logo da Torre Tecnocrata

Inserido Capítulo 4 da Crônica "Noites de Nova Isabel" de V5

 Noites de Nova Isabel, Crônica de V5


Link para Crônica aqui

Preview

Na noite seguinte após o ataque da ROTA, os Sangue-ralos e a Coterie Marechal acordam nos fundos da igreja do Dirigente da Fé, Pastor Thiago Cruz. Juntos, assistem o jornal na televisão (programa do Dapena) que fala da Operação da Polícia Militar na Favela do Urubu Velho e de forma intrigante da apreensão de uma arma registrada no nome de Amber Bobellon, e de um carro registrado no nome de Louis Sator. Como as autoridades não encontraram nenhum registro de Boletins de Ocorrência referentes a esses bens, pedem para que entrem em contato com a Polícia Civil. A reportagem ainda cita que a PM está procurando os líderes dos Soldados do Morro foragidos e pretende estabelecer uma Unidade de Polícia Pacificadora no local.

A Coterie Marechal acha muito estranha a menção de Amber e Louis e acreditam que a SI está preparando uma armadilha. Sator acha que eles serão procurados mais cedo ou mais tarde, mas que é melhor que não procurem a polícia para esclarecimentos presenciais, um registro de BO Online deve ser suficiente, argumenta. Amber inicialmente discorda e acha que ao menos no caso dela, é melhor que ela demonstre que foi assaltada e teve a arma roubada, mas acaba mudando de ideia e resolvendo pedir para seu Lacaio, Ricardo Henrique registre um BO pela internet. Antes de sair, a Toreador pede que Mr. PM a machuque no pescoço.

Kaires, que está faminto, decide se ausentar para caçar. Andréia Tavares cobra que a situação deles seja resolvida, e lembra que Louis disse que poderia arranjar um Domínio para eles com os Anarchs. Sator não promete nada, mas diz que vai ver o que pode fazer e sai para se encontrar Jeanette. Nikolaev, após acertar com Andréia que ele negociará com ela em nome do Príncipe, também sai para se alimentar. O Bispo procura por um lugar onde os comunistas estejam se reunindo, mas não encontra nenhum comício acontecendo naquela noite (é terça-feira); então vai até um Outback e procura “desenrolar” com um cara usando camisa do Che Guevara, conseguindo assim o sangue que quer. Quando está voltando recebe uma ligação de seu celular descartável, é Kaires dizendo que já percebeu que Andréia quer se manter com os Anarchs, e que ele pode usar isso a seu favor na negociação.

Louis vai até o Asylum e pede para falar com Jeanette, que está na pista de dança. O escritor de ocultismo explica a situação dos Sangue-ralo e pede a mentora que veja se é possível arranjar um Domínio para eles junto ao Barão. A Malkaviana responde impressionada com a ingenuidade de Sator, que um Domínio custaria muito caro para ela; possivelmente muitos favores. E que ela teria que ganhar algo de muito valor com isso, mas para não deixar o queridinho na mão, oferece que os Sangue-ralos possam permanecer um tempo dentro do Domínio dela, cerca de um quarteirão em Vila Thaynara (bairro equivalente a Jacarépagua no Rio) onde fica a boate. Louis aceita a oferta, sabendo que Jeanette pretende fazer uso dos crepusculares, e retorna à igreja de Thiago.

Quando Christopher chega à igreja alimentado, encontra o Dirigente da Fé que pergunta do que eles exatamente estavam se escondendo. Christopher explica a situação envolvendo a SI, e Thiago se mostra preocupado. Os Lasombra trocam amenidades, e o pastor, vendo que está em posição de fazê-lo, pergunta ao bispo em tom de ironia se ele ainda está acreditando em ideias do século XIX. Nikolaev lembra que é comum que vampiros se apeguem a ideias antigas, e leva a provocação de Thiago na esportiva. Cruz diz querer apenas ver se ele mudou desde a conversa que tiveram 1980 e explana que uma coisa que não contou naquela época é que a Igreja de Caim acredita que Cristo foi um segundo Caim, um Membro como eles. E que os vampiros são seres abençoados, que como Cristo e Caim estão destinados a guiar o gado. Por isso, Thiago aprova o engajamento político e a vontade de Christopher conduzir os mortais, ainda que ele não aprove a direção que ele segue. Se despedindo, o pastor fala que é um prazer ajudar um companheiro de clã, visto que eles até pouco tempo eram poucos na Camarilla e salienta que eles podem ficar a noite toda, mas que precisa ser consultado caso fiquem mais tempo.

....

Veja o resto aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem