logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 25 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

           Noites de Nova Isabel, Crônica de V5

   

Link para Crônica aqui

Preview

Kaires conta o restante da história do anel de Mithras. Ele conta que até 1999, o anel de Mithras estava em posse de William Writer, Senhor da Amber. Porém, com a Guerra com o Sabá, William foi perseguido por um poderoso Arcebispo do Sabá, e em troca do anel, Writer pediu ajuda a Paulo Cabral para que o Primogênito Ventrue eliminasse esse Arcebispo, e ele teve sucesso. O Príncipe relata inconformado, que Cabral cobrou Favores semelhantes de outros integrantes da Camarilla, como se na verdade estivesse eliminando o Arcebispo, por ser leal a Seita. Mancini afirma que irá confirmar a veracidade das informações que Kaires forneceu e então ficará devendo um Favor Maior a Khalil por isso.

Kaires se retira. E encontra Amber, Arthur e Christopher. Amber pergunta sobre o que foi conversado com Sérgio Zhao. Kaires não entra em detalhes, mas diz que a dívida com Zhao foi paga, e a Toreador fica satisfeita.

Entrementes, Gabriel Nello chega à cobertura e se encontra com a Coterie. Amber pergunta se há alguma notícia da prisão e se ele já trocou de Identidade. Gabriel responde que já trocou, mas ainda não tem nenhuma notícia da prisão.

Arthur avista sua Senhora, Beatriz de Bravância, e pede licença à Coterie, para ir ao seu encontro. Durante o diálogo, Medeiros pergunta se a linhagem deles descende da Matusalém Ártemis Orthia. Para a surpresa de Arthur, ela diz Ártemis é linhagem grega de Ventrue que continuou com Lysander, mas eles descendem da linhagem Romana que começou com Tínia e Collat (e posteriormente Camilla). E pergunta quem contou essa lorota para ele. Medeiros, então, conta sobre Beth, e sua Senhora faz várias perguntas sobre ela, como se é realmente uma Ventrue e o que ela queria com Arthur. Medeiros diz que ela foi apresentada pelo Primogênito Ventrue.

Beatriz de Bravância
Beatriz de Bravância



Beatriz questiona se Arthur viu Beth na festa. Uma vez que ele nega inicialmente, eles decidem falar com Paulo Cabral, em particular; que nega conhecer Beth profundamente. Paulo explica que agiu apenas como um intermediário entre ela e Medeiros.

A Ventrue de Bravância, então, pergunta se Cabral a viu na festa. Ele nega e se retira para cuidar de seus assuntos pessoais. Beatriz pede para Arthur tentar encontra-la em meio aos Membros na festa.

Após procurarem por alguns minutos, Arthur reconhece Beth com cabelo tingido de vermelho e outro visual completamente diferente.

Beatriz questiona Beth sobre a alegação dela que sua linhagem tem alguma coisa a ver com a Matusalém Ártemis. Beth diz que Arthur teria sim descendência de Ártemis, e que Beatriz provavelmente foi enganada sobre sua verdadeira linhagem.

Beatriz fica indignada e se exalta, chamando a atenção de vários Membros, incluindo o restante da Coterie Marechal. Ela diz que acha um absurdo afirmar que ela não conhece sua própria linhagem e fala para Medeiros ficar longe da vigarista.

Amber se aproxima de Arthur e tenta entender o que está acontecendo. Arthur responde brevemente, resumindo a situação. A Senhora dele olha com desprezo para Amber, devido a roupa extravagante da Toreador. E fala para ele tomar cuidado com as más companhias.

Amber, ainda sem entender, pergunta a Arthur se fez algo de errado, que nega, e chama ele para um canto. Inquirindo por maiores esclarecimentos, Arthur revela então a história com Beth, pedindo para que Amber guarde sigilo. Mas a Toreador só promete que contará a ele primeiro, se pretender contar a outros.

