leva até Justin. O Regente Tremere, então, ensina a Kaires o ritual do “Despertar do Frescor do Anoitecer”.

Pouco depois, Kaires também aprende um poder Amálgama de Ofuscação 4 com Presença 2 que permite invocar Pesadelos vivos.

....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem