Link para Crônica aqui
Preview
Após a morte de Alexandre nas mãos de Amber, a Coterie Marechal procura decidir o que fazer com o corpo.
Kaires se oferece para cuidar do problema e começa a mandar mensagens SMS para Miguel em “linguagem docente”, mas Amber, ainda paranoica com o Setita, faz acusações graves e insinua que ele esteja solicito de maneira muito conveniente e suspeita. Então acaba ficando decidido que é ela quem irá se livrar do corpo, e ela começa a contactar Ricardo Henrique para que ele a encontre em um bar ali perto do Refúgio que fica no bairro de Apocalópolis.
Pouco depois, Amber se encontra com seu Lacaio e pede para que ele estacione o carro perto do Refúgio, enquanto ela retorna e junto com Martinho leva o corpo de Ramires para o banco de trás. Quando Martinho olha para Ricardo, vê que seu rosto está coberto pela camisa enrolada de forma que ele não reconhece o figurinista. Depois que Martinho e Amber voltam pra dentro, Ricardo descobre o rosto, veste novamente a camisa e parte dali para desovar o corpo no poluído rio Pectoralis que corta a cidade.
São cerca de quatro da manhã, nesse momento, e a Coterie estuda se vale a pena voltarem para o Refúgio na PUC no Novo Leblon ou se é melhor dormirem ali mesmo. Eles acabam chegando à conclusão que é arriscado sair essa hora da noite, considerando as circunstâncias, mas Amber de forma alguma concorda em dormir no mesmo quarto que Kaires.
Os Membros vão para seus quartos e quando Sator está à sós com Kaires ele fala que a besta de Amber pode ter se manifestado como um tipo de paranoia.
Por volta de 8 da manhã o alarme da casa é ativado, Martinho arromba a porta dos quartos avisando que o Refúgio está pegando fogo. Christopher que está com Amber, olha no computador de Sator que as câmeras foram neutralizadas. Não resta dúvida, a SI está atacando-os. Devido a Humanidade alta da Coterie, eles não têm problemas para despertarem, e alguns ficam até bem alertas.
As chamas estão vindo de perto das janelas (nenhum dos quartos tinha qualquer uma). Nikolaev pega um lençol com a intenção de molhar no banheiro para ajudar a atravessar o incêndio, mas Sator conduz a Coterie por uma passagem secreta para uma escada de incêndio que dá em um porão com um bueiro que conduz aos esgotos. Quando estão no túnel de esgoto iluminado, Louis tem uma Premonição e vê a Coterie chegando a uma galeria de esgoto mais à frente, quando são atacados por policiais da ROTA e Kaires acaba estacado, por um tiro de besta. Os Membros estudam talvez sair do esgoto ali na rua antes de chegar à galeria, mas consideram impossível levando-se em conta o sol.
....
Veja o resto aqui