Antes que Amber possa perguntar se o Ventrue revelou algo de relevante a Beth, Nikolaev faz um anúncio: De que se tornará Guardião de um novo pequeno Elísio, o qual poderá ser usado por até 4 convidados de uma vez. O Elísio é um porão que supostamente serve para a degustação de whiskies e charutos, abaixo de uma cafeteria. Christopher o chama de Ekaterina (que quer dizer “Pura” em russo). Sendo extremamente bem-sucedido em conquistar a atenção de vários Membros.

Gabriel Nello sente alguém colocar a mão em seu ombro por trás e quando se vira, vê Ernesto Chagas, que ridiculiza a presença de mauricinhos e patricinhas ali naquela festa sem graça. Nello concorda com seu Senhor, sobre estar entediado no meio daquela gente, e pergunta a Chagas se tem alguma notícia da Prisão, já que Gabriel precisa se livrar da constante presença dos Sangue-ralos em seu Refúgio. Seu Senhor, o lembra que ele e os Sangue-ralos precisam sair do apartamento que ele forneceu. Gabriel diz que vai resolver isso e pergunta, por que, exatamente, o Príncipe montou essa festa-reunião. E Chagas responde que Mancini pretendia fazer um anúncio importante, relacionado a Segunda Inquisição, mas estava ainda indecidido se isso de fato aconteceria. De qualquer forma, reuniões periódicas da Camarilla, como essas, são necessárias de tempos em tempos para que os integrantes da Seita possam resolver diversas pendências.

Em um canto ali, Kaires está com sua Senhora, Manuela da Costa. Ela pergunta como vai o progresso com a Ordem do Mundo Oculto, e Kaires ainda não tem uma resposta completa, pois faz pouco tempo que reintroduziu Maria Thales, já na condição de sua carniçal, como líder do Culto.

Manuela da Costa, objetivando fazer Kaires “cair nas graças de Set”, convence Khalil a contar um segredo de um dos integrantes de sua Coterie. Kaires, totalmente seduzido pela ideia de compartilhar uma queixa contra Christopher, conta que o Lasombra foi extremamente ingênuo em achar que se daria bem sendo um agente duplo da Camarilla e dos Anarchs, mas ele só acabou dando informações para o inimigo e conquistando a ira do Xerife. Manuela concorda afirmando que o colega de Coterie de Kaires é mesmo um idiota.

Amber chama de novo Arthur e questiona se ele cedeu alguma informação da Coterie para Beth, principalmente a de haver alguém maior controlando a cidade. Arthur diz que realmente, contou isso a Beth. Amber fica aborrecida e diz que essa é a segunda vez que ele conta segredos da Coterie para pessoas de fora, sem consultar os demais. E Medeiros diz que não houve tempo para discutir o assunto e Amber permanece irritada, e diz que se isso ocorrer uma terceira vez, ele não mais desfrutará da companhia dela.

Assim, o casal é abordado pelo Ventrue Robert Safra, um antigo conhecido de Arthur. Amber se apresenta e Safra pede para falar em particular com Medeiros. A Toreador cochicha para Arthur se manter na linha e vai pegar um drinque. Arthur diz para pegar dois.

Robert oferece a Medeiros uma missão para Gerousia Ventrue, que pode lhe render o cargo de Quaestor (Assessor) caso ele consiga: Um grupo de Neófitos Ventrue estava cuidando das contas de Anciões Praetors (Cônsules), quando decidiram sumir com o dinheiro e desertarem da Camarilla para os Anarchs, tornando-se autoproclamados “Ventrue Livres”. Safra quer que Arthur investigue e recupere o dinheiro dos Anciões, podendo até mesmo contar com a ajuda do restante da Coterie Marechal, desde que ele não revele segredos do clã Ventrue para eles.

Arthur diz que precisa conversar com os outros antes de decidir, principalmente com Amber e Safra explana que quando ele se decidir, deve mandar um torpedo (SMS), para um número que ele passou, com a palavra “Dominus” para aceitar, “Domina” para dúvidas e “Plebeu” para recusar.
....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem