logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 18 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

     Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

Depois de Mancini ficar com Amber, a Toreador conta a ele os planos recentes da Coterie de enlaçar Maria Thales para se apossar do culto mortal. E o Príncipe, avisa que as táticas deles para criar um laço de sangue com Thales, não funcionarão, porque é preciso tomar o sangue diretamente das veias do vampiro para que o laço se forme. O que significa que Maria Thales tem que drenar vitae diretamente de Kaires.

A coterie retorna da reunião com o Príncipe, com Amber agindo como se nada tivesse acontecido, exceto pela aula de Mancini sobre laços de sangue.

Chegando em seu apartamento, Amber ordena que Ricardo se livre dos corpos dos coelhos.

Arthur chega no refúgio e passa por Frank, o ciumento carniçal de Amber, e decide conversar a sós com a Toreador. Ele começa a perguntar o que ela sabe sobre Christopher Nikolaev e toca no assunto de que alguém da Camarilla lhe disse que o Lasombra está de alguma forma envolvido com os Anarchs. Amber ressalta que Helena disse a mesma coisa. Arthur também acredita que o Príncipe e o Barão estejam enlaçados por alguém mais poderoso, e a Toreador lembra a ele que isso já era teoria dela.

Longe dali, sozinho, Nikolaev fita a escuridão do abismo em sua janela, temendo por sua Humanidade, enquanto observa a ausência total de reflexo. Aquilo parece consumir o Lasombra! Devido a sua maldição, ele sabe que Deus existe e que está condenado. É importante que ele mantenha sua Humanidade, mas na verdade, Christopher sabe que ele é um cínico, desgraçado, darwinista (no sentido de ver como natural a brutalidade da natureza) e egoísta. Suas conexões com seus Pilares afastam o Abismo dele. Seria uma alucinação, ou as profundezas do Oblívio o estão chamando?

Em seu apartamento, Kaires lembra que tem que investigar Caleb Thompson, o Setita que sua Senhora o apresentou, mas Khalil tem outras prioridades no momento. Kaires usa seus conhecimentos de design para montar uma armadilha para Pipoquinha embaixo da sua cama. Ele sabe que a criatura irá se rebelar futuramente, passado o tempo do efeito de seu Poder. A armadilha consiste em prender Pipoquinha em seu covil, fechando-a embaixo da cama.

Na noite seguinte, Amber e Arthur saem para caçar. Enquanto Amber está ocupada com um rapaz, Ramon aparece e diz que ele seguiu o “namorado” dela em outra noite e descobriu que ele se encontrou com uma oriental no Centro de Nova Isabel. Amber junta os pontos. Medeiros esteve com Marina, a Salubri, sem o resto da coterie saber.

Duas noites atrás, Arthur decidiu que não poderia trair a confiança de Marina e o acordo que eles tinham feito. Ele acredita piamente que é preciso ter honra, e manter a confiança dos aliados de um Ventrue de linhagem ilustre como a dele. Por isso ele visitou a cainita, explicando suas intenções, e contou-lhe o que Kaires descobriu no encontro de Mancini com Kruchev. Isso fez com que o Ventrue entrasse em Memoriam, recordando a época em que sua Senhora, Beatriz de Bravância, uma Sangue Azul, tanto por parte de Membro, como por parte de mortal (ela pertence à família imperial), lhe ensinou tudo o que sabe sobre o clã Ventrue. Como conquistar suas Dignitas, fazer parte do Clube dos Pares, e entrar para a hierarquia do clã na cidade. Na época, Arthur queria conquistar o cargo de Assessor (Quaestor), mas era muito cedo. Depois de ser apresentado a Gerousia local e falar de suas ambições, os Ventrue riram dele e acharam “bonitinho” o entusiasmo do jovem vampiro que pouco tinha a oferecer a eles. Mas um integrante do clã se compadeceu da situação de Arthur e ofereceu-lhe o seu cartão. Um Membro que já fora abraçado com certa idade e que cuidava das finanças dos Ventrue; Robert Safra. Ele era um Supervisor e disse a Medeiros que futuramente ele poderia procurá-lo quando quisesse ascender no clã.

Robert Safra
Robert Safra

O lapso fez Arthur recordar que ele não deve dividir os segredos dos Ventrue com integrantes de outros clãs. Então, Marina diz que entrará em contato com ele posteriormente para informar a localização do esconderijo das Bahari, após verificar a veracidade das informações que Medeiros forneceu.

Agora Amber, sabia disso por alto. E planejava tirar satisfações com o Ventrue.
....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem