logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 37 da Crônica O Legado de Dédalo

O Legado de Dédalo capa  

Veja o texto completo aqui.

Preview

Brendan e Enrico se dirigem para a Estalagem do Pégaso para se encontrar com Giovanni. No caminho acabam fitando Michaelo e Marietta. Boca Torta diz que apenas estava conversando com uma “amiga” e despacha ela em uma carruagem. O restante da cabala explica ao Maçônico que eles estão indo falar com Giovanni a respeito da questão envolvendo o demônio Mammon. Michaelo então se junta a eles e todos partem para a Estalagem.

Entrementes, Giovanni está em seu quarto na estalagem, acompanhado de alguns seguranças armados que vigiam seu sono. Um dos seguranças que vigia a porta, abre ela acompanhado do estalajadeiro e de um grupo de homens armados com maças estreladas, usando trajes de monges. Os mercenários fazem menção de sacarem suas armas, mas o guarda que trouxe os homens e o estalajadeiro explicam que os monges são autoridades locais. O líder dos monges se apresenta como Gabriel, o Inquisidor-mor e diz que está ali para averiguar uma denúncia de uma mulher da igreja. Auditore entende tudo, Catarina o entregou!

Inquisidor Gabriel
Inquisidor Gabriel

Os guardas aguardam o comando de Giovanni para atacarem os monges armados, mas além de eles estarem em desvantagem numérica, o Banqueiro Florentino acredita que pode persuadir seus algozes de que tudo não passa de um mal entendido. Com um gesto do Inquisidor-mor, os demais inquisidores removem o lençol de Giovanni e rasgam sua calça na posição de virilha revelando a marca demoníaca! Gabriel berra acusações! Dizendo que Giovanni, sem sombra de dúvida, carrega a marca da Besta. Giovanni, usa seus conhecimentos da Arte do Desejo para dissuadir Gabriel, de que ele se enganou, e que ele nunca viu tal marca antes. Mas Gabriel não é uma pessoa comum, ele é especialmente resistente as Artes Iluminadas de Auditore e após analisar de perto a marca, reconhece-a como a pertencente ao demônio Mammon, graças aos seus estudos do Oculto. Ele então ordena que seus homens retirem as joias e objetos pessoais do banqueiro e o vistam com uma camisola branca. E depois, eles o levam da estalagem, para o estarrecimento da clientela requintada.

Poucos minutos depois, o restante da cabala do Graal chega à Estalagem do Pégaso. Michaelo que conhece o estalajadeiro Roger, um britânico que migrou anos atrás para Florença, pede uma cerveja e pergunta novidades. Roger, poupa tempo e conta que um nobre foi levado pela Inquisição esta manhã, há poucos minutos atrás e que o nome dele era Giovanni, um dos seus clientes especiais. Os membros da cabala ficam muito preocupados e decidem tomar medidas imediatas para localizar para onde levaram Giovanni. Michaelo pensa em usar um Procedimento para seguir aqueles homens através de dinheiro pago aos cidadãos que possam dar informações do trajeto deles, mas não há necessidade pois há necessidade, pois Enrico sabe que a Inquisição, apesar de ser muito incomum em Florença, leva seus presos para um forte chamado Forte dos Arcanjos, perto de um mosteiro a nordeste da cidade. O lugar foi construído ainda na época do Império Romano e foi reformado e usado pela Inquisição mais recentemente. Furlan acredita que eles podem obter boas informações com Savonarola.

Vários minutos depois, eles chegam a Igreja Santa Maria Del Fiore, onde encontram Savonarola. O Bispo Furlan explica a situação ao colega de Convenção, mas Savonarola parece insensível sobre Giovanni, alegando que, se ele foi preso pela Inquisição, não foi à toa. Mas, Enrico ressalta que o companheiro de cabala é valoroso e que precisa da ajuda dele. Savonarola diz acreditar na santidade da alma de Furlan, mas não pode dizer o mesmo de Giovanni e começa a questionar se Enrico não sabe de alguma coisa que possa ter levado a prisão do membro da Alta Guilda.

Michaelo que está ali longe acompanhando tudo afirma que se fosse ele a ser preso, dificilmente conseguiria sua absolvição.

Savonarola explica ao Bispo Furlan que o Inquisidor-mor que está atuando na cidade chama-se Gabriel, mas que ele não sabe muito mais sobre isso já que não tem contatos entre os Inquisidores, pois não é sábio envolver pessoas da Ordem com eles.

Enrico agradece e a cabala decide voltar para a Casa Asas de Ícaro, onde poderão falar com Maquiavel e pedir a sua ajuda no plano que tem em mente. Furlan sabe que de forma geral a Inquisição tem muita autonomia e só responderia a uma autoridade papal para pedir a soltura de Giovanni. Eles planejam forjar uma carta do Papa para resolver a questão, mas ainda não tem ideia do quão equivocados eles estão sobre isso.
...

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem