Link para Crônica aqui
Preview
Assim que o policial entra no quarto onde está Maria Thales, a luz de sua lanterna acerta Kaires, que perde a concentração da Ofuscação, saindo do “Manto de Sombras”; ali do lado da cama está também Christopher Nikolaev que começa a usar sua Tenebrosidade para se envolver em sombras e intimidar o policial. O mortal acaba entrando em pânico e foge do lugar.
Os gritos de desespero distraem os policiais que estão com Gabriel Nello, que por sua vez ataca com um soco aquele que está lhe apontando a arma e lança o adversário por 1,5 metro contra a parede.
Na cozinha, MC Marquinhos avança contra um dos policiais com Potência, enquanto Andréia usa uma neblina para “Envolver” (o Poder de Alquimia de Sangue-ralo) o mortal sufocando-o.
O policial que estava investigando o banheiro, entra no quarto onde está Maria Thales. Kaires que estava fingindo se render dá sinal para Pipoquinha sair de suas costas e morder o mortal. “Pipoquinha, hora da pvt@ria”, diz o Setita.
O policial grita “Mas que porra é essa?!” enquanto atira em vão contra o Pesadelo Vivo. Christopher saca sua arma e começa a se posicionar contra os demais adversários que estão fora do cômodo.
O policial que estava no quarto com o Mr. PM deitado em torpor, volta a sala atirando em Gabriel. Nello ataca o outro policial próximo e o usa como escudo humano contra os tiros dos adversários.
O Brujah morde o mortal e drena um pouco de seu sangue, enquanto demonstra sua natureza vampírica para os atiradores como resultado de um Crítico Bestial.
Os disparos dos policiais assustados acabam matando o escudo humano, um dos disparos acerta a cabeça de Gabriel de raspão, causando dano agravado. Nello parte para outro e usa a mesma tática dessa vez protegendo a cabeça contra os tiros.
Enquanto Pipoquinha e Nikolaev atacam o restante dos policiais, os Sangue-ralos também chegam, vindos da cozinha, para prestar suporte aos 3 cainitas.
A essa altura, o policial que fugiu de Nikolaev anteriormente, já está fora da casa e há uma certa distância, mas não o suficiente para resistir ao Poder “Sedução do Predador” de Kaires e atrai o mortal de volta para a casa usando a Disciplina Presença.
Kaires diz que eles não podem deixar ninguém vivo e, sobre protestos de Christopher, que é segurado por Gabriel, MC Marquinhos e Khalil drenam os dois policiais sobreviventes até a morte.
Christopher decide, junto com os Sangue-ralos, acordar o Mr. PM de seu torpor. Mr. PM se levanta após receber o sangue do Lasombra e é informado de que eles precisam escapar já. Kaires pega as chaves da casa dela tateando os bolsos de Maria Thales e imagina que exista algum tipo de rastreador no chaveiro e dá descarga no chaveiro no banheiro da casa. Os 6 vampiros fogem do Refúgio com Maria Thales, enfurnados em um carro (Mr. PM no porta-malas).
Entrementes, Amber e Arthur chegam ao Refúgio de Marina, a Salubri. A vampira oriental recebe os dois acreditando em Arthur quando diz que pode confiar em Amber. Ela conta que as Bahari estão escondidas em um armazém no território dos Anarchs no porto. Ela dá o endereço do armazém e fala para eles trazerem, o Xerife já que as Bahari são extremamente perigosas em uma eventual confrontação. Com o assunto encerrado, a Salubri diz que não verá os dois novamente e que se quiser entrar em contato, isso partirá dela, mas que ela não estará mais naquele Refúgio.
Gabriel Nello liga para seu Senhor, Ernesto Chagas e pede um Refúgio temporário pra ficar avisando que isso pode envolver a SI. Chagas diz que normalmente cobraria um Favor Vital, por isso como envolve a Segunda Inquisição, mas como Gabriel é da família ele fará por um Favor Maior. Assim, Ernesto dá duas opções de Refúgio para Nello: um espaçoso, mas com menor segurança em Barão de Mauá, zona pobre da cidade, ou outro, apertado, mas com certa segurança, na Zona Sul da cidade, bairro de classe média próximo a praia. Gabriel acabe optando pelo último, após consultar os outros ali presentes, e ainda em Apocalópolis, ele estaciona o carro e troca por um outro roubado através de uma ligação direta.
Vários minutos depois, os vampiros chegam ao endereço na Zona Sul da cidade, e Gabriel se apresenta na portaria como Pedro Ramalho (por orientação anterior de seu Senhor). O porteiro lhe entrega as chaves e o grupo sobe após Nikolaev usar Dominação para fazer Maria Thales se comportar.
Praia de Nova Isabel |
Ao adentrarem um apartamento, que lembra aqueles pequenos de Copacabana no Rio, Gabriel apaga a imagem das câmeras que não captou o reflexo de Christopher.
Veja o resto aqui