logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 34 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa  

Veja o texto completo aqui.

Preview

Giovanni diz que não é Infernalista (não é uma mentira, já que ele não vendeu a sua alma), mas Matteo afirma que Auditore fez um pacto com Mammon e revela que seu objetivo é ser o mais transparente possível com eles. Greco conta que há 2 anos os Mestres Celestiais chegaram ao vácuo do Espaço Profundo. Tal evento revelou a Ordem da Razão, que não havia paraíso acima dos céus e que a Terra não era o centro do universo. Mas uma das expedições que fez a viagem foi atacada e destruída pelo vislumbre dos Verdadeiros Malfeanos: seres imensamente poderosos que residem na Umbra Profunda, que acordaram com a chegada dos Mestres Celestiais. Matteo afirma que muitos que sabem sobre os Verdadeiros Malfeanos, pensam que eles dormem no Labirinto do Mundo dos Mortos, mas isso é uma mentira antropocêntrica. Também é falso que acordá-los seria uma coisa boa. Esses seres são conhecidos como Aqueles que nunca Nasceram, e existem desde o princípio do universo, e seus objetivos envolvem o ciclo na Entropia e portanto a destruição de tudo, para que possa haver uma recriação. Greco foi salvo pelo demônio Ares (ou Marte) que o transformou em seu campeão. O objetivo dos Infernalistas de Ares é trazer a Guerra para a Terra para preparar a humanidade para enfrentarem os Verdadeiros Malfeanos. Ares contou que o Graal é a chave para derrotar tais seres e Matteo agora quer convencer a cabala de Giovanni a entregar o Kate e o Cálice sagrado para ele.

Enrico tenta persuadir que eles podem ajudar Matteo com a questão dos Malfeanos, mas que não estão dispostos a fornecer o Graal. E Michaelo, que analisava com suas lentes os pontos fracos de seus inimigos enquanto Greco discursava, pergunta a Matteo para que ele precisa de Kate exatamente e ele responde que eles estão fazendo perguntas demais!

O combate se inicia. Os besteiros atiram em Giovanni e Furlan, enquanto Greco se aproxima de Michaelo com o mantra em grego “Είμαι ένα με τον πόλεμο και ο Άρης είναι ο Κύριός μας” que é seu foco para antimágica usando Primórdio. Michaelo, sabendo que Matteo é protegido por uma aura estranha (contramágica) decide fazer um ataque mundano com a adaga, melhorado com Fortuna (Entropia), mas ele mal consegue arranhar o Infernalista. Giovanni, usando um Efeito de Mente, oferece a oportunidade de os soldados ficarem ricos se lutarem por eles, mas os soldados não dão sinais de revolta. Brendan arremessa um frasco com um produto para atrair um nevoeiro de insetos (um Efeito Vulgar pela velocidade com que eles aparecem) sobre os besteiros. Os soldados com espadas atacam Michaelo e Furlan. Enrico tenta recuar e se curar com um milagre, mas Deus não responde a suas preces. Kate grita desesperada. Bianca saca uma lâmina e ataca um dos soldados sem muito êxito em pará-lo.

Combate com Matteo

Matteo dá um golpe com Forças usando o seu martelo de guerra, quebrando as pernas de Michaelo, que cai desacordado. Brendan arremessa um novo frasco de insetos no meio da confrontação corpo-a-corpo. Giovanni, pega Kate e se joga contra as cortinas desaparecendo por uma passagem secreta na lateral de trás do trono (na verdade um Efeito de Conexão 3 de Teleporte). Bianca é cercada e desarmada. A batalha termina com a rendição de Brendan e Enrico.

Imediatamente, Metteo pergunta para onde Giovanni foi com Kate, e Brendan responde que não sabe. Furlan finge desacordar para evitar dar informações e engana Greco e seus homens, naquele momento. Após os Dedaleanos terem seus focos e armas removidos, Matteo percebe que cada um deles (com exceção de Bianca) tinha uma chave, e pergunta para Brendan para que serve. Darragh responde que é para abrir a porta da sala do Cálice, mas ele está mentindo, a chave deve ser usada concomitantemente no painel de fora da sala para desativar as armadilhas.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem