logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 15 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

  Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

Arthur retorna para o apartamento de Amber. A Toreador decide comprar 4 coelhos em uma petshop, para caso fique com muita Fome quando for regenerar suas queimaduras na noite seguinte.

Kaires vai se encontrar Thiago da Fonseca, o lacaio de Medeiros.

O Bispo Nikolaev manda uma mensagem para Amber que vai passar no Refúgio para pegar os documentos para levar para Justin Howard, mas Amber que nunca revelou o lugar onde dorme para o colega de Coterie, diz que vão se encontrar no Refúgio de Gabriel Nello. Assim Christopher se dirige para as proximidades do condomínio do Brujah.

Depois que Amber volta da petshop, Arthur pergunta o motivo dos coelhos e Amber responde que são para alimentação caso precise. A Toreador pergunta por Ricardo Henrique, que já se livrou do corpo de Sator há bastante tempo e agora está tirando uma soneca. O carniçal é acordado, e informa que o dossiê dos Tremere está em cima de uma mesa. Amber pega os documentos e sai junto com Arthur no carro de Frank para o Refúgio de Gabriel.

Ao chegarem, conversam com Nikolaev sobre ele esperar antes de ir se encontrar com o Primogênito Tremere. Amber quer se certificar de que Samantha está viva antes de Christopher oferece-la aos Tremere. O Lasombra acha toda essa preocupação um exagero, afinal não tem razões por enquanto para suspeitar do Brujah ou duvidar de sua competência.

Amber e Arthur adentram o condomínio passando pela guarita com a identidade de Lola (ela está disfarçada conforme a sua segunda Máscara). Logo, o carro deles se aproxima de uma casa que parece assustadora. Consegue-se divisar um machado perto da entrada e manchas de sangue. O lugar parece o Refúgio de um serial killer e muito indiscreto para um vampiro.

Assim que chegam, Victor os recebe e os levam até Nello que está próximo do corpo drenado de Samantha. Gabriel pede que o carniçal explique o que aconteceu e pede desculpas por não poder cumprir o acordo. Amber está totalmente frustrada e enraivecida, mas mantém a etiqueta e diz que agora não poderá cumprir a sua parte de providenciar para ele entrar para a Coterie, mas que talvez se ele compensar esse erro ainda possa haver uma chance.

Victor fala que vai se livrar do corpo da mulher através de uma “sopa” que aprendeu a fazer com os traficantes. E que nenhum vestígio dela sobrará depois disso. A desova será feita em um parque sem movimento à noite.

Amber e Arthur se retiram e informam a Christopher o que aconteceu. Eles também conversam sobre depois usarem a Influência de Arthur na mídia para alavancar o projeto deles de colocar a opinião pública contra o BOES. O Lasombra se dirige para a Biblioteca Nacional, a Capela Tremere onde se reunirá com Justin Howard. Enquanto, isso a Toreador e o Ventrue vão informar Helena sobre a Morte Final de Louis.

Nikolaev se encontra finalmente com Howard. O Tremere o reconhece na hora por possuir memória eidética. O Bispo explica o envolvimento da Ordem do Mundo Oculto e suas ligações com a Segunda Inquisição, além dos objetivos da Sociedade Secreta de atacar os Tremere. Justin diz que conhece a Ordem do Mundo Oculto, e se mostra muito bem-informado sobre Eduardo Solomon e os assuntos relativos ao Domínio da PUC. Isso confirma que o Nosferatu disse a verdade, mas ainda assim, Nikolaev acha possível que foram os Nosferatu que podem ter fornecido informações sobre os Tremere aos mortais, em troca de algum benefício oculto. Isso é especialmente provável devido Solomon ter fundado e mantido relações com a Ordem. Mas, Howard desacredita nessa hipótese. Além de que a ligação da SI com a Ordem cresceu depois que a Coterie de Eduardo, perdeu o Domínio, os Nosferatu dificilmente trairiam a Seita provocando possivelmente uma guerra entre clãs, fosse qual fosse a proposta que recebessem.

Capela Tremere da Biblioteca Nacional, cena de jogo


Justin analisa o Dossiê e pergunta o que a Coterie de Christopher deseja em troca, e o Lasombra diz que quer a ajuda deles para influenciar a opinião pública contra a SI. Mas o Primogênito Tremere, explica que o seu clã não possui uma Influência como a deles que ajude nessa área, por se envolverem mais com atividades acadêmicas. Talvez ele possa ajudar com outra coisa.

Christopher pede então que eles possam usar a Capela como refúgio, caso precisem, mas Justin acha a ideia péssima, pois sendo eles a Coterie que foi escolhida para lutar contra a SI, isso seria colocar um alvo nas costas de seu clã inteiro. Assim o Primogênito oferece uma alternativa, um presente: ele entrega a Nikolaev uma pequena lasca de madeira escarlate encantada com Feitiçaria de Sangue, e explica que esse item pode ser usado para realizar o Ritual de Deflexão da Ruína de Madeira como se fosse um Tremere experiente, sem a necessidade de aprender a realizar a magia com perfeição. O Ritual em questão protege o usuário de ser estacado.

Não suficientemente satisfeito com o presente, Nikolaev pede para ver se é possível que os Tremere ergam círculos de proteção nos Refúgios da Coterie Marechal. Mas esse pedido é feito na esperança de que haja uma proteção contra mortais mundanos; o que Howard descarta, pois só existem rituais disponíveis, contra Carniçais, Espíritos e Lupinos. Como alternativa, o Tremere oferece a oportunidade de Kaires aprender com ele o Ritual do “Despertar do Frescor do Anoitecer”, que permitiria que no caso de um ataque, um deles estivesse totalmente preparado para agir de dia. Christopher fica satisfeito e deixa a Biblioteca Nacional.

....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem